A Filha
    • Rubens Ewald
    • The Hollywood Reporter

Variety

por Eddie Cockrell

Profundamente cativante e emocionalmente desafiador, "A Filha" representa uma transição confiante para as telonas por parte do diretor de teatro Simon Stone.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

A relação de Hedvig com o pai transborda uma sinceridade comovente e, na jornada de amadurecimento forçado da personagem, exibindo um misto de desenvoltura e inocência, Young imprime traços de vivacidade e cor.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Vários destes excelentes atores, quase todos australianos, atuaram também na versão teatral da história, [...]. Em compensação, não é tão consistente a adaptação em alguns pontos, talvez o maior deles a composição do personagem de Christian.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Simone Zuccolotto

Christian é obcecado pela “verdade absoluta” e o ritmo que essa obsessão imprime é de tragédia grega, tudo se desenrola como fosse destino, porém, a indecisão do roteiro faz com que o espectador não se importe com os personagens, principalmente com o enviado da “verdade” e suas motivações.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rolling Stone

por André Rodrigues

O início sutil e interessante dá lugar a uma sucessão de previsíveis cenas dramáticas que golpeiam sem cessar o espectador. Não há tempo para nos recuperarmos nem para reflexão em meio à sucessão de suicídio, brigas e discussões acaloradas.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Screen International

por Sarah Ward

Onde "A Filha" sofre por falta de surpresas narrativas, no entanto, se esforça bastante para compensar suas falhas através de sua abordagem confiante para o material.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Inspirado na peça "O Pato Selvagem" (1884), do norueguês Henrik Ibsen, "A Filha" foge do tom teatral para apresentar dramas familiares em versão contemporânea. [...] Com desenrolar denso, o filme deixa uma ponta em aberto. Que tal refletir em casa?

A crítica completa está disponível no site Veja

New York Times

por Jeanette Catsoulis

Os personagens não possuem diálogos entre si, apenas recitando suas histórias até o segredo, enterrado há anos, se tornar tão óbvio que a histeria do ato final se revela forçada e um pouco ridícula.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] Hoje em dia as conclusões óbvias ficam confusas e desagradáveis. O filme foi sim exibido nos EUA onde foi fracasso apesar de alguns críticos cegos insistirem em elogiá-lo.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Harry Windsor

[...] "A Filha" passa a maior parte de seu tempo seguindo um personagem recluso que possui informações que não são reveladas, e o filme todo acaba conseguindo ser distante e pouco sutil ao mesmo tempo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter