Meu AdoroCinema
Beleza Oculta
Nota média
1,7
22 publicações
  • Almanaque Virtual
  • The Playlist
  • Cineweb
  • Observatório do Cinema
  • Preview
  • Boston Globe
  • Ccine10
  • O Globo
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Washington Post
  • Papo de Cinema
  • Chicago Sun-Times
  • Cinemação
  • Cinema com Rapadura
  • Collider
  • ScreenCrush
  • Screen International
  • Télérama
  • The Guardian
  • Veja
  • New York Times

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

22 críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

É perfeitamente saudável, em certas ocasiões, deixar que o coração tome as rédeas. O cinema é completo justo por isso — há espaço para a racionalidade fria, mas sem negligenciar o terreno sentimental.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

The Playlist

por Will Ashton

Manipulador e exagerado, cheio de atores do mais alto escalão fazendo um esforço para despertar compaixão real, "Beleza Oculta" não consegue impressionar, por não possuir nenhuma beleza autêntica que o faça valer a pena.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Neusa Barbosa

A aceitação de todo esse imbróglio exige muito mais do que suspensão da descrença, necessária para aceitar qualquer ficção. Requer engolir mais chavões melodramáticos do que muitos poderão aguentar, por mais que o elenco aqui reunido seja da melhor qualidade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Um misto de realismo e notas bastante açucaradas. Assim, o filme é permeado por frases impactantes e edificantes, algo que poderia ser editado e estar num vídeo motivacional numa rede social.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Tudo bem que se trata de uma lacrimosa trama de autoajuda, mas quem assistiu ao nacional "O Vendedor de Sonhos" vai notar a brutal diferença na maneira de transmitir mensagens edificantes. [...] O enredo é repleto de charadas, mas a maioria é fácil de decifrar.

A crítica completa está disponível no site Preview

Boston Globe

por Tom Russo

“Beleza Oculta" é bem intencionado demais e traz performances genuinamente emocionantes de Will Smith e Naomie Harris para ser considerado apenas como um filme que dá sono.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro acaba por ficar superficial no principal fim dele que é entender a fundo o porquê do estado de depressão do protagonista, e para piorar o texto quer ser fornecedor de lições para a vida de uma forma pouco natural.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

O Globo

por Mário Abbade

“Beleza Oculta” é daqueles projetos criados para conseguir indicações ao Oscar. O filme foi lançado propositalmente em dezembro, recheado de estrelas e com um roteiro inspirado em “Um conto de natal”, clássico de Charles Dickens.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por David Rooney

O público que gosta de sorrir ao mesmo tempo em que chora, e não se incomoda de ser manipulado das maneiras mais óbvias, provavelmente achou algo agradável.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

No fim de "Beleza Oculta", você teria que ter um coração de pedra para não se sentir tocado pelo filme; mas, mesmo que isso aconteça, você também vai sentir que foi manipulado.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Stephanie Merry

"Beleza Oculta" é um filme que consegue ser, ao mesmo tempo, superficial e emocionante. Esta não é uma conquista fácil - e tampouco é uma conquista louvável.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Maniqueísta e manipulador, tem-se aqui um filme que, não contente em menosprezar os personagens arregimentados, também peca por desprezar a inteligência e perspicácia de seu público, fazendo uso de recursos vazios e discursos empolados.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

“Beleza Oculta” é uma fraude. É construído sobre uma fundação tão absurda e enganadora que o maior milagre sobre o filme é o fato de ele ter sido efetivamente produzido.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinemação

por Lucas Albuquerque

Cada lágrima derramada pelos atores empurra a fórceps a lágrima do público bochecha abaixo. "Beleza Oculta", portanto, vacila por ter uma Beleza maniqueistamente construída e por não ocultar as reviravoltas.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Cinema com Rapadura

por Diogo Rodrigues Manassés

Também abusada fica a paciência de qualquer indivíduo que se propõe a assistir ao filme com um mínimo olhar crítico. Ao invés de se deixar levar pelo dramalhão velado por atuações descompromissadas, melhor atentar para o que realmente está na telona.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Collider

por Matt Goldberg

Para um filme que pretende ser positivo e inspirador, "Beleza Oculta" é sem dúvida o blockbuster de Hollywood mais ofensivo e insípido do ano [de 2016]. Chamá-lo de "equivocado" seria um elogio.

A crítica completa está disponível no site Collider

ScreenCrush

por Matt Singer

Por que inserir tantas piadas num filme sobre um homem quase suicida e sua criança pequena? Por que tratar a primeira metade como uma comédia, mas não contratar nenhum humorista para os papéis principais? Por que embaralhar o final desta história de perda com tantas reviravoltas?

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen International

por Sarah Ward

As lições de vida do filme são carregadas de um melodrama cansativo e patente que não chegam nem perto de ser as grandes jogadas que o diretor espera que sejam.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Nicolas Didier

Infelizmente, a direção e a ilusão não interessam nem um pouco ao diretor, que nos fornece lições de vida e de metafísica repletas de lágrimas.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Beleza Oculta" continua em sua rota tola e estúpida e termina com um sentimento de desperdício com certas fantastias triviais. Definitivamente, um filme para se evitar.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O casting está à mercê de um roteiro piegas feito de diálogos por vezes constrangedores e, para piorar, a história pisa fundo na tragédia pessoal para, no desfecho “surpreendente”, levar o espectador às lágrimas. Não consegue.

A crítica completa está disponível no site Veja

New York Times

por Manohla Dargis

A maioria das palavras que quero usar para descrever esta total perda de talento e de tempo [...] não podem ser utilizadas em uma publicação de respeito.

A crítica completa está disponível no site New York Times
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top