Condado Macabro
    1,9
    Você assistiu Condado Macabro ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Novos ares no cinema brasileiro com a produção de terror trash “Condado Macabro”!

É bom ver que temos diretores e produtores pensando fora do lugar comum e apostando em outros gêneros e não só em fazer dramas, biografias e comédias para o cinema nacional.

Exibido ontem na programação do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo em clima de pré estreia, teve direito a participação da equipe e parte do elenco. A história gira em torno de cinco amigos que decidem passar um fim de semana numa chácara alugada no meio do nada e se deparam com serial killers mascarados, palhaços assustadores, serra elétrica e muito sangue e morte.

Os clichês de filmes clássicos do terror estão todos lá e foram utilizados a favor da trama brazuca. Este é um gênero que permite fazer uso deles!

No início a plateia presente mostrou-se resistente a história e as opções criativas da direção nos recursos utilizados para gerar o terror necessário. Mas esta barreira foi-se quebrando aos poucos, cena após cena. Mérito dos diretores, do roteiro e dos atores, todos muito bem em cena e nada caricatos, ainda bem. De risadas debochadas a risos nervosos e no final ovação geral dos mais de 500 espectadores que lotaram a tenda do festival.

Meus votos para que o filme seja descoberto pelo público geral e se torne Cult e meu amor para Marcela Moura e para a novata Bia Gallo.

Curiosidade. A estreia está marcada para o dia 13 de novembro de 2015 em todo o território brasileiro.
    Outra Curiosidade. A atriz Marcela Moura e o produtor Adriano Lírio, são amigos de longa data e foi uma delícia vê-la na telona e topar com ele sem querer, no festival.
    Mais uma curiosidade. As gravações foram feitas apenas com R$20mil com parceria total de todos. Muito legal ver o ator Leonardo Miggiorin apostando junto com os demais.

Nota do público: 6.7 (IMDB)
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 6 de abril de 2016
    Esse filme é bizarro! Temos obras brasileiras que valem a pena ver, como Mangue Negro ou Chupa Cabras, mas esse eu me surpreendo como pode ter ganho algum prêmio.
    Os críticos me decepcionam, o imdb então.. Deve ser a família dos atores que foram lá pra subir o rating, o filme é feio esteticamente, os atores são muito ruins, os momentos de piadas, mostra pq brasileiro é tão presepeiro, onde já se viu!
    O CGI usado é tão ruim, que vi algumas parte do chroma key e oq mais me surpreende, é que tem uma comunidade no face chamada Scary Torrent, que protege o filme com unhas e dentes, apenas pelo motivo dos atores estarem por lá! Fala sério! O filme é ruim sim, não tem nada de interessante, tentei dar uma chance, mas é ruim! Não adianta fazer vista grossa só pq vc é brasileiro e tá tentando defender a pátria! Não faça isso! Se ganhou prêmios, pra mim nem ganharia a Framboesa de ouro.
    Érick M.
    Érick M.

Enviada em 3 de abril de 2020
    Gente, que filme ruim! Comecei a ver para dar chances a uma obra brasileira de terror. Mas não teve como. Atuações sofríveis, enredo péssimo. A única coisa que salva é a fotografia interessante que tem. Efeitos especiais horrendos. Não recomendo. É que parte foi aquela que spoiler: eles estão fugindo de assassinos depois da menina morrer com corte no pescoço e eles vão fazer as malas para ir embora? Gente se tem uma assassino atrás de mim, não vou ir buscar minha mala não! Vou pegar minhas coisas e ir embora! Pelo amor. Foi muito amadorismo.

Por fim. Não vale a pena assistir.
    Acacia Neves
    Acacia Neves

Enviada em 15 de novembro de 2019
    Adorei o filme é vou fazer minha crítica como espectadora.
    Num Brasil aonde o cinema nacional não é valorizado. Algumas produções que ficam escondidas nos surpreende.
    O filme pode na ter nenhuma pegada hollywoodiana mas os diretores, atores e toda a equipe conseguiram produzir um filme com começo meio e fim sem deixar brechas.
    Parabéns ao ator Francisco Gaspar que conseguiu me prender com seu palhaço Cangaço.
    Parabéns a toda a equipe adorei o filme .
    Renata B.
    Renata B.

Enviada em 11 de novembro de 2015
    Ontem dia 10.11.2015, foi a pré-estreia no cinema, em São Paulo de um filme brasileiríssimo, e de terror!!!! \o/
    O livro Condado macabro que teria seu lançamento na próxima sexta-feira 13, teve um pequeno adiamento, (acredita-se que aconteça na próxima semana, mas... ) então o filme para não entrar na disputa de salas de cinema com Jogos vorazes, (o que seria algo desleal) o filme será lançado oficialmente dia 12.11, e eu fui convidada para assistir ao filme na pré-estreia!!!!
    Do que se trata? Leiam a sinopse...
    Quais minhas impressões? O filme é trash, ao nível máster, o que é muito bom, eu dei para o filme 5 estrelinhas! É cheio de referencias de filmes de terror trash que já assistia da década de 70 e 80. Os vilões são aquilo que esperamos, amorais, psicopatas, e não esperem nada sobrenatural! Pessoas são pessoas que matam e morrem, (amo esse tipo de filme).
    Há quem ainda tenha preconceito em relação a filmes nacionais, mas tire isso da mente, exorcize o preconceito e vá ao cinema, não só prestigiar um filme nacional, vá para se divertir com carnificina, sangue, morte, piadas escrachadas e cantadas infames!
    Eu me diverti muuuuuuuito! Aguardo o livro ansiosamente para me deliciar com os pormenores cortados no filme!
    Quem aí tem medinho de palhaço? HAHAHAHAHA
    Rê.
    Julio C.
    Julio C.

Enviada em 29 de novembro de 2016
    Ridículo muito mal construída a história com personagens e atores medíocres, foram duas horas perdidas nesse filme.
    Davi P.
    Davi P.

Enviada em 12 de abril de 2016
    Uma inovaçao no cinema brasileiro, surpreende nos bons efeitos, sangue e etc
    Mas o roteiro é um lixo, muito lixo, personagens escrotos d+.
    A principal salv pela boa atuação, o palhaço tbem é interessante, de resto.....
    Marcelo Kiss
    Marcelo Kiss

Enviada em 6 de agosto de 2020
    Eu achei sensacional, adotei a ambientação simples e a maquiagem de terror, bem típica de filmes do genêro.
    Fabricio N.
    Fabricio N.

Enviada em 1 de abril de 2016
    Amantes de terror reconhecerão as dúzias de clichês de cinema do gênero algumas quase cópias de trechos de filmes consagrados. A atuação dos personagens principais é sofrível. Já os vilões foram uma agradável surpresa. Que os brasileiros continuem tentando evoluir o terror cinematográfico. Um passo de cada vez.
    Thiago FG
    Thiago FG

Enviada em 9 de março de 2020
    Filme B excelente, nacional. Clássico "adolescente vai p casa de campo" e um a um vão desaparecendo. Boa montagem.