Kóblic
    Você assistiu Kóblic ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 29 de outubro de 2016
    Bom. História simples, boas atuações, tensão suave. Crível, mas sem surpresas. Darín está bem, como sempre, mas nada especial.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 19 de outubro de 2016
    Ricardo Darín é um ator fantástico. Já fez vários filmes excepcionais e sempre tem atuações ótimas. Aqui, ele volta a trabalhar com o mesmo cineasta que o dirigiu no interessantíssimo Um Conto Chinês. Porém aqui a pegada do filme é bem diferente. Trata-se de um filme que mistura suspense com uns toques de filme policial e western. O forasteiro Tomás Kóblic (Darín) é um ex-capitão das Forças Armadas em plena década de 1970, durante a ditadura militar na Argentina. Ele tem pesadelos constantes com as vítimas dos aterrorizantes e covardes vôos da morte: ele pilotava aviões que levavam prisioneiros contrários ao regime militar, e tais pessoas eram dopadas e lançadas das alturas sem paraquedas, num vôo mortal. Kóblic começa o filme em fuga, indo a uma cidade pequena viver num hangar de um amigo por algum tempo, até que “as coisas esfriem”. Lá, ele acaba se envolvendo com uma mulher casada (Inma Cuesta) e se torna alvo de um comandante da polícia corrupto e autoritário que possui métodos bens escusos de investigação (o excepcional Oscar Martínez, em atuação impecável). O filme não sai muito desse eixo entre os três personagens. A narrativa pode parecer um pouco lenta e o filme na verdade não tem uma grande história (aliás, o enredo é bem mais simples do que eu imaginava), mas prende a atenção e é curto (cerca de pouco mais de uma hora e meia). Tem ótimas interpretações e não aborrece. Pode ser que a expectativa de um reencontro entre o diretor e o astro argentino possa ter gerado grandes expectativas que não foram exatamente alcançadas, mas não há como dizer que o filme seja ruim. A parte técnica, principalmente a fotografia e jogos de câmera chamam bastante a atenção pela beleza e o filme tem personagens interessantes. Só que o desfecho é um problema. Meio forçado e exagerado. Pelo rumo que o filme ia tomando, merecia um final mais bem bolado e criativo. Acaba se tornando um filme sem impacto. De qualquer forma, só a presença de Darín e Martinez já vale a conferida.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 26 de setembro de 2017
    Uma representação clássica da ditadura na américa latina, personagens arrogantes, sem escrúpulos numa demonstração de poder.
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 13 de outubro de 2016
    "Darín é um grande ator, já estrelou diversos filmes argentinos com ótimas histórias. Kóblic era uma trama em potencial mediano, mas acaba não sendo bem aproveitado. O cinema na Argentina tem características bem marcantes e uma delas é a capacidade de interpretação que suas histórias possuem. Explicando apenas o necessário sobre a trama e os seus personagens, os filmes argentinos gostam de fazer o público pensar de uma forma sútil e ter aquele pequeno estalo na cabeça simbolizando o entendimento dos fatos. O longa faz isso, mas de forma mais profunda. O roteiro deixa todas as questões subentendidas em demasia, tornando a história lenta em excesso."
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 13 de outubro de 2016
    Uma boa definição para o filme é que ele é cansado. As cenas não empolgam, os atores não se esforçam e os bons diálogos, o forte do cinema argentino, não existem nesse filme. Até o estupendo Ricardo Darín está fora de sintonia e não consegue transmitir a emoção, ou remorso no caso, de seu personagem. Deve ser um dos mais fracos filmes que a Argentina produziu nos últimos 5 anos.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 19 de outubro de 2016
    O filme mantém a qualidade e o padrão da cinematografia do ator argentino Ricardo Darim, não traz grandes surpresas mas é agradável.
    Raquel M.
    Raquel M.

Enviada em 13 de agosto de 2017
    Cinema argentino é cinema argentino. Darin é Darin!Sempre indo fundo nas questões e "podridão" humana de uma maneira que me agrada. Gostei do filme!

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Darín sempre valoriza os filmes. Aqui ele interpreta um aviador que se recusou a abrir a porta do avião para que os militares argentinos do tempo da ditadura, jogassem pessoas vivas, como era hábito. Ele acaba fugindo e sendo protegido por um amigo, mas as circunstâncias e o passado rondarão a sua presença no esconderijo em uma cidade pacata, sob os olhares dos militares.
    lsm80sp
    lsm80sp

Enviada em 3 de novembro de 2016
    O enredo é interessante, sobretudo pelo período histórico que retrata (ditadura militar argentina), o final deixa um pouco a desejar se comparado ao que estamos acostumados em se tratando de Darin.