Sully - O Herói do Rio Hudson
    Você assistiu Sully - O Herói do Rio Hudson ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de dezembro de 2016
    Clint Eastwood tinha tudo para fazer um filme ao estilo Titanic ou Resgate do soldado Ryan, pois a historia do capitão Sully é fantástica, mas não, Clint optou por fazer um filme quase que técnico, curto e quase escasso de sentimentos, mas contrariando tudo, o filme ficou muito legal assim, eu comecei a desconfiar que o filme não teria um teor dramático quando vi que o mesmo tinha uma hora e meia de duração, e tive certeza nos primeiros dez minutos de filme. “Sully” é um filme que não tem nada que impressione, mas também não tem nada que decepcione, e ele é capaz de deixar o telespectador completamente vidrado no cinema, pois ele é rápido e dinâmico, misturando linhas temporais e sem se importar muito em explicar para o publico o que está acontecendo. Com quase ausência de trilha sonora e uma fotografia muito clara, seja dia ou seja noite, com cortes e edições de som muito bons e diálogos notáveis e atuações muito bem sucedidas (nada de especial), dificilmente Tom Hanks irá decepcionar, e Aaron Eckhart também está bem. O roteiro é básico, frio e rápido, ele tenta pincela tons dramáticos com os sonhos e angustias de Sully, mas não consegue, e no grande momento dramático do filme, pofff, você não sente nada, mas você sai do cinema feliz, pois acompanhou uma historia ótima e eficiente com um direção que cumpre o papel.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 29 de novembro de 2016
    (...)mensagem é bem clara no sentido de explorar o “fator humano”, que as máquinas simuladoras, anteriormente mencionadas, não conseguem levar em conta. São 208 segundos que separaram a vida e a possível morte; foram 35 segundos decisivos para o futuro de 155 passageiros que nem o piloto mais experiente está preparado. E a forma como a câmera capta a mente do protagonista funcionando para atingir o resultado em meio a esta situação, é surpreendente.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 2 de janeiro de 2017
    Sully: O Herói do Rio Hudson... o filme narra uma história real que ocorreu em 2009, quando uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley Sully Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson e salvando os passageiros. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos. A direção é do Clint Eastwood, e ele conduz muito bem o filme, deixando uma história que aconteceu recentemente ficar interessante, sem ser chata ou tediosa. A edição do filme também é bastante precisa. O roteiro é bom, ele foca apenas na história, sem criar nenhuma subtrama desnecessária e conta com diálogos muito bem escritos. O problema é que o filme não desenvolve bem seus personagens secundários, dando foco apenas ao protagonista Sully. O Tom Hanks está muito bem como sempre, ele dá um show, e é o único que se destaca no elenco, fora ele tem o Aaron Eckhart, que também se sai bem, mas de resto, não há grande destaque aqui. A cinematografia é excelente, o visual é muito bonito e a cena do avião caindo é muito bem feita. Já a trilha sonora é bastante esquecível e genérica, serve apenas para acompanhar certas cenas. Sully: O Herói do Rio Hudson é um bom filme, que apesar de ter problemas, é bem dirigido, e com uma ótima interpretação central. Recomendo!
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 20 de dezembro de 2016
    Embora repleto de pensamentos conservadores, mas apresentando uma edição até que interessante pela apresentação de vários pontos de vista, Clint Eastwood não se esquece do fator humano ao recontar o caso do pouso forçado em Nova York em janeiro de 2009, aliado ao carisma eterno de Tom Hanks interpretando o piloto dado como um herói.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 15 de dezembro de 2016
    Temos aqui uma história verídica, vista pelos bastidores do incidente, com um roteiro muito bom. O foco aqui é saber se a decisão tomada foi acertada, mesmo com todas as vidas sendo salvas, pois o que interessa é saber quem vai pagar a conta pelo avião que afundou no fundo do mar. Ou seja o herói é visto como vilão pela seguradora. Tom Hanks está numa atuação apenas normal, não consegue transmitir tanto sentimento quanto o fato merecia. Mas é um filme bom!!

Enviada em 29 de março de 2018
    Um filme indicado a Edição de som! Direção do mestre Clint Eastwood e muito boa por sinal e atuações na média de Tom Hanks e Companhia. Temos um roteiro pequeno, mas justo para aquilo que se propõe, mas tem excessos de explicações que poderiam ser evitadas. Sully é Ok, mas poderia ser ainda melhor.

Segui-los 2071 seguidores Ler as 1 066 críticas deles

Enviada em 20 de dezembro de 2016
    Sully é que nem um arroz com feijão, simples, servindo o básico sem muita novidade, mas que no final das contas você acaba gostando.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    Uma obra prima em vários sentidos: como filme, como atuação e o piloto real... impressionante demais a situação como um todo. E a parte crua e cruel disso tudo: a seguradora da aviação. Muito recomendado.

Enviada em 5 de dezembro de 2016
    Sully o Herói do rio Hudson- não tem como um filme dirigido por Clint Eastwood e com atuação de Tom Hanks ser nada menos do que ótimo, ainda mais nos dias atuais em que passamos uma tragédia dessa com avião da Chapecoense podemos ter uma noção do quanto fator ser humano influencia nesse tipo de decisão e o quanto não podemos julgar alguma coisa assim sem saber o que exatamente aconteceu

Enviada em 15 de janeiro de 2017
    Sully é um trabalho delicado e empenhado não apenas de um diretor que vem crescendo cada vez mais sua sensibilidade a respeito da figura humana, mas também um trabalho de uma equipe de cineastas afiada com a proposta deste simplório e poderoso filme. Ele transforma medo em esperança, resgatando no processo, em um mundo cada vez mais dominado por máquinas e matemática, o surrado, mas ainda de pé, “fator humano”.