Minha conta
    Tour de France
    Média
    3,3
    publicações
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • Preview
    • Rubens Ewald
    • Télérama
    • Ccine10
    • O Globo
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Veja
    • Folha de São Paulo
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    As subtramas conseguem um certo alcance dentro da história. Principalmente a do filho (o produtor de Far’Hook) que não fala mais com o pai (Serge). [...] A variação de tipos de imagens, com câmeras de celulares em alguns momentos, deixam o filme com uma grande personalidade e originalidade.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O rapper Sadek investe no papel boa parte de sua trajetória pessoal, conferindo ao personagem uma autenticidade que aumenta o interesse. Ao lado dele, o consagrado Depardieu usa sem esforço seu grande talento para compor com humanidade um personagem com todo potencial para ser desagradável

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    A distância entre os dois diminui a cada diálogo do roteiro que mostra o ser humano como igual em sua essência, independentemente de ele ser de uma etnia ou de outra. O estreante Sadek, também rapper na vida real, entrega uma performance sensível...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Preview

    por Fátima Gigliotti

    O talentoso Djaïdani constrói uma ponte ora com diálogos certeiros, ora com improviso, ora com sua própria câmera, ora com as imagens filmadas pelo celular de Far’Hook durante a viagem. O resultado é um libelo atual, multifacetado e universal sobre a tolerância.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O grande em todos os jeitos Depardieu faz um ex-operário que imita o pintor Joseph Vernet, só que no caso o confronto com os árabes acaba sendo muito importante e cada vez mais fundamental na cultura francesa.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Télérama

    por Guillemette Odicino

    Gérard Depardieu nos lembra que ele é capaz de uma fusão única de impudor e delicadeza, improvisando um rap furioso sobre a Marselhesa. [...] Diante dele, Sadek se impõe, pudico e inatingível.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Ccine10

    por Davi Gonçalves

    Existe também um contraste entre as atuações do corpulento Depardieu e o modesto, porém esforçado, Sadek – mas isto não é algo que torne Tour de France menos digerível. Pelo contrário, a obra de Rachid Djaidani acerta ao nos proporcionar um interessante retrato da França atual.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    O Globo

    por Daniel Schenker

    De acordo com o esperado, eles brigam, fazem as pazes e firmam parceria. Mas o filme suscita curiosidade, a começar pela contracena entre atores tão distintos quanto os protagonistas que interpretam.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Charles Gant

    Um amável filme de estrada de amigos incompatíveis que lança um veterano lendário da atuação, Gérard Depardieu, com o rapper Sadek em seu primeiro papel de filme. Esta odisseia sentimental não é um filme de baixa qualidade sem charme, [porém lhe] falta uma comédia atraente.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    [...] é um momento estranhamente exuberante em um filme [...] que [coloca Gerard Depardieu] contra um jovem MC de origem árabe (interpretado com fragilidade convincente pelo rapper Sadek), preparando o palco para um conflito cultural onde a velha França bate de frente com a geração bling-bling.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Peter Debruge

    Se a ideia de assistir de Gérard Depardieu cantando rap [...] soa como um motivo bom o suficiente para ver um filme, então "Tour de France" faz seu trabalho. [...] Não há como evitar a breguice dessas cenas, mas Depardieu [...] consegue transmitir a maravilha de qualquer situação.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Arte e (in) tolerância racial são os temas principais de "Tour de France", um embate entre a velha e a nova França, registrado com o vigor da juventude e a experiência da maturidade.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    A escrita habilidosa de Djaïdani se revela em diálogos que expõem as limitações do mundo de cada um, forçados a se abrir na convivência forçada. [...] Quando prefere largar mão da fábula, "Tour de France" desiste também de ser um filme para ser somente uma peça de propaganda.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Critikat.com

    por Josué Morel

    Os exageros são evidentes, as sequências são as mais constrangedoras possíveis. [...] Filme vazio de objetivos vazios, "Tour de France" marca uma nova etapa bastante triste no fim da carreira, um tanto caótica, de Gérard Depardieu.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top