Carnívoras
  • Télérama

6 críticas da imprensa

O Globo

por André Miranda

Um thriller sem mocinhos, em que os diretores se esforçam para criar uma tensão, ora artificial demais, entre as duas protagonistas. Força-se uma barra para marcar semelhanças e diferenças entre as irmãs, mostrando que há nelas uma mesma natureza predatória.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Carnívoras" parece flertar com Bergman, Lynch, Hitchcock e até algo de Almodóvar, mas os irmãos estreantes passam longe de um cinema mais denso – na verdade, até tentam, mas não conseguem imprimir uma crítica à crença das subjetividades únicas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Os desempenhos de Leïla Bekhti e Zita Hanrot se encarregam das nuances que os papeis exigem [...]. Todavia, falta coragem aos realizadores para dar ao percurso os contornos de selvageria que irrompem nos instantes finais.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Critikat.com

por Clément Graminiès

É surpreendente ver os dois diretores, tão acostumados aos sets de filmagem, caírem nesse nível de caricatura no que diz respeito à representação do mundo das filmagens cinematográficas.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Somente Leïla Bekhti (Mona) e Zita Hanrot (Samia) chamam a atenção em “Carnívoras”, com desempenhos que confundem semelhança e estranhamento, que suspendem a fronteira entre consciência e possessão.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Télérama

por Pierre Murat

Parece um romance de Boileau-Narcejac, do tipo antiquado, que a adaptação teria tornado ainda mais anacrônico. Gostamos tanto dos irmãos Rénier como atores... Tomara que eles continuem apenas atores.

A crítica completa está disponível no site Télérama