Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
    Você assistiu Valerian e a Cidade dos Mil Planetas ?

Enviada em 14 de agosto de 2017
    Os efeitos especiais e o drama da população de Mull é interessante, assim como a performance de Rihanna. A dupla principal é sofrível sem química e atuando como adolescentes em filmes sessão da tarde. No geral, vale a pena.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 17 de agosto de 2017
    Um bom filme de ficção, ação e romantismo, ao mesmo tempo. Uma mistura de cenários e personagens de star wars, o quinto elemento e Avatar. Excelente direção, figurinos e efeitos especiais, principalmente o 3D. Uma história plausível e um enredo consistente, com um final feliz, como esperado. Colocar a estação espacial como uma semente da cidade dos mil planetas foi muito boa ideia. Porque não? Embora com mais de 2 horas de duração, o tempo passa rápido, é ação e diversão do início ao fim. Vale a pena. Não é todo dia que aparece um filme de Luc Besson.
    Diego S.
    Diego S.

Enviada em 17 de agosto de 2017
    Fui para o cinema sem grandes expectativas, (mal) influenciado pela crítica e me surpreendi: O filme é ótimo. Belos efeitos especiais, universo envolvente, boas atuações. O roteiro pode até ter "furos", mas não são maiores que vários dos presentes nesses "blockbusters" atuais, que recebem notas bem mais altas aqui no "adorocinema", como, por exemplo, Vingadores 2 que recebeu nota "4", enquanto Valerian recebe uma nota "2.5", por, a priori, seguir a mesma fórmula.
    A justificativa para essa diferença só pode estar na subjetividade de quem analisa. Quem for ao cinema esperando entretenimento puro e simples (que, aliás, é a proposta do filme) deve dar uma nota 4, agora quem for esperando um "papo cabeça" (há quem vá, acreditem) vai dar nota 2,5. A heterogeneidade da crítica internacional bem ilustra isso.
    Quanto ao filme: Não se deixem levar pela crítica.
    O roteiro é tão clichê quanto Avatar e os seus Na'vi (mencionados na crítica do site) e isso é uma coisa ótima, porque a maioria das pessoas adora o clichê, afinal, se a velha fórmula dos heróis que salvam o dia não desse mais certo, ela não seria tão reproduzida.
    Dane DeHaan é prepotente, arrogante e metido a sedutor, tal como o personagem Valerian foi concebido para ser e isso não é motivo para tirar nota do filme. O ator "dá certo" sim no personagem, ao contrário do que a crítica aponta.
    O roteiro é mediano, contudo atende a finalidade de entreter e de ser o palco para inserir o telespectador no universo da história. E é por isso que o filme não se prende demais à trama central, levando o telespectador para tramas paralelas, justamente no intuito de apresentar o universo fantástico dos arredores de Alpha - a cidade dos mil planetas. Até por isso você nem percebe o tempo passar nas mais de duas horas de filme.
    Infelizmente a crítica nacional e internacional podem ter feito um desserviço para um terreno fértil ao entretenimento. Com resultados ruins no circuito de cinema é difícil esperar por uma continuação. Muita gente deixou de ir no cinema em razão da crítica negativa e tem gente criticando sem ter assistido! A impressão que eu tenho, s.m.j., é que o filme já estava condenado antes mesmo de ser visto. Basta um desses grandes jornais ridicularizar a obra que a maioria dos críticos segue a mesma cartilha, afinal, como já alertava Heidegger “o sujeito vai ao objeto conhecer aquilo que, previamente já sabe”.
    De qualquer forma, eu vi em Valerian todas as fórmulas, que apesar de batidas, tanto agradam: humor, ação, efeitos especiais primorosos, dosados com um pouquinho de romance e de drama. Um ótimo entretenimento!
    Goretty Sousa
    Goretty Sousa

Enviada em 15 de agosto de 2017
    Muito bom! Bastante efeitos especiais, ação, animação muito bem feita, enredo muito legal... enfim, vale a pena assistir. Super recomendo.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 14 de agosto de 2017
    Particularmente, não sou muito fã do casal protagonista, no entanto eles se encaixam perfeitamente nesse enredo. Com total efeito especial e a história contada de uma forma meio diferente, ficamos presos a tela querendo descobrir cada cantinho desse universo dos mil planetas. Além de ricamente pensado e criado, tamos ainda tamanho perfeccionismo em cada detalhe e uma caracterização perfeita. Chega a encantar.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 14 de agosto de 2017
    Filme chato, enrolado, exagera nas informações e irritantemente insiste em um namorico entre os protagonistas o longa inteiro, o que salva é a fotografia e efeitos que lembram Avatar, até porque uma raça alienígena lá importante para trama (quando os protagonistas não estão se paquerando) são azuis e grandes.

Critica completa no meu blog parsageeks.blogspot.com.br
    Rafael L.
    Rafael L.

Enviada em 13 de agosto de 2017
    Mereceu duas estrelas uma pelos gráficos e outra pela atuação da Rihanna. História fraca, embolada, personagens superficiais e péssima escolha da dupla de protagonistas, parecia uma versão crescida de Pequenos Espiões.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 12 de agosto de 2017
    Bem bostinha, 2/5 confiram na íntegra: h t t p
    s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/08/12/rezenha-critica-valerian-e-a-cidade-dos-mil-planetas-2017/

E minha teoria sobre trailers concretizou-se. Há um tempo não via mais trailers, simplesmente se um filme lançava eu ia lá e assistia, primeiro para evitar os spoilers que estão entregando de bandeja e também para não ficar estigado. Eis que me deparo com o Valerian, vi o trailer, não resisti, fiquei fascinado com o universo chegando a pregar que seria muito melhor que Avatar, e por consequência levei meus amigos comigo pro cinema. Ledo engano, confiram a “rezenha” crítica de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é uma história em quadrinhos com origem na década de 60, inclusive servindo como referência para Star Wars entre outras odisseias espaciais, transmitindo todo aquele universo de criaturas lúdicas e que a vida no universo também pode ser engraçada.

A história transcorre pelo século XXVIII. Valerian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado. Luta em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.

O filme não poderia começar de forma mais épica, com o passar dos anos e o contato dos humanos com criaturas extra terrenas ao som de David Bowie – Space Oddity (Amava essa música, mas passei a idolatrá-la ainda mais depois do filme A Vida Secreta de Walter Mitty, confiram). Infelizmente ali já estava imaginando também que o filme pelo menos na parte sonora seria uma bosta escrotal, antes fosse apenas nesse quesito.

Efeitos sonoros que pareciam dos anos 70 em qualidade mono, parecia que ou eu estava surdo ou o cinema estava com algum problema, infelizmente o problema era do próprio filme.

As cenas de ação não existem, na verdade até tentam mas não sei, o casal de protagonistas não empolga nelas, parece tudo muito artificial. O agente Valerian é até bacana (lembrava muito o John Connor do segundo Exterminador, tanto que se ele for um “novo” John Connor seria plausível), mas a tentativa forçada de fazer um par romântico não engrenava nem a pau, na verdade a Cara Delevingne não é muito simpática vide a outra bomba que ela se envolveu (Esquadrão Suicida, confiram), não adianta, não vai, não vai ksksksksksksks…

O filme poderia ter uma hora e meia, rodou, rodou e rodou e não virou bosta nenhuma. Muitas mensagens que tentaram passar ao telespectador são de boa índole, tais como o verdadeiro significado do amor ou o respeito a outras pátrias, mas todas tentaram ser transmitidas tarde demais, quando o telespectador, me incluindo nisso, estava quase dormindo.

Talvez o que salva o longa de um notório ZERO ou nota UM foram a fotografia e os efeitos gráficos dos ambientes, continuam sensacionais, mas infelizmente tudo que apresentaram no trailer era o que tinha de melhor. E claro, quando Rihanna surge com seu personagem Bubble, uma dançarina de bar, cara me lembrou muito Um Dirnk no Inferno e a “caliente” Salma Hayek com sua performance diante do agente VAlerian, nessa hora até defunto levantou.

Fora isso não vale a pena perder seu dinheiro ir assistir, e para mim falar isso é porque realmente é uma bomba! Frustração é a palavra, ainda mais vindo do diretor Luc Besson, mente por trás de O Quinto Elemento (esperava algo com a mesma pegada), O Profissional, Atlantis e Nikita!

Minha nota é 2/5
    Marco F.
    Marco F.

Enviada em 21 de novembro de 2017
    Se você gosta de estilo de filme pode assistir sem medo.

Muito ienteressante. O que mais me atraiu foi a visão de um futuro e espaço únicos.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 26 de novembro de 2017
    Não vou me aprofundar nos detalhes sobre a adaptação, pois não conheco a original, pois bem, logo de início, achei que fosse filme nos padrões "Star Wars" mas , de certo foi bem diferente, é bem a plausível a sua fotografia e efeitos visuais, mas o enredo deixa a desejar, talvez se tivesse mais emoção, seria de encher os olhos, foi muito bom ver a participação da "Rihanna" e com uma personagem bem peculiar e ao mesmo tempo parecida com ela artisticamente falando, enfim é um filme de bastante aventura e exploração visual, curti.