O Poder Vai Dançar
    3,3
    Você assistiu O Poder Vai Dançar ?

Enviada em 14 de maio de 2014
    Boa noite!
    Nova York, 1926, uma época de tumulto social. Os sindicatos de trabalhadores lutam pelas ruas, os grandes industriais aproximam-se do Fascismo Europeu e os programas de trabalho do Governo são acusados de promover o comunismo. Contra este cenário geral, o jovem Orson Welles encena sua mais controversa peça, um violento musical sobre a opressão numa pequena cidade. Sua trupe de miseráveis e excêntricos atores estão comprometidos com o show, mas as forças que agem contra eles são terríveis.
    Enquanto William Randolph Hearst e Nelson Rockefeller lutam para controlar o poder de idéias criativas com seus livros de bolso, o comitê de atividades não-americanas retira o apoio financeiro à peça e Welles tem seu teatro sitiado por soldados. A batalha pela apresentação do show e os sacrifícios pessoais de cada artista pela liberdade de expressão, espelham os pequenos e grandes conflitos da época.
    Contra tudo e todos, um breve porém triunfante momento de esperança aparece!
    Eu gostei muito desse filme, principalmente pelo final!
    Se você ainda não assistiu, veja, porquê o elenco é ótimo e a história também!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Nossa, que filme! TimRobbins a cada filme que dirige consegue se superar em relação aos seus trabalhosanteriores. "Cradle Will Rock" fala de perseverança, de lutar pelo queacredita, de desespero e, principalmente, do início do macarthismo americano (quando naverdade ele ainda nem existia), a verdadeira caça aos comunistas (ou supostamentecomunistas, em muitos casos), ocorrida na época da Grande Depressão.O filme em muito lembra "Magnólia", apesar de não ser tão bom quanto ele.Mostra um painel de diversos personagens, que viviam (ou sobreviviam, em alguns casos) naépoca da Grande Depressão, entre eles alguns nomes conhecidos, como Nelson Rockefeller eOrson Welles. Aos poucos eles vão se interligando, através da montagem da peça"The Cradle Will Rock", considerada subversiva pelas autoridades da época. O filme tem um desenrolar lento, assim como tem "Magnólia", por isso creio quequem gostou do filme de Paul Thomas Anderson provavelmente gostará também de"Cradle Will Rock" (e o mesmo vale para o contrário). Ele é bastanteinteressante exatamente porque aborda vários momentos daquela época: a Itália deMussolini, o medo do comunismo, os trabalhadores descontentes, o desemprego, o teatro comoforma de emprego à população, os ricos tentando dizer como deve ser a arte... Um grandefilme, que tem ainda seu momento mágico: a meia hora final tem o mesmo impacto que achuva de sapos de "Magnólia"."