The Journey
    1 nota
    Você assistiu The Journey ?

1 Crítica do usuário

Para Lá D.
    Para Lá D.

Enviada em 5 de outubro de 2017
    "A Viagem" conquistou o pódio do cinema de 2017. Adorei o modo como o filme mostrou as hostilidades na Irlanda do Norte duma forma tão briosa.

Congratulo o filme por conseguir superar as nossas expectativas, sobretudo com um elenco tão reduzido (3 personagens centrais) e sem efeitos visuais aparentes. Eu desconhecia o passado da Irlanda e aprendi muito numa posição confortável e relaxada.

A nossa história começa com dois inimigos jurados: o reverendo Ian Paisley, líder do Partido Democrático Unionista (DUP), e o católico Martin McGuinness. Estes dois homens tem nas suas mãos o destino da paz nacional... Quando tudo parece perdido, uma reviravolta obriga estes dois velhos oponentes a fazer uma curta viagem de carro. Foi neste dia que eles mudaram o rumo da História!

Como seria de esperar, esta obra tem alguma ficção e comédia pelo meio, devido à pouco informação acerca da viagem "misteriosa" que os dois políticos fizeram. O que eu posso afirmar é que os argumentos, o sotaque de cada um deles e os risos são exatamente iguais aos dos políticos de carne e osso que, depois desta viagem, ficaram conhecidos como os "Irmãos risonhos" (nos tempos que se seguiram, as suas piadas e risos em palestras e eventos públicos tornaram-se num exemplo mundial).

Em poucas palavras, aconselho qualquer um a ver este filme sem limite de idade e cheio de verdade. Não conhecia o realizador Nick Hamm, que agora tenho em grande estima.

Conheça o nosso blogue — paraladakapa.blogspot.pt