Kóblic
    • Veja
    • Críticos.Com.Br

Cineweb

por Neusa Barbosa

O diretor acerta no aprofundamento de seus poucos personagens para sustentar um microcosmo capaz de retratar aqueles dias turbulentos - e sintetizar dentro de suas relações o espírito de um tempo repressor e sombrio.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

"Kóblic" é muito bem realizado e, partindo de um roteiro simples, não deixa pontas soltas. Como tem intenções comerciais, preocupa-se em inserir na receita um caso amoroso, mesmo tratando de questões tão ásperas quanto crimes contra a humanidade e dramas de consciência.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Gazeta do Povo

por Jones Rossi

O que interessa discutir aqui é que o mesmo dilema vivido pelo personagem de Darín foi experimentado por muitos de nós em vários pontos da história da humanidade. Muitos falharam miseravelmente. Por maldade, por covardia, por omissão, ou por acreditarem que poderiam amansar a culpa e a consciência...

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por Mário Abbade

Apesar de a trama não guardar muitas surpresas, o filme tem um ótimo resultado graças às escolhas estéticas de Borensztein: o posicionamento da câmera, o enquadramento dos planos, o uso das cores...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Os coadjuvantes são bons, a tal ponto que o vilão da história quase que rouba o filme, numa grande caracterização de Oscar Martinez (que faz o policial Velarde). [...] O resultado do filme porém é decente mas pouco mais do que razoável.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Jonathan Holland

[...] "Kóblic" é um filme eficiente, apesar de não ser espetacular, um drama bem construído que recebeu pitadas de elementos de filmes de suspense e até mesmo de faroestes.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O que se vê aqui é o uso de velhos arquétipos de um gênero tipicamente hollywoodiano, porém reimaginados de acordo com os cenários argentinos. Kóblic e Velarde são dois caubóis rumo a um duelo ao pôr-do-sol, mas este se dará de forma anticlimática e quase decepcionante pela obviedade empregada.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O diretor argentino de Um Conto Chinês tenta surpreender com uma revelação chocante. Até lá, segue de maneira convencional o modelo de um drama sobre traumas deixados pela ditadura militar.

A crítica completa está disponível no site Veja

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Por algum tempo inicial do filme chegamos a pensar que, por fim, Ricardo Darín estaria fazendo um papel menos simpático do que seus personagens habituais; mas o roteiro, sobrecarregado de clichês, trata de colocar o ator em um papel de quase super-herói.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br