Sully - O Herói do Rio Hudson
Você assistiu Sully - O Herói do Rio Hudson ?

Anderson  G.
Anderson G.

Enviada em 17/12/16
Clint Eastwood tinha tudo para fazer um filme ao estilo Titanic ou Resgate do soldado Ryan, pois a historia do capitão Sully é fantástica, mas não, Clint optou por fazer um filme quase que técnico, curto e quase escasso de sentimentos, mas contrariando tudo, o filme ficou muito legal assim, eu comecei a desconfiar que o filme não teria um teor dramático quando vi que o mesmo tinha uma hora e meia de duração, e tive certeza nos primeiros dez minutos de filme. “Sully” é um filme que não tem nada que impressione, mas também não tem nada que decepcione, e ele é capaz de deixar o telespectador completamente vidrado no cinema, pois ele é rápido e dinâmico, misturando linhas temporais e sem se importar muito em explicar para o publico o que está acontecendo. Com quase ausência de trilha sonora e uma fotografia muito clara, seja dia ou seja noite, com cortes e edições de som muito bons e diálogos notáveis e atuações muito bem sucedidas (nada de especial), dificilmente Tom Hanks irá decepcionar, e Aaron Eckhart também está bem. O roteiro é básico, frio e rápido, ele tenta pincela tons dramáticos com os sonhos e angustias de Sully, mas não consegue, e no grande momento dramático do filme, pofff, você não sente nada, mas você sai do cinema feliz, pois acompanhou uma historia ótima e eficiente com um direção que cumpre o papel.
Jake D.
Jake D.

Enviada em 02/01/17
Sully: O Herói do Rio Hudson... o filme narra uma história real que ocorreu em 2009, quando uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley Sully Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson e salvando os passageiros. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos. A direção é do Clint Eastwood, e ele conduz muito bem o filme, deixando uma história que aconteceu recentemente ficar interessante, sem ser chata ou tediosa. A edição do filme também é bastante precisa. O roteiro é bom, ele foca apenas na história, sem criar nenhuma subtrama desnecessária e conta com diálogos muito bem escritos. O problema é que o filme não desenvolve bem seus personagens secundários, dando foco apenas ao protagonista Sully. O Tom Hanks está muito bem como sempre, ele dá um show, e é o único que se destaca no elenco, fora ele tem o Aaron Eckhart, que também se sai bem, mas de resto, não há grande destaque aqui. A cinematografia é excelente, o visual é muito bonito e a cena do avião caindo é muito bem feita. Já a trilha sonora é bastante esquecível e genérica, serve apenas para acompanhar certas cenas. Sully: O Herói do Rio Hudson é um bom filme, que apesar de ter problemas, é bem dirigido, e com uma ótima interpretação central. Recomendo!
Gabriella Tomasi
Gabriella Tomasi

Enviada em 29/11/16
(...)mensagem é bem clara no sentido de explorar o “fator humano”, que as máquinas simuladoras, anteriormente mencionadas, não conseguem levar em conta. São 208 segundos que separaram a vida e a possível morte; foram 35 segundos decisivos para o futuro de 155 passageiros que nem o piloto mais experiente está preparado. E a forma como a câmera capta a mente do protagonista funcionando para atingir o resultado em meio a esta situação, é surpreendente.
Thiago C
Thiago C

Enviada em 20/12/16
Embora repleto de pensamentos conservadores, mas apresentando uma edição até que interessante pela apresentação de vários pontos de vista, Clint Eastwood não se esquece do fator humano ao recontar o caso do pouso forçado em Nova York em janeiro de 2009, aliado ao carisma eterno de Tom Hanks interpretando o piloto dado como um herói.
c4rlc4st
c4rlc4st

Enviada em 06/12/18
Impressionante o trabalho cooperativo de roteiro e montagem. A história real, desprovida de um set up que justificasse a narração linear do acontecimento, é adaptada de uma maneira que cria um enigma sobre o que vai acontecer com o herói. Dessa forma, temos um 'baseado em fatos reais' que foge dos clichês dramáticos e apelativos desse tipo de história e propõe uma reflexão sobre justiça. O filme falha quando impõe alguns recursos narrativos com intenções de desenvolvimento de personagem, mas que na verdade não acrescentam peso nenhum para o conflito principal do roteiro. Considero isso uma barriga inevitável.
Jackson Lovato
Jackson Lovato

Enviada em 15/07/18
A narrativa do filme trata principalmente do pós incidente, que Chesley "Sully" Sullenberger enfrenta por um julgamento interno da investigadores da Agência de regulação aérea dos Estados Unidos. O filme contém os elementos necessários para a condução de um ótimo filme. Tom Hanks com uma atuação brilhante, mais uma vez. Agora quanto a veracidade dos fatos, há controvérsias, quanto ao julgamento do comandante, com a teoria que os investigadores retratados no filme, nunca existiram. Bom, todo filme acaba forçando uma dramatização, sendo real ou não, eu gostei do filme.
Amauri J.
Amauri J.

Enviada em 08/07/18
Falam de pessoas, sobre suas vidas e seus medos e suas expectativas. O momento crítico mostra toda nossa humanidade.

Enviada em 29/03/18
Um filme indicado a Edição de som! Direção do mestre Clint Eastwood e muito boa por sinal e atuações na média de Tom Hanks e Companhia. Temos um roteiro pequeno, mas justo para aquilo que se propõe, mas tem excessos de explicações que poderiam ser evitadas. Sully é Ok, mas poderia ser ainda melhor.
Laylson Alves
Laylson Alves

Enviada em 02/12/17
Boa história, com boas atuações. Claro que passa pelo clichê do tipo de filme, mas sempre bom ver uma história real e motivante
João Leopold
João Leopold

Enviada em 31/10/17
Que presente maravilhoso! Que história real tão bem contada! Comparando as pessoas reais e os artistas vê-se com claridade a autenticidade aplicada. Tenho que fazer uma metáfora para me fazer entender no que senti, um diamante é uma pedra maravilhosa, ele colocado junto com outros adornos em bordados, anéis, colares, brincos, etc. é um enfeite, ele sozinho sobre um pano preto expõe a sua beleza. Este filme é isto, um diamante sozinho mostrando sua beleza e a arte do lapidador.