Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
    Você assistiu Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento ?

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Erin Brokovich – Uma Mulher de Talento (como de praxe, aqui no Brasil, a originalidade e qualidade dos subtítulos nem sempre é das melhores), fita lançada em 2000 que hoje é lembrada mais por ser aquela que deu à Julia Roberts o Oscar de melhor atriz. O filme contava com a maior estrela de Hollywood da época (creio que hoje, Julia ainda dá as cartas por lá), coadjuvantes de renome, equipe técnica de primeira, e um diretor que, naqueles anos, era o queridinho dos executivos e de 9 entre 10 astros americanos. Toda esta estrutura conferia à uma história basicamente simples, um grau de importância maior do que o realmente devido. A aura de produção classe “A” que o rodeava, prejudicava o resultado final. Não pelos defeitos eventualmente existentes no filme, mas sim pelo fato de a fita prometer mais do que cumprir. Da mesma forma, o diretor Steven Soderbergh foi considerado o melhor pelos críticos de Los Angeles e Nova Iorque. Só não ganhou o Oscar por este filme porque, naquele ano, ele próprio se superou ao realizar o superior Traffic, pelo qual saiu vencedor (batendo os favoritos Ang Lee e Ridley Scott). Apesar de não trazer nada de muito novo, o filme possui qualidades indiscutíveis. Boas interpretações e um competente desenvolvimento dos personagens principais, especialmente o de Erin. O roteiro original, de Susannah Grant, de trabalhos tão díspares como Para Sempre Cinderela e 28 Dias, escapa com eficiência da armadilha do linguajar jurídico, que poderia afastar os leigos no assunto. A história se desenvolve com um bom ritmo. O carisma dos atores ajuda. Soderbergh também. Enfim, um bom filme pra passar o tempo entretido na frente da TV, mas que não oferece nada de novo.
    Enviada em 25 de maio de 2014
    Na minha opinião Julia Roberts é uma Diva do cinema!
    No filme: Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, é uma mulher de verdade, uma história verídica.
    Uma vitória de fato.
    Julia Roberts estrela como Erin Brockovich, uma decidida e jovem mãe que luta por justiça de todas as maneiras que conhece!
    Eu adorei esse filme. também achei muito correto ela ganhar o Oscar, já que em Uma Linda Mulher ela não ganhou, mas merecia!
    Se você ainda não viu esse filme, assista, porquê é superinteressante!
    Wellingta M
    Wellingta M

Quando Julia Roberts ganhou o Oscar por esse filme, ouvi muitos comentários de que só ganhou porque é Julia Roberts, o que na minha opinião é puro preconceito. Julia mereceu o Oscar sim, senhor. A históri de Erin, real, tinha tudo para ser um drama sentimental se tivesse sido interpretada por uma ortra atriz. Nas mãos de Júlia, ela empresta todo o seu carisma e talento e vive uma mulher admirável em todos os aspectos. Fiquei muito feliz ao vê-la ganhar o Oscar. A linda mulher virou um linda atriz.
    Jean A.
    Jean A.

Enviada em 17 de julho de 2013
    De longe um dos melhores filmes que já vi na vida. Tudo nele é bom do inicio ao fim, mas sua grande qualidade é sem dúvida a história que foi muito bem contada e realizada por todos os envolvidos no filme. Julia Roberts com certeza mereceu o Oscar que ganhou pois realizou uma Erin excepcional além de muito divertida e aliado a isso as ótimas falas que teve, tudo ficou extraordinário. É um filme que não canso de ver, vez ou outra passa na tv a cabo, e mesmo que esteja na metade ou já ni finzinho, acompanho pois é no seu fim que estão as cenas que mais gosto. Recomendo muito para quem gosta de um bom filme, mas se está a procura de ação, tiros, perseguição ou algo parecido, não assista, pois ele está muito além disso em todos os níveis.
    marcelo
    marcelo

Apesar do diretor ser bom, o filme ficou devendo. Euacho que o principal culpado do filme ser chato é a própria Julia Roberts, que quasesempre faz o mesmo papel. O interessante neste filme é que ele saiu um pouco depois dofilme do John Travolta e do Robert Duvall que tinha o um tema similar, que era acontaminação das águas e, como o filme do John Travolta, este também é bem chato."
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 4 de agosto de 2017
    Erin Brokovich – Uma Mulher de Talento (como de praxe, aqui no Brasil, a originalidade e qualidade dos subtítulos nem sempre é das melhores), fita lançada em 2000 que hoje é lembrada mais por ser aquela que deu à Julia Roberts o Oscar de melhor atriz. O filme contava com a maior estrela de Hollywood da época (creio que hoje, Julia ainda dá as cartas por lá), coadjuvantes de renome, equipe técnica de primeira, e um diretor que, naqueles anos, era o queridinho dos executivos e de 9 entre 10 astros americanos. Toda esta estrutura conferia a uma história basicamente simples, um grau de importância maior do que o realmente devido. A aura de produção classe “A” que o rodeava, prejudicava o resultado final. Não pelos defeitos eventualmente existentes no filme, mas sim pelo fato de a fita prometer mais do que cumprir. Da mesma forma, o diretor Steven Soderbergh foi considerado o melhor pelos críticos de Los Angeles e Nova Iorque. Só não ganhou o Oscar por este filme porque, naquele ano, ele próprio se superou ao realizar o superior Traffic, pelo qual saiu vencedor (batendo os favoritos Ang Lee e Ridley Scott). Apesar de não trazer nada de muito novo, o filme possui qualidades indiscutíveis. Boas interpretações e um competente desenvolvimento dos personagens principais, especialmente o de Erin. O roteiro original, de Susannah Grant, de trabalhos tão díspares como Para Sempre Cinderela e 28 Dias, escapa com eficiência da armadilha do linguajar jurídico, que poderia afastar os leigos no assunto. A história se desenvolve com um bom ritmo. O carisma dos atores ajuda. Soderbergh também. Enfim, um bom filme pra passar o tempo entretido na frente da TV, mas que não oferece nada de novo.
    Enviada em 27 de agosto de 2013
    Julia Roberts vivia um tempo bom no ela fez Erin Brockovich,me entusiasmou ainda mas pra poder ver o filme.E isso foi uma boa o filme te reserva bons momentos no drama,que somente Julia consegue realizar.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 22 de julho de 2018
    Não sou muito fã, de filmes baseados em fatos reais, mas a história dessa mulher, é tão brilhante como a atriz escolhida para o papel, Julia Roberts é um charme de atriz, não teria outra melhor, simplesmente é formidável a luta dessa mulher, sua determinação e coragem, foi além, da sua vida pacata, além de ser seu uma ótima profissional foi além, ser uma pessoa melhor.
    Geovanne R
    Geovanne R

Enviada em 17 de julho de 2015
    Filme excepcional, de uma qualidade nunca visto antes. O que dizem sobre filmes antigos e que realmente são ótimos uma aula de roteiro e diálogo piadas. São poucos os filmes 100% perfeitos e esse é um desses! Impecável a interpretação da protagonista mereceu sem dúvida o Oscar!
    Marco
    Marco

Melhor atuação da carreira da Julia Roberts. Adoro o filme "Uma linda mulher", mas Erin foi o melhor filme em que a atriz atuou. Se dúvidas o seu melhor papel no cinema dentre todos os bons filmes que ela participou. Recomendo esse filme ! Excelente !