Negação
    Você assistiu Negação ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Negação - o filme muito bonito sobre a história real de uma escritora para provar a real existência do holocausto, este filme tem uma história muito boa e que acredito que até hoje muita gente deve duvidar sobre a existência do holocausto, muitos acham que nada daquilo aconteceu mas ainda bem que existem várias gravações e também muitos sobreviventes que estão até hoje contando uma história que nunca pode ser esquecida principalmente para que isso nunca se repita na história da humanidade
    Enviada em 15 de abril de 2020
    Muito importante em tempos de revisionismo histórico e teorias conspiratórias ganhando cada vez mais força termos um filme como esse!Que fala do combate a todas essas coisas que prejudicam a história!O filme é muito bem feito e produzido e a discussão é excelente, só achei que poderia ir um pouquinho mais afundo!Enfim...Recomendadíssimo!

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    Filme com bons atores, mas estória fraca. Uma escritora judia é processada na Inglaterra por um supremacista ariano, que a acusa de defender um holocausto que nunca existiu. Segundo ele os judeus e outros eram apenas cremados nos campos de concentração depois de já estarem mortos por causas diversas. O processo ocorre na Inglaterra, porque lá o acusado é que tem que provar a sua inocência e não o acusador a sua culpa. Os argumentos são toscos e para piorar a escritora atua com uma ingenuidade excessiva, diante do processo e a celebração do óbvio no final é cômica. Em roteiro semelhante qualquer cidadão brasileiro poderia ser acusado de ser nativo, pois Colombo e Cabral nunca aqui estiveram e portanto, não somos descendentes de europeus, asiáticos e africanos. Holocausto é fato histórico e o supremacista ariano raivoso nada acrescenta de historicidade, mas apenas de propaganda nazista.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 30 de maio de 2018
    O filme é tedioso, e poderia tenta ser mais emotivo sendo que é um fatos reais, a história é bonita mas o filme deixou a desejar.
    #NãoVaiPraEstante
    Francieli R.
    Francieli R.

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    É um filme incrível. É necessário ter sensibilidade, no entanto, para entender o quão importante foi esta discussão na Inglaterra e no mundo. spoiler: A escritora conseguiu comprovar que estava correta, mas e se não conseguisse?
    Os advogados usaram técnicas muito inteligentes para garantir o resultado que queriam e é impossível não se emocionar pensando em tudo que aconteceu e que estava sendo questionado pelo autor da demanda. Por fim, a vida real pode ser tediosa para alguns, mas admiro filmes que a retratam com o máximo de verossimilhança possível. Filmes "mágicos" e "fantásticos" temos aos montes. Um filme que retrata algumas das dificuldades da sociedade humana com simplicidade, ao meu ver, merece os louros. Por fim, a pergunta que não sai de minha mente: e se a sentença tivesse sido outra?
    Guilherme M
    Guilherme M

Enviada em 30 de setembro de 2018
    Filme muito carismático, com boa interpretação por parte dos personagens. Aborda vários temas de forma singular. Recomendo
    J Ailton A.
    J Ailton A.

Enviada em 26 de março de 2017
    Muito fraco, queria ser surpreendido, mas ficou na 'historia oficial', Judeus coitadinhos e pronto. Independentemente de ter existido ou nao o holocausto, o roteiro deveria ter explorado outros aspectos relacionados aos judeus. Por exemplo, pq nos tempos de hoje está crescendo a antipatia por eles, p q tem pessoas q podem aparecer com pensamentos mais agressivos sobre judeus. Tem uma questao de politica internacional q poderia ter sido explorada.
    surthuredda ..
    surthuredda ..

Enviada em 3 de janeiro de 2017
    Assisti o original em inglês e o filme é muito parado, um diálogo pesado. Já está há mais de 3 meses em cartaz nos EUA e tem se revelado como um fracasso de bilheteria. Não é para menos...
    Vinicius Albino
    Vinicius Albino

Enviada em 19 de junho de 2020
    Contundente, tenaz e essencial na atualidade, pois movimentos fascistas voltam a aparecer com mais veemência pelo mundo. O antagonista nos remete a algumas lideranças políticas e a pessoas que negam o holocausto. No Brasil, podemos fazer um paralelo com pessoas e líderes políticos que negam o golpe de 1964 e a ditadura civil-militar, que vigorou por vinte um anos.