Meu AdoroCinema
Sully - O Herói do Rio Hudson
Média
4,3
502 notas e 37 críticas
30% (11 críticas)
30% (11 críticas)
41% (15 críticas)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
Você assistiu Sully - O Herói do Rio Hudson ?

37 críticas do leitor

Anderson  G.
Anderson G.

Segui-los 48 seguidores Ler as 220 críticas deles

4,0
Enviada em 17/12/16
Clint Eastwood tinha tudo para fazer um filme ao estilo Titanic ou Resgate do soldado Ryan, pois a historia do capitão Sully é fantástica, mas não, Clint optou por fazer um filme quase que técnico, curto e quase escasso de sentimentos, mas contrariando tudo, o filme ficou muito legal assim, eu comecei a desconfiar que o filme não teria um teor dramático quando vi que o mesmo tinha uma hora e meia de duração, e tive certeza nos primeiros dez minutos de filme. “Sully” é um filme que não tem nada que impressione, mas também não tem nada que decepcione, e ele é capaz de deixar o telespectador completamente vidrado no cinema, pois ele é rápido e dinâmico, misturando linhas temporais e sem se importar muito em explicar para o publico o que está acontecendo. Com quase ausência de trilha sonora e uma fotografia muito clara, seja dia ou seja noite, com cortes e edições de som muito bons e diálogos notáveis e atuações muito bem sucedidas (nada de especial), dificilmente Tom Hanks irá decepcionar, e Aaron Eckhart também está bem. O roteiro é básico, frio e rápido, ele tenta pincela tons dramáticos com os sonhos e angustias de Sully, mas não consegue, e no grande momento dramático do filme, pofff, você não sente nada, mas você sai do cinema feliz, pois acompanhou uma historia ótima e eficiente com um direção que cumpre o papel.
Jake D.
Jake D.

Segui-los 25 seguidores Ler as 110 críticas deles

3,5
Enviada em 02/01/17
Sully: O Herói do Rio Hudson... o filme narra uma história real que ocorreu em 2009, quando uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley Sully Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson e salvando os passageiros. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos. A direção é do Clint Eastwood, e ele conduz muito bem o filme, deixando uma história que aconteceu recentemente ficar interessante, sem ser chata ou tediosa. A edição do filme também é bastante precisa. O roteiro é bom, ele foca apenas na história, sem criar nenhuma subtrama desnecessária e conta com diálogos muito bem escritos. O problema é que o filme não desenvolve bem seus personagens secundários, dando foco apenas ao protagonista Sully. O Tom Hanks está muito bem como sempre, ele dá um show, e é o único que se destaca no elenco, fora ele tem o Aaron Eckhart, que também se sai bem, mas de resto, não há grande destaque aqui. A cinematografia é excelente, o visual é muito bonito e a cena do avião caindo é muito bem feita. Já a trilha sonora é bastante esquecível e genérica, serve apenas para acompanhar certas cenas. Sully: O Herói do Rio Hudson é um bom filme, que apesar de ter problemas, é bem dirigido, e com uma ótima interpretação central. Recomendo!
Gabriella Tomasi
Gabriella Tomasi

Segui-los 32 seguidores Ler as 106 críticas deles

4,0
Enviada em 29/11/16
(...)mensagem é bem clara no sentido de explorar o “fator humano”, que as máquinas simuladoras, anteriormente mencionadas, não conseguem levar em conta. São 208 segundos que separaram a vida e a possível morte; foram 35 segundos decisivos para o futuro de 155 passageiros que nem o piloto mais experiente está preparado. E a forma como a câmera capta a mente do protagonista funcionando para atingir o resultado em meio a esta situação, é surpreendente.
Thiago C
Thiago C

Segui-los 11 seguidores Ler as 147 críticas deles

3,5
Enviada em 20/12/16
Embora repleto de pensamentos conservadores, mas apresentando uma edição até que interessante pela apresentação de vários pontos de vista, Clint Eastwood não se esquece do fator humano ao recontar o caso do pouso forçado em Nova York em janeiro de 2009, aliado ao carisma eterno de Tom Hanks interpretando o piloto dado como um herói.
c4rlc4st
c4rlc4st

Segui-los 4 seguidores Ler as 214 críticas deles

4,0
Enviada em 06/12/18
Impressionante o trabalho cooperativo de roteiro e montagem. A história real, desprovida de um set up que justificasse a narração linear do acontecimento, é adaptada de uma maneira que cria um enigma sobre o que vai acontecer com o herói. Dessa forma, temos um 'baseado em fatos reais' que foge dos clichês dramáticos e apelativos desse tipo de história e propõe uma reflexão sobre justiça. O filme falha quando impõe alguns recursos narrativos com intenções de desenvolvimento de personagem, mas que na verdade não acrescentam peso nenhum para o conflito principal do roteiro. Considero isso uma barriga inevitável.
Jackson Lovato
Jackson Lovato

Segui-los 18 seguidores Ler as 411 críticas deles

3,5
Enviada em 15/07/18
A narrativa do filme trata principalmente do pós incidente, que Chesley "Sully" Sullenberger enfrenta por um julgamento interno da investigadores da Agência de regulação aérea dos Estados Unidos. O filme contém os elementos necessários para a condução de um ótimo filme. Tom Hanks com uma atuação brilhante, mais uma vez. Agora quanto a veracidade dos fatos, há controvérsias, quanto ao julgamento do comandante, com a teoria que os investigadores retratados no filme, nunca existiram. Bom, todo filme acaba forçando uma dramatização, sendo real ou não, eu gostei do filme.
Amauri J.
Amauri J.

Segui-los 5 seguidores Ler a crítica deles

5,0
Enviada em 08/07/18
Falam de pessoas, sobre suas vidas e seus medos e suas expectativas. O momento crítico mostra toda nossa humanidade.
Ricardo L.
Ricardo L.

Segui-los 50 seguidores Ler as 1 277 críticas deles

3,5
Enviada em 29/03/18
Um filme indicado a Edição de som! Direção do mestre Clint Eastwood e muito boa por sinal e atuações na média de Tom Hanks e Companhia. Temos um roteiro pequeno, mas justo para aquilo que se propõe, mas tem excessos de explicações que poderiam ser evitadas. Sully é Ok, mas poderia ser ainda melhor.
Laylson Alves
Laylson Alves

Segui-los Ler as 4 críticas deles

4,5
Enviada em 02/12/17
Boa história, com boas atuações. Claro que passa pelo clichê do tipo de filme, mas sempre bom ver uma história real e motivante
João Leopold
João Leopold

Segui-los Ler as 7 críticas deles

5,0
Enviada em 31/10/17
Que presente maravilhoso! Que história real tão bem contada! Comparando as pessoas reais e os artistas vê-se com claridade a autenticidade aplicada. Tenho que fazer uma metáfora para me fazer entender no que senti, um diamante é uma pedra maravilhosa, ele colocado junto com outros adornos em bordados, anéis, colares, brincos, etc. é um enfeite, ele sozinho sobre um pano preto expõe a sua beleza. Este filme é isto, um diamante sozinho mostrando sua beleza e a arte do lapidador.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top