Muito Amadas
    • Variety
    • Veja

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

O filme denuncia uma sociedade religiosa altamente hipócrita que apóia prostituição infantil, homossexualidade, corrupção policial, mas repudia as “trabalhadoras do sexo” como resultado de uma ética moralista e dissimulada.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Critikat.com

por Clément Graminiès

"Much Loved" surpreende pela bela capacidade de dar corpo às suas personagens, enquanto leva em consideração a relação ambígua que elas mantém com a cidade.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por Susana Schild

É sem sentimentalismo, mas com evidente solidariedade, que Ayouch [...] revela vidas e sonhos do furioso trio e depois quarteto. […] Apesar de não propor, a rigor, nenhuma grande revelação sobre o tema, “Much Loved” apresenta como maior diferencial a intensidade do elenco.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Um filme dramaticamente intenso, cuja excelência parte da maneira como as personagens são enquadradas num ambiente hostil aos seus desejos. Corajosas como são, elas abraçam as oportunidades ao alcance...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Phil Hoad

Apesar da seriedade do contexto, é surpreendente o quanto "Much Loved" consegue ser um filme divertido e resolutamente contundente neste caminho.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Cécile Mury

O diretor marroquino Nabil Ayouch analisa o seu país, com sua violência e suas desigualdades, como sempre fez [...]: com uma precisão próxima do documentário.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

Apenas por seu tema difícil, no entanto, a produção poderá ser rejeitada por uma parcela do público, embora seja nítida sua intenção de denunciar uma situação social precária em seu país de origem, além do machismo e da corrupção policial...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A qualidade de "Much Loved", contudo, não depende apenas da representação do sexo, mas emerge também da atenção que dá aos corpos e às nuances nos comportamentos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Este é um drama ousado porque se atreve a mexer com assuntos tabus nos países mulçumanos apesar de justamente o Marrocos ser o mais aberto e acessível.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

O diretor Nabil Ayouch tem uma habilidade hipnótica que o permite imergir os espectadores nas cenas, e o filme - apesar de não ser nenhuma revelação - é fácil de assistir.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

[...] a impressionante bravura do elenco deve ser sublinhada e as atrizes canalizam a mensagem do filme contra o pietismo do establishment de maneira potente.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A história das protagonistas esbarra no lugar-comum, mas chega a impressionar a coragem do realizador em abordar temas como misoginia, lesbianismo e transgêneros em uma conservadora nação muçulmana.

A crítica completa está disponível no site Veja