Quatro Vidas de um Cachorro
    • Papo de Cinema
    • Veja

Collider

por Aubrey Page

Apesar da insistência no "propósito" do cão e em sua humanidade, "Quatro Vidas de um Cachorro" não está interessado em nenhum dos dois, preferindo traçar um retrato amplo, previsível sobre clichês americanos ao invés de verdades humanas fundamentais.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Mário Abbade

É o típico produto de Hallström: imagens sentimentais que ganham ainda mais força por serem protagonizadas pelo melhor amigo do homem. [...] O filme tem até seus momentos, mas é esquisita a premissa de um cão que fica voltando à vida para gastar a eternidade servindo aos seres humanos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Um filme leve, divertido, que por muitas vezes se entrega aos clichês, mas sempre tendo consciência da sua simplicidade, não tentando conquistar seu espectador através das lágrimas somente.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Ccine10

por Pedro Vieira

Buscando tirar alguma lágrima do seu público, a direção de Hallström cria sequências dramáticas cheias de closes nos rostos dos cachorros tristes, as quais são embaladas pela trilha sonora triste de Rachel Portman.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinema com Rapadura

por Wilker Medeiros

Nada que não tenhamos visto em outras produções do gênero, e que, repetindo, tem um público cativo, mas a grande maioria é indiferente. O problema aparece e está no extra-filme...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Neusa Barbosa

Um filme com cara de “sessão da tarde”, que não tem qualquer ambição fora ser um passatempo ameno até demais e nenhuma vergonha de ser descaradamente piegas. Nada que embeleze o currículo do diretor sueco...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Quatro Vidas de um Cachorro" [...] nada mais é do que a junção do que de pior [o diretor] alcançou nestas duas correntes: animais sendo explorados de modo exageradamente sentimentalista em um enredo forçosamente melodramático e piegas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Diretor sueco de "Sempre ao Seu Lado", Lasse Hallström segue a cartilha do melodrama espírita numa vertente canina. Embora manipulador de emoções, o filme sabe como comover o espectador que tem um pet em casa.

A crítica completa está disponível no site Veja