O Shaolin do Sertão
    Você assistiu O Shaolin do Sertão ?

valmyr b
    valmyr b

Enviada em 13 de março de 2021
    Sen-sa-cio-nal! Os que me conhecem sabem que tenho "um pé atrás" com cinema nacional; via de regra, ou é excelente, ou é uma porcaria; sem meio termo! E esse "Shaolin" é excelente. Comédia da melhor qualidade! Riso fácil e farto! Parodiando filmes de Kung-fu, Caratê e afins, esse "do sertão" é muito, muito divertido. Sem maiores preocupações, a trama só quer saca...ar! E o faz com competência. Leva as cinco estrêlas!!!
    Vitor Miguel Americo Arcanjo
    Vitor Miguel Americo Arcanjo

Enviada em 30 de junho de 2020
    acerta no seu foco que é, não ter uma construção de historia complexa (já que existem varios furos quanto a origem do personagem e seu intuito) mas cumpri com o papel de ser um filme de comedia muito engraçado.
    Sonia V
    Sonia V

Enviada em 18 de junho de 2020
    Filme leve e divertido.
    A saga do nordestino e seu heroísmo para sobreviver.
    A participação do Falcão garante boas risadas com suas "tiradas" de sabedoria oriental nordestina. Só a cara dele já é um barato.
    Allan Martins
    Allan Martins

Enviada em 9 de abril de 2020
    Mano...que filme lixo LIXOOOO HORRIVEL I N A S S I S T I V E L
    Filme RIDICULO, esculhamba tanto o nordeste brasileiro quanto a china
    eu esperei o filme inteiro pra ver uma cena epica no final e só o que vi foi um bando de GLOBAIS PALHAÇOS,um fiasco uma MERDA!!!!!!!!
    Nao assistam se valorizam o tempo de voces, vao assistir os filmes do Bruce Lee, do Jackie Chan, do Ip Man que é meljhor
    Esse filme é ridiculo! Mas a culpa é minha é minha que que eu iria esperar de um FILME NACIONAL? Eu tenho que por na cabeça que o BOSTASIL só presta pra fazer filmes de TRAFICO, DROGAS, PUTARIA e FAVELA nada mais presta no cinema BOSTACIONAL...filme nacional é só 2 Tropa de Elite e Cidade dos Homens tirando esses...é Brasileirinhas, alem desses NAO TEM!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 11 de outubro de 2018
    No Brasil o que não falta são filmes de comédia que tem enorme espaço no cinema brasileiro,e O Shaolin do Sertão ganhou certo destaque por ser um sucesso de público,principalmente por usar expressões nordestinas e usar o tema Kung-Fu em um contexto que ridiculariza as artes marciais pra divertir o público,mais o resultado é mais um no meio de tantos que mesmo assim consegue render momentos engraçados.As atuações são boas com destaque para o Edmilson Filho e o jovem Igor Jansen que vão muito bem e também a divertida participação do Falcão,o filme não é tão bom quanto ouvi até porque em alguns momentos ele tenta se levar a sério demais e algumas situações são forçadas.No geral é uma comédia que é divertida em alguns momentos mais as vezes se leva a serio demais e força a barra.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 9 de agosto de 2018
    🎞️ "Shaolin do Sertão", por ser uma produção brasileira, até que é bom! Piadas simples e atuações digna de premiação, como a atuação de Igor
    Jansen (Personagem Piolho).

Pois para quem tá acostumado a assistir os filmes tupiniquim com muito palavrão e imoralidade, "Shaolin do Sertão", é uma grata surpresa.

Fiquei impressionado com a fotografia do filme em algumas cenas e a direção do Halter Gomes.

O lado negativo do filme foi a luta final que se tornou um circo de quinta categoria, com palhaçadas sem graça e bestas. Ou seja, faltou fechar com chave de ouro.

Entretanto, "Shaolin do Sertão" mostra nitidamente que o cinema brasileiro está evoluindo, pois talento o povo tem.
    Thamara B.
    Thamara B.

Enviada em 19 de maio de 2018
    achei muito nada haver, não tem graça e é muito forçado e olha que eu gosto de filme nacional einWHSJSKSLSKDKDKDNNSBZHSJSKSNSJSKSOIZIXJWJANSNDJEKSOSIIDDUJDJSKSKSKSNXNJXIDKDJSJSSKSISJSJJSKSKSISISO

Enviada em 2 de janeiro de 2018
    Edmílson Filho em mais produção tipicamente Nordestina. Cenas gravadas para fazer todos rir, as vezes funciona e muitas vezes não, ainda na onda de Cine Holiudy que foi um sucesso em todo o Brasil, temos aqui O Shaolin do Sertão que mostra um matuto querendo ser lutador e desbancar um valentão da cidade, claramente uma parodia do filme O grande Dragão branco, um mega sucesso de Jean Claude Van Dame dos anos 80, mas.. Em uma tarde sem compromisso com qualidade dar sim pra assistir com a família e dar algumas gargalhadas.
    Alex J.
    Alex J.

Enviada em 24 de setembro de 2017
    Apesar da boa fotografia, o filme é extremamente sem graça, cansativo e arrastado, segue os padrões e fórmulas dos filmes com produção da Globo Filmes. Fraco de tudo, lamentável.
    Agnaldo S.
    Agnaldo S.

Enviada em 12 de março de 2017
    Que triste ver um filme brasileiro e constatar o quanto somos pobres de talentos, e com certeza tem dinheiro público em um filme péssimo, senhor diretor Halder gomes sugiro que troque de profissão, porque talento para diretor você não tem