O Caseiro
    3,3
    Você assistiu O Caseiro ?

Celso M.
    Celso M.

Enviada em 4 de outubro de 2016
    Com simplicidade, trilha sonora extraordinária, direção impecável e com atuações convincentes este filme, nacional é aterrorizante e enervante. Muito bem produzido e desenvolvido. Confira!. Bruno Garcia da Silva está ótimo na obra.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 2 de outubro de 2016
    Para um terror nacional, esse é muito bom. Mesmo em meio a cenas enfadonhas e dirigido de forma boba, temos sustos convincentes e um real caso de fantasma, para o cinema brasileiro é algo inovador. O roteiro é típico, mas o conjunto arrepia e convence. Bem inspirado em clássicos americanos.
    André S.
    André S.

Enviada em 4 de setembro de 2019
    O Caseiro, filme Nacional muito bem produzido, com uma estória convincente entre o que a mente produz do ponto de vista psicológico ou simplesmente o sobrenatural. O enredo é simples. Um professor de psicologia, ensinando em aula, o quanto a mente humana é vasta em produzir distúrbios de toda sorte.

A estória desenvolvida com muita eficiência, prende o espectador pelos diálogos interessantes, os personagens, as dúvidas e revelações na medida certa. A fotografia do filme cria o clima de terror psicológico e/ou sobrenatural. Observe o clima envolvente desde a abertura do filme até o fim. O terror nesta película não é de sustos mas o ambiente envolvente de mistério, terror e dúvidas sobre o que é natural ou sobrenatural. Enfim, podemos dizer tratar-se de um 'thriller' de terror. Por fim, é um bom filme que só não dou "4" estrelas, pelo desempenho das crianças, porém, em nada desmerece essa convincente obra Nacional.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 28 de julho de 2017
    Parabéns aos envolvidos. Filme digno, bem elaborado, trama que prende do início ao fim. Sem sustos idiotas, com enredo inteligente... poucas perguntas ficam sem respostas, e as relevantes todas são respondidas.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 2 de fevereiro de 2019
    O cinema nacional não tem grandes incentivos na área do terror que não fazem sucesso e muitas vezes mostram um certo amadorismo e falta de senso pra uma história coesa,eis que temos o caseiro,uma produção que tem um certo destaque em meio de tantos.Davi é um professor de psicologia que já escreveu um livro sobre fantasmas a base de psicanálise e decide investigar um caso de um suicídio de um caseiro que atormenta uma família no interior.O filme tem uma boa proposta que apesar de não ser original inicialmente se parece interessante,logo na cena inicial temos um trabalho de fotografia excelente que dá pra comparar com filmes de Hollywood mas que é bem irregular durante o filme.O longa é dirigido pelo estreante Júlio Santi que tem pontos legais como a tentativa recorrente de criar uma tensão que é falha principalmente pelo ambiente extremamente escuro que é mal usado.Os atores apenas estão ok como é o caso de Bruno Garcia e Leopoldo Pacheco que são os melhores do filme.O desenvolvimento é um pouco despedaçado e nos leva a um terceiro ato regular que graças ao roteiro ainda consegue ter certo impacto.O Caseiro acaba se tornando uma iniciativa válida de um cinema pouco explorado no Brasil apesar de não ser tão bom e bem executado.
    JorgeH2F
    JorgeH2F

Enviada em 30 de junho de 2016
    Um clássico do terror nacional. O filme não tem pirotecnia mas tem uma história bem amarrada. Vale conferir.
    Katrine R.
    Katrine R.

Enviada em 20 de outubro de 2016
    Eu achei o filme muito bom, um suspense muito bem amarrado! Recomendo e se atentem para os menores detalhes, eles fazem toda a diferença no final!!
    Roberta B.
    Roberta B.

Enviada em 14 de outubro de 2016
    Quem assiste as cenas que até certo momento parecem bobas e sem influência na história sem prestar muita atenção vão lamentar não terem estado atentos quando o clímax as trás a tona indicando que aquelas eram possíveis pistas pra solução do mistério que cerca a garotinha assombrada pelo caseiro suicida, mas tudo acontece de uma maneira tão sutil que você vai realmente ter de estar atendo para perceber.
    A história se tornou algo grandioso primeiro pelo cenário que contribuiu muito para a atmosfera típica dos filmes do gênero de suspense/terror. Aqui não temos grandes sustos numa tentativa de impressionar o público, coisa comum na maioria dos filmes de terror, o objetivo é provocar medo por aquilo que você não pode ver, aquilo que você não sabe, e a cada descoberta de Davi (personagem do Bruno Garcia), você cria mil e uma hipóteses pra solucionar o mistério do caseiro só pra o final derrubar as nossas teorias (ou não!).
    O filme é simples, curto. O que senti falta foi da emoção dos personagens que pareceram todos muito mecânicos, mas talvez fosse esse o objetivo do diretor para não dar indícios do que poderia estar acontecendo ali.
    Um filme nacional com essa categoria merecia ter uma repercussão bem maior do que algumas poucas salas de cinema, ou as poucas divulgações nas grandes mídias.
    Looker S
    Looker S

Enviada em 14 de novembro de 2018
    Simplesmente horrível! Brasileiro não sabe fazer filme de suspense/terror! Sempre erraram e nesse não foi diferente!
    Patricia C.
    Patricia C.

Enviada em 17 de setembro de 2017
    Muito bom! Um suspense muito bacana e um final surpreendente! Parabéns ao nosso cinema nacional 👏👏👏👏