Milagres do Paraíso
    • Zero Hora
    • Folha de São Paulo

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

A aparência deste filme é de uma religiosidade quase infantil, daquelas vistas nos livros evangélicos que explicam onde fica o céu e o inferno. Tudo é extremamente asséptico e pueril e a diretora Patricia Riggen não consegue fazer muita coisa com o material apresentado.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Chicago Sun-Times

por Bill Szwecker

Sem dúvida, este filme traz emoções  do estilo "feel good" - em grande parte impulsionado pela capacidade de Garner transpirar devoção maternal genuína [...]

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Nayara Reynaud

Apesar do sentimentalismo piegas e da clara manipulação para o choro, é fácil o espectador ignorá-los por uma identificação rápida com a relação entre mãe e filha, na qual todo o script se sustenta e que as atrizes defendem tão bem.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Ken Jaworowski

Até entregar uma cena de colocar lágrimas nos olhos, perto do fim, "Milagres do Paraíso" é um dramalhão inesperadamente eficaz. Mais surpreendente ainda, é que o desfecho não nega muito da sinceridade presente no filme.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Sheri Linden

O tom do filme é frequentemente mais intenso do que contido, e a crise médica angustiante que impulsiona a história da família dá à ele a urgência não-religiosa para falar além de seu público alvo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Geoff Berkshire

Em uma bem-vinda inversão de gêneros, Garner e Rogers entregam performances totalmente certeiras que credivelmente transmitem a angústia física e mental sofrida por crianças doentes e seus cuidadores.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Iara Vasconcelos

"Milagres do Paraíso" não consegue ir além do que se espera de um filme religioso, mas não chega a ser um exemplar particularmente ruim dentro do gênero.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Boston Globe

por Peter Keough

A diretora Patricia Riggen não se prende quando o assunto é produzir lágrimas - trilha sonora inspiradora, crianças fofas, crianças sofrendo - e, algumas vezes, suas manipulações afetam até mesmo os corações mais duros.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

O Globo

por Susana Schild

Para dar o seu recado, a diretora Patricia Riggen não economiza clichês de boas intenções em cenas alongadas à exaustão. O elenco é burocrático, apesar do empenho da pequena sofredora Kylie Rogers, sobrecarregada com falas de um artificialismo de doer...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Não há sutileza alguma na forma como tais eventos são percebidos, e ninguém no elenco parece estar interessado em entregar algo além de reações extremas e imediatas, sem profundidade ou reflexão.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Nigel M Smith

O único milagre verdadeiro é a performance de Jennifer Garner [...] Seu trabalho sutil é muito eficiente. O filme construído ao redor dela é apenas mais uma obra manipuladora.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Washington Post

por Mark Jenkins

Esticado no curso de aproximadamente duas horas de duração, o filme narra uma trama que poderia muito bem caber em um comercial de televisão de apenas trinta segundos.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Zero Hora

por Roger Lerina

Apesar de repleto de bons sentimentos, Milagres do Paraíso sucumbe no fim das contas ao proselitismo da pregação de que só a crença no sobrenatural salva – o que acaba abafando as cotidianas demonstrações de grandeza humana...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O filme prefere fazer a defesa da fé enão se preocupa muito em como encontrá-la. [...] Diante de tanta indigência, que desrespeita até quem tem fé, o milagre do título é apenas um detalhe nesse festival de publicidade religiosa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo