Holding The Man
    Você assistiu Holding The Man ?

Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 22 de outubro de 2016
    Filme baseado em uma história real, narrada por um dos protagonistas, "Tim" (Timothy Conigrave) em romance autobiográfico.
    Sensível e extremamente emocionante, nos mostra seu relacionamento com John (John Caleo) durante 15 anos, começando quando ambos estavam no Ensino Médio.
    Tudo bem até aqui, mas este não é apenas mais um filme sobre a homoafetividade, a intolerância e o preconceito, simplesmente porque o intervalo de tempo em que ele transcorre (do final dos anos 70 até meados dos anos 90) tem a riqueza e a peculiaridade de partir de uma época em que ainda vigorava na Austrália, onde se desenvolve o enredo, a "Lei anti-sodomia", herdada do Império Britânico para chegar aos levantes de jovens e luta pelos direitos civis LGBTs naquele país. Também é a época em que começaram a ser relatados os primeiros casos de AIDS e que ainda não haviam sido desenvolvidos medicamentos eficientes para controle da doença: o diagnóstico de HIV estava quase sempre atrelado a um atestado de óbito, como acontece efetivamente com ambos os protagonistas.
    Com reações absolutamente inesperadas, como a do padre Jesuita que dirige o colégio em que ambos estudam e que decide ignorar tanto a carta de amor escrita por Tim quanto a reação dos professores em relação ao casal e ainda os alerta que para ter uma posição firme frente à sociedade é necessária cultura e conhecimento (instrução), ou a do pai de John que resoolve decidir a sucessão (herança) e detalhes do funeral do próprio filho, antes mesmo que este tenha efetivamente ido a óbito, o filme surpreende por preservar o amor e a cumplicidade que uniu este casal por uma década e meia e por não cair jamais no clichê, no estereótipo ou na caricatura.
    Todos aqueles que de fato amam ou já amaram compreenderão a imensa dor e o vazio experimentado por Tim diante da morte de John. É uma dor existencial que chega a nos proporcionar desconforto físico.
    Recomendo o filme não apenas a todos os interessados nas temáticas da homoafetividade e de pessoas vivendo com HIV/AIDS como também a todos que se interessam pelo amor!
    Danilo A.
    Danilo A.

Enviada em 17 de novembro de 2016
    O filme realmente retrata a essência de um relacionamento homossexual e como a sociedade (inclusive nos dias atuais) reagem/procedem com a essa relação. O filme tbm é extremamente emocionante, com um enredo ótimo e uma direção artística perfeita. Sem contar com a bela atuação dos atores.
    Aleks.
    Aleks.

Enviada em 28 de outubro de 2017
    um dos melhores filmes de drama que eu já vi. spoiler: o filme ganha um peso ainda maior quando Tim e John descobrem que são soropositivos
    Crismika
    Crismika

Enviada em 11 de novembro de 2019
    Não esperava muito desse filme, mas a história baseada em fatos reais é muito bem contada através de um roteiro bem traçado e ótimas atuações de atores nem tanto conhecidos. Vale a pena assistir e se emocionar nesse filme tão delicado e bem feito.
    Trillo d.
    Trillo d.

Enviada em 6 de fevereiro de 2017
    Não gosto muito de filme que contenha cena de sexo, mas o conjunto todo ficou muito bom, filme bem emocionante, retratando a vida em um época que homossexualidade era doença e ilegal. Contudo o foco ficou mais no relacionamento gay entre o casal [spoiler] e na doença no que na aceitação e respeito. Nao achei ruim, um outro foco, só achei meio artificial/dificil de acreditar as reações, naquela época sobre o fato deles serem gays, foi rapido demais. Recomendo, esta disponivel no netflix. Me emocionei bastante.
    Marcos D.
    Marcos D.

Enviada em 26 de outubro de 2016
    Excelente filme, retrata toda essência de um relacionamento gay. A história de forma cronológica é bem atraente os atores bons e a trilha perfeita.
    Crazy L
    Crazy L

Enviada em 26 de maio de 2019
    O filme retrata o relacionamento de Tim e John, ele mostra toda a trajetória dos 15 anos de relacionamento dos dois sem nunca cair no clichê de filmes do gênero, retrata o preconceito e a intolerância que eles sofrem, o inicio da AIDS no país e o surgimento da comunidade LGBT que se levantou em busca de direitos. O filme tem um ritmo muito bom de se acompanhar, intercalando entre o passado e o futuro até formarem uma linha do tempo completa, tudo no filme fica muito bem equilibrado e explicado, o Tim e o John são muito cativantes e é gostoso acompanha-los durante o filme. O filme é muito bom, recomendo para todos.
    Araquinha
    Araquinha

Enviada em 3 de junho de 2021
    Que filme maravilhoso!! Lembra muito The Normal Heart. Emocionante, sensível, tão verdadeiro. E os atores maravilhosos
    Mario Brown
    Mario Brown

Enviada em 25 de maio de 2020
    Um dos raros filmes de temática gay que mostra a realidade nua e crua, sem clichês, sem bonzinhos e sem malvadinhos. Filme lindo!!
    Edu Tavares
    Edu Tavares

Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    *HOLDING THE MAN*
    *Nota 10*

Quer ver um filme real? Gostaria de saber como seria a vida de um rapaz homossexual??? Assistam a este filme. Mas já adianto, eh pesado em alguns momentos, para quem nunca viu algo parecido, pode chocar, mas muito, muito do que mostra no filme eh real pra mta gente, claro que não pra todos.
    O filme fala de cumplicidade, amor, e muitas outras coisas importantes, principalmente no âmbito homessexual. O sentimento ao terminar o filme eh de grande *tristeza*, e sabe pq??? Pq isso eh a história de muitos.
    A atuação dos personagens principais foram impecáveis, senti emoção a todo momento. Que filme.... espero um dia conseguir média-ló aqui, mas que demore um pouco, pois preciso me recompor para conseguir vê-lo novamente.