Ladrão de Casaca
    3,7
    Você assistiu Ladrão de Casaca ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Ao assistir o filme tive a sensação de ser uma obra menor na filmografia do diretor Alfred Hitchcook. Bobagem minha, é apenas uma trama mais simples, leve, divertida e solar, no clima de uma Riviera Francesa ensolarada (onde a história acontece).

Cary Grant interpreta um ladrão de joias aposentado, conhecido como “The Cat”, que volta a ser alvo da polícia depois que uma série de roubos volta a acontecer, executados utilizando seu método. Para provar sua inocência ele se junta ao segurador das joias roubadas e começa a sondar as próximas vítimas, entre elas duas americanas, mãe e filha.

A Grace Kelly interpreta a filha americana e par romântico do galã. Ela absolutamente brilha, está deslumbrante e é ainda mais bonita que as belas paisagens da Côte d’Azur.

Parece que o diretor estava de férias ao filmar esta obra, uma brincadeira sofisticada pontuada em performances finas do elenco principal e de apoio.

Curiosidade. Cary Grant havia anunciado sua aposentadoria em fevereiro de 1953. Aceitou interromper o descanso para fazer este filme e acabou fazendo mais doze.
    Outra curiosidade. Este filme do Hitchcook é um tributo à sua obsessão que tinha pela Grace. Essa foi a última vez que trabalharam juntos e pelo resto da sua carreira o diretor buscou por uma substituta a altura dela.

Nota do público: 7.5 (IMDB)
    Nota dos críticos: 95% (Rotten Tomatoes)
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Enviada em 2 de dezembro de 2015
    Considerados por muitos especialistas o melhor filme de Alfred Hitchcock."Ladrão de Casaca" lembra bastante aquelas tramas de espionagem de 007.Até mesmo o protagonista Cary Grant lembra um pouco o espião.Com todo seu charme e irreverência.
    Divide a tela com a bela Grace Kelly,que novamente trabalha ao lado de Hitchcock.
    Toda a história passada nos arredores da Riviera Francesa,que faz com que o filme seja ainda mais irresistível.