Ao Cair da Noite
  • Variety

17 críticas da imprensa

New York Times

por A. O. Scott

O que acontece é tanto chocante quanto, em retrospecto, brutalmente inevitável. "Ao Cair da Noite" é um filme assustador de se ver, mas pode ser ainda mais aterrorizante depois do final, quando você senta e tenta entender todas as peças do que acabou de ver e o que elas significam.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

Este filme confirma que o diretor Trey Edward Shults [...] tem um controle cinematográfico firme e seguro, com sua narrativa direta pulsando com terror e emoção.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

ScreenCrush

por Britt Hayes

Infelizmente, o filme pode soar vazio para alguns; mas, para aqueles que entendem o luto, o diretor Trey Edward Shults entrega uma obra mais assustadora do que qualquer outro longa de monstros ou fantasmas dos tempos recentes.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Breve, seguro e envolvente em sua proposta, "Ao Cair da Noite" não é um filme de reviravoltas ou de explosões de ação. É, em vez disso, um exercício narrativo efetivo construído a partir da sutileza e dos detalhes...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Alysson Oliveira

[...] "Ao Cair da Noite" é um estudo brilhante sobre as decisões necessárias e inevitáveis que gente comum precisa tomar diante de situações extraordinárias. Dessa forma, a cena final é uma das mais fortes que se verá no cinema este ano...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Collider

por Perri Nemiroff

As decisões tomadas pelos personagens no decorrer do filme são firmemente baseadas em suas personalidades, e não só porque essa doença que se espalha os forçou a optar por uma coisa ou outra; é isso que faz com que "Ao Cair da Noite" seja um filme ainda mais perturbador e assustador.

A crítica completa está disponível no site Collider

Screen International

por Tim Grierson

Trey Edward Shults fez novamente um filme sobre o terror de uma família, mas a direção confiante e impiedosa de "Ao Cair da Noite" sugere um cineasta que só está começando a atingir seu potencial.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Benjamin Lee

"Ao Cair da Noite" pode desapontar alguns dos fãs mais hardcore do terror por evitar, de maneira artística, os prazeres do gênero, mas sua brutal e forte distopia provará ser difícil de ser esquecida pela maioria.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Will Ashton

Sem nunca temer mostrar suas presas sanguinárias, mas ainda assim cuidadoso o suficiente para apenas cortar a pele antes de atingir seu golpe final, selvagem e brutal, "Ao Cair da Noite" é um filme de invasão notável e repleto de terror.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Na maior parte do seu curto tempo de duração, "Ao Cair da Noite" se equilibra entre uma atmosfera deliciosamente construída e uma tensão quase insuportável.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"Ao Cair da Noite" fala muito mais sobre nossos medos internos e transborda tópicos como paranoia, experimentando a forma como lidamos e convivemos sob circunstâncias extremas. O mal pode existir e estar lá fora, mas permeia todos nós...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Boston Globe

por Ty Burr

As cenas finais são tanto ambíguas quanto são aterrorizantes [...] Existe a sensação de que Trey Edward Shults fez, para encurtar, exatamente o filme que queria fazer. Para o bem e para o mal.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Em certas ocasiões, um sobressalto noturno não passo de um sobressalto noturno. Mas nem sempre é assim. E é daí que vem o real impacto de "Ao Cair da Noite".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

"Ao Cair da Noite" recupera a outra e mais fértil tradição do gênero, na qual o temor depende menos do que se vê na tela e mais de sentimentos que preferimos guardar.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

Se como diretor Trey Edward Shultz mostra personalidade lidando com os códigos do cinema de gênero, já como roteirista a incursão pelo terror deixa a desejar.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Apesar de ter tido uma bilheteria razoável (cerca de 11 milhões de dólares) para orçamento de 5 milhões, ou seja, mal está se pagando. E na saída não faltam os que reclamam, principalmente por causa de uma conclusão abrupta.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Owen Gleiberman

[...] "Ao Cair da Noite" é um bom, firme e impressionante pequeno exercício. Fui capturado, mas o filme, apesar de ser tenso e empolgante, é, no fim das contas, um pouco esquecível porque pensa poder fazer mais do que pode.

A crítica completa está disponível no site Variety