Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Atômica
    Média
    3,9
    500 notas e 45 críticas
    distribuição de 45 críticas por nota
    13 críticas
    12 críticas
    11 críticas
    6 críticas
    2 críticas
    1 crítica
    Você assistiu Atômica ?

    45 críticas do leitor

    Ric Brandes
    Ric Brandes

    Segui-los 49 seguidores Ler as 102 críticas deles

    4,5
    Enviada em 18 de outubro de 2017
    “Berlim tem suas próprias regras. Em quem você confia?” Dirigido com maestria pelo ex-dublê David Leich, Atômica (Atomic Blonde) surge para renovar os filmes de espionagem e ação. Misturando 007 com Jason Bourne, com toques de alta espionagem, tramas internacionais e cenas ferozes de luta e sensualidade picantes, Atômica é fogo na gasolina! Protagonizado por Charlize Theron (em um de seus melhores trabalhos após Mad Max), o filme traz uma história intensa com elenco de peso, acontecendo na Berlim de 1989, na época do muro que dividiu a Alemanha (e o mundo). Charlize interpreta Lorraine Brouhton, uma agende secreta do MI6, aguerrida, esperta e sedutora. Em meio a forte trama de ação e suspense, surgem novos personagens, interpretados por grandes atores como o agente David Percival (James McAvoy), a sedutora agente Delphine (em um surpreendente papel de Sofia Boutella, de A múmia), o agente Merkel (Bill Skarsgård, o palhaço de It a coisa), entre outros super talentosos profissionais. Além da fotografia magnífica, outro ponto alto do filme fica por conta da Trilha sonora envolvente, que tem grande importância narrativa no filme, com grandes clássicos dos anos 80. Imperdível ouvir em alto e bom som Nena e seu icônico 99 Luftballons, New Order, o camaleão do Rock David Bowie, Public Enemy, George Michael, The Clash, Queen (maravilhoso), que merecem o destaque sonoro nessa trilha de sucessos. Sem esquecer, é claro, da chave de ouro de Atômica: suas duas Protagonistas. Charlize Theron e Sofia Boutella se expõe sem medo dos desafios, em cenas de luta e sensualidade que merecem elogios e arrancam suspiros. Sem dar spoilers, as questões amorosas são tão bem trabalhadas quanto as cenas de luta (muita delas em um incrível plano sequencia), tudo se encaixando perfeitamente com a trilha sonora e os clássicos dos anos 80, em um jogo de gato e rato pela Berlim Noir e seu muro divisor. Baseada na HQ The Coldest City, de Antony Johnston, Atômica surge para renovar o saturado gênero de ação e espionagem, com grandes surpresas e reviravoltas, atuações brilhantes e cenas muito bem trabalhadas, dignas de aplausos. Super recomendo a HQ e o filme! Por RicBrandes
    Ana Paula d.
    Ana Paula d.

    Segui-los 7 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 12 de novembro de 2017
    Roteiro ótimo, muita ação, maquiagem espetacular, filmagem e trilha sonora SENSACIONAIS! Charlize maravilhosa e com uma atuação incrível! Vale a pena as quase 2hs de filme!
    João Gabriel S.
    João Gabriel S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 13 de setembro de 2017
    Sensacional, filme que apesar de não ser inspirado em fatos reais retrata uma sabida realidade do período da guerra fria. Aos amantes da história recomendo muito o filme que apresenta capacidade de demonstrar muitos detalhes desse período. Aos defensores do feminismo recomendo muito o filme que apresenta uma protagonista que é muito boa no que faz. Aos amantes da ação recomendo muito o filme que tem capacidade de gerar grandes reviravoltas e grandes cenas de luta e ação. Por fim, aos amantes de música e fotografia recomendo muito o filme que se utiliza de muitas trilhas, sobretudo da época, e muita estética pra contar a história.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    Segui-los 754 seguidores Ler as 501 críticas deles

    2,0
    Enviada em 6 de setembro de 2017
    Um filme mediano. Do começo até um pouco mais da metade é cansativo, só ai começa a ficar interessante. As cenas de ação corporal são boas e a atriz se assemelha a algo no estilo "Kill Bill" alemã. É típico e não chama atenção. A trilha sonora merece destaque. Parece que foi uma tentativa um tanto perdida de lançar as telas uma assassina com classe.
    Vitor S.
    Vitor S.

    Segui-los 25 seguidores Ler as 63 críticas deles

    4,5
    Enviada em 9 de setembro de 2017
    O inicio é bem interessante começa em Londres e depois vemos Berlim e o inicio da historia do filme . O desenvolvimento foi bastante fluido, vemos quem a personagem principal e ao mesmo tempo contextos historicos e uma busca por algo muito importante, conhecemos o personagem do James Mcvoy,ele esta bem sexy não si parece nada com o seu personagem em X-men o que torna ele bem interessante Já no segundo ato vemos berlim, as duas berlim, oriental rebelde e a ocidental rica, da pra ver a tensão. Somos apresentados a alguns personagens q eu diria q são intermediadores ( pessoas com recursos que ajudam o personagem principal ) , Há um personagem bem interessante, algo como um nerd/hacks dos anos 80 Temos cenas bem quentes ao decorrer da trama, certas cenas são tão quentes, porém que só indo para ver, pois seria spoiler, mas são realmente boas. Chegando o terceiro ato vemos os pontos do 1 e 2 atos sendo ligados e temos um inimigo desmascarado q é bem inusitado. Portanto este filme é um daqueles filmes de bang bang antigos pelo teor violento, excelente com combinações de filmes como 007 ou seja de espionagem q é uma mistura sensacional por isso garanto quem for ver atômica n si arrependerá eu fui sem esperar muito e me surpreendi bastante e amei o filme e espero continuações então vão sem medo atômica conquista você de uma forma surreal . A trilha sonora é maravilhosa temos sucessos dos anos 70-80 e 90 que para muitos da epoca sentirão nostalgia ao verem o filme com esta trilha FIM obs: A Charlize estava maravilhosa daria uma otima viuva negra si tivesse sido escalada pra os filmes da marvel studios
    Emerson A.
    Emerson A.

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    1,5
    Enviada em 8 de setembro de 2017
    Enredo confuso, 300 balas para alguém ser morto. Filme muito abaixo da expectativa, só salva mesmo a.sensualidade de Charlize Sheron.
    Adão Silva
    Adão Silva

    Segui-los 4 seguidores Ler as 22 críticas deles

    5,0
    Enviada em 14 de setembro de 2017
    Que filme espetacular. A fotografia, atuação do elenco e a trilha sonora são de tirar o fôlego. Destaque para o plano sequência no meio do filme, de mais de 10 minutos MUITO bem executado e dinâmico. Saí do cinema cantando a música Under Pressure do Queen, rs...
    Gil Salles
    Gil Salles

    Segui-los 2 seguidores Ler as 17 críticas deles

    0,5
    Enviada em 15 de novembro de 2017
    Péssimo...tempo perdido a toa...história sem pé né cabeça e nem as cenas de ação salvam..Não acreditei que teve gente falando que parece com o Jhon Wick, pois não basta ter ação tem que ter também uma história que cative e embora o diretor seja o mesmo não dá pra comparar os filmes.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    Segui-los 435 seguidores Ler as 393 críticas deles

    3,0
    Enviada em 2 de setembro de 2017
    Apenas um bom filme de ação, para os amantes de lutas, tiros e perseguições de carros nas ruas das cidades. Pense assim, o filme parece muito os filmes de Missão impossível, ou James Bond. É só você substituir os atores principais, Tom Cruise e Daniel Craig, pela atriz, Charlize Theron. Os diretores dos filmes de ação pecam quando abusam do direito do mocinho ganhar lutas contra 4 ou mais adversários, ao mesmo tempo, dando socos e trocando tiros e sair sem, ao menos, um pequeno arranhão. O filme todo perde a credibilidade. É inverossímil que isso aconteça. Mas, tem quem goste.
    Renato G.
    Renato G.

    Segui-los Ler a crítica deles

    1,0
    Enviada em 22 de abril de 2018
    Fico me perguntando depois que assisto um filme, a exemplo desse, com enredo extremamente lento, sem liame, cansativo, com atuações forçadas, com cenas sem lógica a exemplo da protagonista ir para cama com a coadjuvante, o que passou pela cabeça da equipe e principalmente do diretor. Será que alguém assiste o todo, antes de jogar algo tão ruim no mercado? Gosto não se discute: detestei. Nota 1.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top