Luta por Justiça
    • Variety
    • The Hollywood Reporter

The Guardian

por Mark Kermode

Evitando amplamente a fala dramática em favor de uma contextualização mais silenciosa, oferece um relato comovente da luta de um homem para dar voz aos internos silenciados e espoliados do corredor da morte.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Neusa Barbosa

Stevenson mergulha fundo neste caso. Na pele deste homem acuado, Jamie Foxx esbanja talento, compondo uma personalidade complexa, de um homem endurecido pelo próprio sofrimento mas não incapaz de raciocínio e compaixão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Francisco Russo

Intencionalmente idealista, "Luta por Justiça" é um filme que toca fundo aos que prezam por uma sociedade mais igualitária, denunciando não apenas o racismo enraizado mas também a nefasta política pública de desamparo aos pobres.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Washington Post

por Ann Hornaday

Desde seu visual suave e sons quentes e agitados até suas performances magníficas, "Luta Por Justiça" é magistralmente construído para nos manter dentro de uma história que, de outra forma, seria brutal demais para suportar.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinema com Rapadura

por Hiago Leal

Elenco de peso e história baseada em fatos reais em um drama que se passa nos tribunais e cumpre o que prometeu.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Folha de São Paulo

por Inácio Araujo

Ao longo de um filme de altos e baixos, a luta também terá altos e baixos, mas sairemos de lá com a convicção de que, afinal, se fez justiça, que de agora em diante todos serão tratados igualmente, que ninguém mais será condenado pelo simples fato de ser negro.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por A.O. Scott

O filme transmite pelo menos parte da gravidade e urgência do livro de Bryan Stevenson. [...] é salvo de ser um drama sério e inerte nos tribunais, quando passa um tempo no corredor da morte, onde é aberto e aprofundado por duas performances fortes e sutis, de Foxx e Rob Morgan.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por André Miranda

Com tanta coisa para abordar, “Luta por justiça” reúne elementos de filmes de tribunal, drama social, tensão no corredor da morte e thriller. O roteiro tem um pouco de salada mal arrumada, mas a força da história é inegável.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Owen Gleiberman

O diretor Destin Daniel Cretton, encontra uma maneira nova e flexível de dar um soco liberal por nocaute em Hollywood.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Os grandes momentos do tribunal que a foto constrói para Stevenson, ao contrário, soam como idealismo norte-americano pré-embalado.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter