Dia Dos Mortos
    3,7
    Você assistiu Dia Dos Mortos ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 20 de julho de 2020
    No que se diz impacto social,Day Of The Dead é o menos impactante da trilogia,no entanto este é possivelmente o mais divertido de se assistir.

Romero desta vez põe em pauta a discussão entre razão e violência.O que mais importa aqui é o conflito entre os sobreviventes,que desta vez dialoga com a questão entre cérebro e brutalidade e que é bem escrita pelo cineasta.Agora mais violento que seus antecessores,Day Of The Dead é muito rico em efeitos práticos,a violência na mais pura essência oitentista é crua e digna de caos.

Mas parece que toda a profundidade dos seus primeiros longas onde a questão racial,as relações humanas e o comportamento social eram importantes para o entendimento da obra,no fechamento da trilogia ele é mais um horror de zumbi do que um comentário.Mesmo assim ele ainda é um exemplo de como fazer um bom filme de zumbi.É o mais caótico de todos,as cenas nas cidades são ainda mais desoladoras e os conflitos internos ilustra bem a razão se dissipando pela violência do ser humano.

Romero mesmo que não esteja tão profundo no seu comentário,ainda consegue mostrar ao público a perca de sanidade do humano em situações extremas.E mesmo que não tão relevante é um excelente exemplo de um bom filme de zumbi,é divertido e extremamente gráfico em sua violência,prato cheio aos amantes dos sangrentos e impressionante a filmes de horror da década de 80.

Enviada em 29 de julho de 2019
    Fecha muito bem o 3 filme da franquia dos mortos! Claramente vemos uma melhoria na desenvoltura da direção do mestre George A. Romero com seu desenvolvimento mais ampliado, destaque também para a boa trilha sonora e direção de arte. Melhorias poderiam ser focada na montagem, onde as cenas por algumas vezes forma rápidas com cortadas as vezes desnecessárias. vale a dica.
    J M
    J M

Enviada em 18 de dezembro de 2018
    Inferior aos antecessores mas, a qualidade de como a narrativa é executada é um primor e George A. Romero é e sempre será o mestre do subgênero zumbi.
    Enviada em 29 de setembro de 2015
    George Romero nos traz novamente seu espírito de fazer ótimas produções no terror.Mais uma vez,ele traz em seu tema principal zumbis tomando de conta da história.Temos um pequeno grupo de sobreviventes que vão fazer de tudo para se manter vivos.O grande problema,é que eles próprios vão se atacar entre si.Começa então a ficar bastante atrativo a sequência do filme.Temos algo inédito,por incrível que pareça,temos um zumbi 'treinável'.Capaz de entender tudo que seu dono - um cientista maluco - lhe comanda.Empunhar uma arma,falar perfeitamente,e o mais esperado,não atacar seres humanos.Assim ele viverá em sociedade com os fugitivos."Dia dos Mortos" é mais um filme,onde não se tinha muitos recursos,mas ainda assim,mostra algo perfeitamente lindo.Maquiagem super bem realizada,algo tão real que ficamos impressionados com tamanha precisão.É algo monstruoso sem dúvida nenhuma.

-Filme assistido em 29 de Setembro de 2015- Nota 7