Sangue do Meu Sangue
    • Veja
    • Critikat.com

The Playlist

por Nikola Grozdanovic

Como em todos os grandes filmes de arte, um estudo da condição humana pode ser percebido em todas as imagens. Todos os atores [...] fazem um trabalho excelente, e isso é otimo porque a câmera de Bellocchio adora close-ups.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Neusa Barbosa

Bellocchio coloca em discussão temas que sempre frequentaram sua obra – como o moralismo doentio da religião, a força indomável dos sentimentos mais vitais do ser humano, a ambição desmedida e a aliança subterrânea e sinistra dos eternos poderes do mundo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Carlos Helí de Almeida

“Sangue do Meu Sangue” é uma combinação de duas histórias ambientadas em Bobbio, cidade natal do realizador italiano [...]. Ambas compartilham da ideia de que na relação de poder sobre as pessoas, ou a vampirização do outro, só muda a elite no comando.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Sangue do meu Sangue" possui registros distintos e não se atém a estabelecer pontes sólidas entre passado e presente. [...] Não fosse o resultado inteligente e instigante, a ousadia e a inclinação ao risco já seriam motivos suficientes para louvar o trabalho de Bellocchio.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Roberto Cunha

Mesmo sem “medalhões” conhecidos no elenco, Bellocchio faz sua equipe brilhar neste inquietante drama, com toques de sensualidade, carregado de luxúria e que se arrisca (!) pela comédia.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Dan Fainaru

Este é o tipo de filme que pode muito bem gerar controvérsia em seu país natal, a Itália, e que será inegavalmente visto pelos admiradores de Marco Bellochio como uma obra-prima.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Jay Weissberg

Por meio de uma técnica consumada e da segurança originada da experiência, o mestre cineasta Marco Bellochio continua a brincar com a forma e com o conteúdo com uma originalidade que faz com que os diretores mais jovens pareçam estar bebendo de fontes efêmeras.

A crítica completa está disponível no site Variety

Zero Hora

por Roger Lerina

"Sangue do meu sangue" é uma crítica e provocadora parábola sobre a Itália e seus pecados, narrada em dois tempos, como um díptico, no século 17 e nos dias de hoje – ambos ambientados em Bobbio, cidade natal de Bellocchio.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

Durante sua longa carreira, Marco Bellocchio sempre se arriscou bastante - e quase sempre conseguiu se safar [...] Mas a desconexão desta trama é o calcanhar de Aquiles do filme, que poderia oferecer mais pistas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Frédéric Strauss

As belas ideias em abundância se transformam num filme frequentemente hermético... Marco Bellocchio parece se fechar em seus pensamentos e voltar à época, pouco inspirada, de "Em Nome do Diabo" (1988).

A crítica completa está disponível no site Télérama

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Veterano cineasta de 77 anos, Marco Bellocchio (do formidável Vincere) incita o espectador com um registro sobre os chocantes bastidores da Igreja Católica e o cruel destino dado à noviça. A força e o impacto da trama, contudo, perdem-se quando a história muda para os tempos atuais...

A crítica completa está disponível no site Veja

Critikat.com

por Benoît Smith

O que se passou na cabeça do cineasta italiano para apresentar um filme tão desprovido de energia, tão mal feito, sem motivo para existir, uma sombra caricatural de seu cinema?

A crítica completa está disponível no site Critikat.com