Minha conta
    Cães Selvagens
    Média
    2,7
    publicações
    • Estado de São Paulo
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Chicago Sun-Times
    • Collider
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Observatório do Cinema
    • The Playlist
    • Cineweb
    • Screen International
    • Cinema em Cena
    • New York Times
    • Papo de Cinema
    • Variety
    • Veja
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    Sobraram elogios para Cage - também é seu melhor papel em anos - e Dafoe. Este último tem não apenas as melhores cenas do filme como momentos emblemáticos de sua carreira.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Adaptado do romance cult de Ed Bunker, o suspense de Schrader sobre três ex-condenados é seu melhor trabalho em anos - embora ele deveria ter evitado escalar a si mesmo...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Um elenco [...] liderado por Nicolas Cage e Willem Dafoe ajudam o diretor a manter o equilíbrio tonal que combina perfeitamente a farsa e a seriedade, em uma abordagem que atrairá, pelo menos, os especialistas no gênero...

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    "Cães Selvagens" ocasionalmente se posiciona como comentário social, mas é, principalmente, um suspense sangrento, viciante. [...] Apresentando performances tragicamente divertidas dos antigos cães Cage e Dafoe.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Collider

    por Phil Brown

    É uma explosão tão cartunesca de imagens maliciosas e moral perversa que você vai ou se divertir com a brincadeira do diretor, ou balançar a cabeça e sair no meio da sessão.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    Esse é o lado forte do filme: construir um mundo de pura destruição. Como se o individualismo tivesse evoluído para uma espécie de doença armada, na qual os instintos não passam mais por nenhuma espécie de mediação.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Mário Abbade

    Schrader apresenta tudo em ritmo veloz e anárquico, abusando de efeitos, flashbacks, alucinações, enquadramentos inusitados, cores berrantes ou sua ausência, para ilustrar visualmente a psicopatia do trio. O diretor faz uma crítica social, e o filme deve incomodar...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    Essa pungência presente num filme juvenil atesta dois fatores, uma busca por frescor, mas também uma inconstância criativa, fazendo com que "Cães Selvagens" possua grandes irregularidades, momentos de pura inventividade aliados a momentos de pouco interesse ou de iniciativas mal sucedidas.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    Esse é um mundo que já vimos muitas vezes antes, com clubes baratos de striptease, festas com cocaína em quartos de hotel [...] cheios de homens que se comunicam através da violência, e mulheres que são vítimas, ou strippers, ou os dois.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O resultado é uma confusão sem muita graça, repleta de estilos roubados, que talvez faça um comentário pertinente sobre o mundo cão da contemporaneidade – mas, para ter esse entendimento, é preciso uma dose de boa fé e aceitar o longa como uma comédia.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Screen International

    por Jonathan Romney

    Uma coisa que pode ser dita sobre a comédia criminal "Cães Selvagens" é que este é um empreendimento sangrento em todos os aspectos, com Schrader, [...] Cage e Willem Dafoe claramente desfrutando do frenesi encharcados de sangue.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Beirando o surrealismo em um flashback que traz os três amigos brincando com mostarda e ketchup num quarto de hotel, "Dog Eat Dog" não é um bom filme, mas, paradoxalmente, é um indicativo perfeito da genialidade de seu diretor.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    New York Times

    por Glenn Kenny

    De vez em quando, o filme dá uma pausa para ser mais pensativo, como em um encontro frenético entre Diesel e uma jovem mulher [...]. Apesar de algumas fragilidades no diálogo, a cena tem um poder emocional genuíno.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Papo de Cinema

    por Wallace Andreoli

    Schrader dirige "Cães Selvagens" como um iniciante deslumbrado com estar fazendo cinema numa era pós-Tarantino e pós-MTV, flertando tanto com uma estética de videoclipe não muito adequada para contar essa história quanto com o pastiche de um cinema de outrora.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Variety

    por Peter Debruge

    Há cenas projetadas em preto e branco, e outras iluminadas como se estivessem em um filme de Nicolas Winding Refn. Como os criminosos, que não têm sequer um código de respeito entre si, Schrader faz escolhas que parecem quase sempre arbitrárias.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Paul Schrader teve relevância nas décadas de 80 e 90 em filmes como Mishima. Aos 70 anos, comanda com som e fúria o denso (mas bem-humorado) "Cães Selvagens". [...] O cineasta emula Quentin Tarantino, mas o resultado fica com saldo devedor no roteiro inconsistente.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Sempre tem alguém de mau gosto para achar alguma graça numa comédia (sim, poderia se classificar assim) grosseira, violenta, esdrúxula e irremediável. [...] Evitem como a praga.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top