Halloween
    Você assistiu Halloween ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 6 de janeiro de 2019
    Os mesmo clichês de sempre do gênero. O assassino só caminha parecendo um robô de tão duro, mas adquire reflexos do além da hora da luta. Leva tiros, facadas, paneladas e continua como se fosse imortal. Além disso, fazem o transporte de presos de alta periculosidade sem escolta, e a noite. Isso sem contar que foram ignoradas as outras sequências. Fraco!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 26 de outubro de 2018
    Muito interessante ver a cronologia que e manteve nos filmes. A protagonista ainda perfeita em sua personagem clássica. Esse roteiro é uma lenda. Continua cruel e tenso, mas dessa vez o contra ataque é forte.
    André M
    André M

Enviada em 28 de outubro de 2018
    Assisti Haloween (1978) em VHS quando eu tinha 8 anos. Fiquei completamente apavorado pelo clima criado por John Carpenter, a trilha sonora, a máscara, Hadonfield, e a incrível Jamie Lee Curtis. Em 2018, tive o prazer de sair do cinema nostálgico e feliz por conseguirem resgatarem com maestria os elementos do Halloween original e dar uma sequencia digna e crível a obra de arte de 1978. O roteiro é simples, mas bem pensado e fiel a filosofia do personagem Michael Myers. A direção entende e desempenha seu papel muito bem analisando todo o contexto e a ideologia da franquia. Jamie Lee Curtis está impecável, principalmente nas primeiras cenas em que consegue relembrar, refazer e trazer a Laurie Strode de 40 anos atrás. Nota máxima para um filme bom de terror como esse, que em tempos de filmes comerciais, consegue segurar a ansiedade e propor algo que não seja apenas morte, susto ou espirito, ainda mais depois de tantas sequencias medíocres e por vezes até equivocadas como Halloween 6 e a de Rob Zombie que dilacerou tudo o que foi construído por John Carpenter e Debra Hill. Halloween 2018 é criativo, misterioso e envolvente, ASSISTA!
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    demorei para criticar mais achei um filme maravilhoso com aspectos bem intensos trilha sonora perfeita e principalmente um filme bem amarado e bem finalizado com muitos cortes desnecessario mais que pelo resultado final do longa vale a pena aguenta-los
    Bia d.
    Bia d.

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    Não gostei! Não explica a história..as personagens conhecem o assassino, mas o filme não mostra o que aconteceu com eles! achei meio sem pé nem cabeça, bem perdido!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 22 de janeiro de 2019
    Após escapar da carnificina promovida pelo serial killer Michael Myers a quatro décadas, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) reviverá momentos tensos de seu passado delicado, haja vista que o homicida consegue fugir de uma transferência que o deixaria enclausurado até sua morte. Deixando rastros de sangue e cadáveres por onde passa, Myers promoverá o derradeiro encontro com sua antiga "vítima". Ao deixar de lado todas as demais continuações e supostos remakes de lado, este HALLOWEEN carrega consigo a complicada missão de promover uma continuação de um clássico do slasher e, por incrível que pareça, consegue muito bem. A tensão provida pelo silêncio e por cada passo do vilão cria um clima de nó na garganta, mesmo antecipando algumas certezas do que vem a seguir, tudo isso bem ajustado pela edição inteligente para o gênero, mantendo os devidos ângulos que ficam ainda mais impactantes pela brilhante trilha original composta por John Carpenter. A atuação notável de Jamie Lee Curtis deixa o entretenimento ainda mais prazeroso, pois ela demonstra a todo instante como foi viver todos esses anos carregando consigo a angustia de que tudo poderia voltar e, graças ao roteiristas, voltou. A carga de suposta loucura é transposta muito bem pelo diretor David Gordon Green, que foi capaz de criar um novo longa que não reinventa a roda, mas foge do lugar comum que está presente nas toneladas de filmes que simplesmente copiaram a ideia original. Ah, e tem bastante sangue, facas e mortes aos montes, sem qualquer censura.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 16 de janeiro de 2019
    Homenagem. Michael. Nostálgico. Mortes. Vingança. Final. Preparação. Devagar. Legal. Sequência. Halloween.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 22 de outubro de 2018
    Halloween é um retorno interessante de uma franquia que já estava para lá de desgastada, mas que ganha um novo fôlego devido essa repaginada, aonde o terror é meio que deixado a segundo plano para ação entrar, muito diferente do original de 1978. O público da pré estreia adorou e confesso que mesmo vendo esses furos, me diverti bastante com essa nova abordagem, ficou bom mesmo. Para lê texto completo no ParsaGeeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/10/cinema-523-halloween.html
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 8 de novembro de 2018
    Hoje dia de assistir mais um filme de terror e suspense, e apesar de ser uma continuação de um dos thrillers mais conhecidos do cinema, também é uma espécie de releitura, trazendo boas perspectivas do terror dos anos 70. O começo do filme introduz o cenário atual dos personagens, passados 40 anos, tudo poderia estar bem diferente, mas na verdade, parece tudo ainda bastante louco, tenso e até aterrorizante, mesmo que não tenham nada para se preocupar. O fator família aparece com certa intensidade, mesmo que somente a protagonista original esteja vivenciando o terror até hoje, todos de sua família sofrem com alguma coisa. Logo o filme apresenta uma situação bem simples para começar o terror, apresenta algumas mortes até desnecessárias, de forma cruel e bem impactante. Com o vilão a solta, a loucura inicial ganha tons de terror, as mortes se tornam mais violentas, personagens que pareciam ter algo a mais morrem, e o que poderia fugir da história original acaba retornando ao passado, basicamente contando quase a mesma história, muitas mortes, perseguição, e suspense com tons de terror. Algumas reviravoltas simples são apresentadas, nada que comprometa o filme, algumas coisas são previsíveis, e outras completamente inúteis para a continuidade da trama. A parte final se concentra na família da protagonista e na luta e perseguição com o vilão, como a trama é bem apresentada para não ficar perto da multidão, nesse momento a falta de outros personagens não aprece fazer diferença ou trazer um sentimento de cidade fantasma. O terror não é exagerado nesse momento, o clima por vezes parece ser de esconde-esconde para dar um tom de suspense bem interessante. O final surpreende pela ideia de como se vence o vilão, nada muito exagerado ou sanguinário, mas dá um bom tom de ponto final em tudo, ou quase isso. No geral, um filme de suspense forte com tons de terror, que provoca uma boa sensação de saber qual o próximo passo de tudo, mas que também parece repetir um tanto o filme original de uma forma moderna, o que foge um tanto dos thrillers mais atuais, sem parecer uma coisa fora da realidade atual. #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #shopping #FreiCaneca #ShoppingFreiCaneca #PrimePass #Halloween #terror #suspense #família #drama #morte #assassinato #thriller #DiaDasBruxas #máscara #SerialKiller

Enviada em 24 de dezembro de 2018
    Michael Myers de volta e que volta!! Aqui temos a continuação do 1° filme da saga sendo passado 40 anos dos acontecimentos daquele dia trágico onde Myers matou de com força, levado ao hospital psiquiatra ele consegue escapar depois de uma transferência mal sucedida, gerando ae um terror para toda região. Temos aqui Jamie Lee Curtis como Laurie Strode, ela está melhor que no 1°, numa atuação segura e forte, Judy Greer está ótima como a filha de Laurie, levando o sentimento melancólico ainda guardado dos acontecimentos anteriores, temos Nick Castle como The Shape / Michael Myers voltando depois de estar no clássico dos anos 70 e Will Patton como policial a frente da caçada, sendo ele o único que não se envolve tanto no filme, tendo pouco destaque. O roteiro é bom, seguindo a trama do clássico e sua trilha ainda continua sendo o ponto mais alto do filme, é de arrepiar aquele fundo musical com a aproximação da câmera gerando ao telespectador a sensação que algo muito ruim esta para acontecer. Halloween é um baita filme de terror, estando num nível próximo clássico. Super recomendo.