Raça e Redenção
    Você assistiu Raça e Redenção ?

Enviada em 28 de maio de 2020
    Filme perfeito. Uma história real extraordinária, Sam Rockwell e elenco afiado. Uma escola de negros de Durham pega fogo e acidade dominada por brancos e a Klan deve decidir se os alunos negros ficarão para trás ou serão integrados na escola de brancos. Este fato histórico foi uma das últimas barreiras raciais, depois do voto, e frequência em ambientes sociais. O excelente Rockwell interpreta o dono de um posto de gasolina que lidera a Klan local e atrai a juventude branca. Ele só vende para brancos. Esta situação escolar trará um conciliador para ajudar na discussão e decisão. Ao longo do filme as razões que o levaram para a Klan vão sendo questionadas e ele poderá tomar novos rumos. Ele e a líder negra criaram uma sólida história juntos e o filme honra esta passagem divisória das águas políticas raciais da história americana. Não paerca.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 30 de junho de 2019
    Ativista de direitos civis Ann Atwater (Taraji P. Henson), bate de frente com C.P. Ellis (Sam Rockwell), líder exaltado do Ku Klux Klan em Durham, na Carolina do Norte, de1971, sobre a questão integração nas escolas.

mais uma história real que surpreendeu Ainda mais por tratar de um tema que sempre é polêmico o racismo não adianta que pode passar o tempo que for que isso ainda é um assunto recorrente e o que nos deixa mais indignados é saber que sempre vão existir pessoas com a cabeça tão fraca que não enxerga além da cor da pele, Achei um ótimo filme realmente recomendo⭐⭐⭐🌟
    Ruy Samuel E
    Ruy Samuel E

Enviada em 20 de outubro de 2019
    Um filme excelente sobre temas raciais. Mas, sobretudo, sobre o poder, sobre os grupos sociais, sobre a necessidade de ouvirmos, debatermos e nos conhecermos melhor. Nos ensina sobre o ensinamentos de ódio e de amor, e o que cada um desses sentimentos pode nos trazes às nossas vidas.

Penso que pode trazer, ao Brasil, uma lição de democracia e de capacidade de ouvir o outro em ambiente democrático.

E nos lembra: a grande lema da Klu Klux Klan era ódio a integração racial, aos negros e judeus e ao comunismo.
    Vandair H
    Vandair H

Enviada em 31 de outubro de 2019
    Mais um fato real da história americana sendo narrado nesse filme, mais um episódio envolvendo a tristeza do racismo e segregação, mas esse pequeno pedaço de história esconde algo simplesmente imperdível. Esse filme já esta entre os melhores que já assisti, não necessariamente pela narrativa, mas pelos fatos reais ocorridos que o filme mostra. Parabéns aos responsáveis pelo filme e aos verdadeiros personagens...
    Antowan
    Antowan

Enviada em 31 de maio de 2020
    Começo e meio sonolento, lutei contra o sono , mas o 1/3 final do filme chega a ser até emocionante e bonitinho. Negros e bancos devem ser iguais sim , e negros não devem se aproveitar por ser negros assim como brancos não se aproveitam e não levam vantagem em ser brancos, como cotas raciais e benefícios. Não entendi a nota do retardado das 2.000 críticas dando 5 estrelas pra esse filme.
    Rosiane Almeida Cruz
    Rosiane Almeida Cruz

Enviada em 28 de maio de 2020
    O filme relata a história real do enfrentamento ao racismo na década de 70 na Califórnia.
    A trama é simplesmente perfeita e o coração quase salta pela boca durante a votação para que seja permitido que negros frequentem a escola para brancos após a deles ter sido incendiiada, ao ver que o bem vence o mau é difícil segurar.
    Não que todos que defendam uma ideia ruim sejam maus, apenas que muitas das vezes não conhecem o objeto de sua rejeição, o mau às vezes se disfarça de bem.
    Neste caso C.P. Ellis obteve uma boa amostra na convivência com Ann Atwater, desviando seus olhos da ignorância do radicalismo racial entre outros.
    Divirtam-se, é uma ótima aula da história afro-americana.
    Herica Ramos
    Herica Ramos

Enviada em 23 de maio de 2020
    Estava procurando um filme interessante e me deparei com esse. Pesquisei e gostei da introdução, mas não li nada de mais sobre ele, mesmo assim resolvi arriscar.
    Depois de assistí-lo eu fiquei chocada com dois detalhes:
    1°: ele realmente ser uma história real
    2°: como nunca tinha ouvido falar dele antes?

Sem dúvida se tornou um dos meus filmes favoritos sobre o tema e torço pra que essa história seja cada vez mais transmitida, pois ela é transformadora. Amei.
    Kelly F.
    Kelly F.

Enviada em 12 de julho de 2020
    Excelente filme. História verdadeira entre raças, onde os brancos mandavam. Aqui uma história verdadeira sobre lutar pelo que se acredita, ódio mas amor no final que falará mais alto. Excelente!
    Maradona Floriano
    Maradona Floriano

Enviada em 31 de agosto de 2020
    Muito bom o filme com certeza eu recomendo, essa atriz q faz o papel da ativista. Ela é uma das melhores atriz americano. No geral o elenco e muito bom. E a melhor parte é saber q Deus deu ao homem a virtude de se o se vivo q tem a melhor comunicação entre todos das mesma espécie da terra ; se o homem por mas inteligente q fosse no pudessem se comunicar um com o outro então Deus errou feio. E Deus nunca erra