Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Morte de Stalin
     A Morte de Stalin
    7 de junho de 2018 / 1h 48min / Histórico, Comédia dramática
    Direção: Armando Iannucci
    Elenco: Steve Buscemi, Simon Russell Beale, Jeffrey Tambor
    Nacionalidades EUA, França, Reino Unido
    Ver o trailer
    Assista agora
    Imprensa
    3,6 23 críticas
    Usuários
    3,2 54 notas e 10 críticas
    Adorocinema
    4,5
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 16 anos
    União Soviética, 1953. Após a inesperada morte do ícone Josef Stalin (Adrian McLoughlin), o alto escalão do comitê do Partido Comunista se vê em momentos caóticos para decidir quem será o sucessor do líder soviético e quais rumos a nação seguirá a partir de então, uma enorme disputa que envolve até os complexos herdeiros do político.
    Título original

    The Death of Stalin

    Distribuidor PARIS FILMES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2017
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    4,5
    Ótimo
    A Morte de Stalin

    Tragicomédia do poder

    por Bruno Carmelo
    É curiosa a chegada desta comédia aos cinemas em pleno 2018, quando os governos liberais resgatam o fantasma do perigo vermelho, apesar de nenhum levante comunista se insinuar no horizonte. As práticas soviéticas são cercadas de mistérios, mitos e ignorância em relação aos fatos - vide a própria morte de Stalin, interpretada de maneiras distintas por historiadores. Diante de tamanha imprecisão, chega a surpreender o modo como A Morte de Stalin consegue ser ao mesmo tempo hilário e bastante fiel aos fatos mais conhecidos. O diretor Armando Iannucci, especialista em sátiras políticas, se distancia da obrigação de realismo. Ele trabalha com um elenco de americanos e britânicos, falando em língua inglesa sem sotaque russo, e toma a liberdade de enxergar os principais líderes soviéticos como um grupo de homens inseguros, ambiciosos, atrapalhados, tirânicos, hipócritas. O filme satiriza as...
    Ler a crítica

    Trailers

    A Morte de Stalin Trailer Legendado 2:29
    A Morte de Stalin Trailer Legendado
    4 138 visualizações
    A Morte de Stalin Trailer Original 2:28
    1 302 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Steve Buscemi
    Personagem : Nikita Khrushchev
    Simon Russell Beale
    Personagem : Lavrentiy Beria
    Jeffrey Tambor
    Personagem : Georgy Malenkov
    Jason Isaacs
    Personagem : Georgy Zhukov
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Fernando C
    Fernando C

    Segui-los 38 seguidores Ler as 8 críticas deles

    0,5
    Enviada em 18 de abril de 2020
    Nao há palavras para descrever o quão ruim esse filme é. A ideia é de ser uma comédia. Mas não consegue divertir, não consegue explicar os fatos históricos. Nao consegue nada. Uma irreparável perda de tempo a qual não desejo passar novamente.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    Segui-los 12581 seguidores Ler as 1 229 críticas deles

    2,0
    Enviada em 4 de março de 2018
    A trama acompanha de forma cômica os últimos dias do líder e o caos que acontece com o regime após sua morte.  Achei um filme meio confuso com uma história acelerada demais e muitas vezes cansativa, mesmo sendo uma sátira de uma história real, ainda assim não gostei muito 🌟🌟
    MichaellMachado
    MichaellMachado

    Segui-los 239 seguidores Ler as 288 críticas deles

    2,0
    Enviada em 8 de março de 2019
    "Uma sátira sobre momentos antes e depois da morte do ditador Josef Stalin" Pensava eu que o filme seria engraçado, até mesmo cômico. todavia, o filme nada mas é, que um caótico emaranhado de confusão. Uma sátira realmente boa, que vale ser citada, foi "Tempos Modernos" e "O grande Ditador", produzida e protagonizada por Charlie Chaplin.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

    Segui-los 341 seguidores Ler as 279 críticas deles

    2,5
    Enviada em 26 de julho de 2018
    Tive muitas recomendações positivas desse filme, o que deixou a expectativa lá em cima... no entanto, despenquei desse barranco. Tenho que elogiar a direção e o roteiro, que é muito bem feito, com boas piadas, que ri, mas não gargalhei como esperava. As atuações também são ótimas. Mas a maneira em que é desenrolada a história e a insistência nas piadinhas, não nos deixa importar com nada no filme e torna tudo desinteressante.
    10 Comentários do leitor

    Fotos

    16 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Festival

    Em 2017, o filme foi selecionado para a o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

    A Rússia não perdoa

    O filme foi banido na Rússia dois dias antes de ser lançado, em 23 de janeiro de 2018. O Ministério da Cultura alegou que ele "profana os nossos símbolos históricos - o hino soviético, ordens e medalhas - além do marechal Zhukov ser retratado como um idiota", em tradução livre.

    Adaptação Literária

    Baseado na graphic novel francesa "La mort de Staline", de Fabien Nury e Thierry Robin.

    Últimas notícias

    Oscar 2019: Academia revela pré-indicados em melhores efeitos especiais e mais seis categorias
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    terça-feira, 18 de dezembro de 2018
    Os melhores filmes de 2018 (até agora!) segundo o AdoroCinema
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 7 de julho de 2018
    Descubra os 14 filmes lançados no primeiro semestre no Brasil que receberam as melhores notas dos críticos do AdoroCinema!
    Oito Mulheres e Um Segredo é a maior estreia da semana
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    quinta-feira, 7 de junho de 2018
    Os Estranhos - Caçada Noturna também é destaque.
    8 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Thiago Soares Mota
      - 378º filme de 2.019 - Visto em 20/11 (o quinto filme do ano no Amazon Prime Video)...- Uma boa surpresa essa deliciosa comédia do diretor Armando Iannucci, baseada na morte do ícone soviético Josef Stalin! Como não sou um profundo conhecedor da história, e nesse caso específico existem muitas controvérsias, não sei o que é fato ou o que é ficção, mas eu ri muito! Tem ótimas atuações do trio Steve Buscemi (um grande ator e o melhor dos chapas do Adam Sandler), Simon Russell Beale e Jeffrey Tambor, uma produção de época caprichada e detalhes técnicos que impressionam! Os diálogos beiram o absurdo e a cena de tomada de decisões entre os membros do partido antes do funeral é de chorar de rir! Com certeza, é um filme que merece ser descoberto pelo grande público! Recomendo...- Nota: 8,5/10 (muito bom)...
    • Senhor Ivan
      Humor na medida certa e o deboche que parece ser sério funciona bem demais como humor negro.Roteiro genial,atuações divertidas e bem caracterizadas e uma direção de arte excepcional.Uma das grandes surpresas do ano.>Assistido em 02 de Janeiro de 2019-Dou nota 7/10
    • Andries Viljoen
      É Preciso apontar que o público pode fazer uso inadequado do termo fascismo. Sabemos que não se utilizou do seu sentido histórico, mas sim no sentido mais genérico, como política opressiva e truculenta. Todavia, coloca-lo relacionado a URSS é perigoso.O fascismo está ligado não só a violência, mas também ao conservadorismo da sociedade burguesa ocidental, de quem a URSS era antagonista. O termo mais apropriado é totalitarismo. Tanto o Fascismo e o Nazismo como o Stalinismo são totalitaristas, porém com suas particularidades ideológicas.Isso pode dá lastro para desinformação que acha que o nazi/fascismo era de esquerda por tinha características coletivistas.
    • Ronaldo Cesar
      Na verdade poderia fazer um filme sobre ele, mas sendo que não poderia aparecer seu rosto* e o filme teria que ser de graça pois os muçulmanos não iam tolerar explorar a imagem do maior profeta. Outra coisa que o filme não poderia ter nudez gratuita, matança, por isso que nenhum estúdio se interessar em fazer o filme.Existe um filme que foi feito direto para TV que mostra seu nascimento até os 4 anos, o filme NÃO mostra seu rosto. (Muhammad: The Messenger of God)*(Por que isso seria uma forma de adoração segundo os muçulmanos)** (Eles não permitem que faça comercio com coisas sagradas)Eu sei disso pq meu professor é mulçumano e ele semrpe quis ver um filme de Muhammad.
    • Luiz Ant?nio N.
      A trama acompanha de forma cômica os últimos dias do líder e o caos que acontece com o regime após sua morte. Achei um filme meio confuso com uma história acelerada demais e muitas vezes cansativa, mesmo sendo uma sátira de uma história real, ainda assim não gostei muito 🌟🌟
    • vando
      Porque sofrerão ataques terroristas de toda natureza já que alguns muçulmanos são fanáticos extremistas e também porque a religião muçulmana não permite que a imagem do profeta seja representada.
    • Elvis R.
      Eu esperava mais, achei bem fraquinho.
    • V̶̲̅a̶̲̅r̶̲̅l̶̲̅e̶̲̅i̶̲̅ S̶̲̅i
      Porque será que eles não fazem o filme A morte de Maomé e não mandam passar nos Países Islâmicos?
    Mostrar comentários
    Back to Top