Dégradé
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

“Dégradé” não possui um grande enredo criativo, mas é um ótimo retrato do cotidiano difícil que têm as mulheres residentes em Gaza, cidade alvo de confrontos constantes entre diferentes grupos radicais.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Alysson Oliveira

A claustrofobia cresce a cada cena – com a queda da energia, a necessidade de fechar as portas – e o filme não consegue evitar as armadilhas que ele mesmo coloca para si e transpor sua aparência de teatro filmado.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Daniel Schenker

As personagens despontam como indivíduos e, por outro lado, como representantes de diferentes fases e condições emocionais da mulher numa conjuntura adversa. Não por acaso, o público se depara com um painel heterogêneo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não é um filme fácil ou digestivo, mas acredito que mulheres principalmente irão se identificar com este caso tão exemplar. Vi criticas também que definem o filme como comédia. Francamente...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Jordan Hoffman

Apesar do filme ter sido construído da melhor maneira para tornar as conversas enérgicas, ainda existem as armadilhas do que é, essencialmente, um teatro filmado.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Matthilde Blottière

O fato de se concentrar nas lutas entre irmãos e nas disputas sociais em Gaza (ao invés dos enfrentamentos com Israel) despertam o interesse deste filme de estreia, com personagens um pouco estereotipados demais.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Na meia hora final, contudo, o clima pesa com os conflitos entre rivais nas ruas. Embora em registro pouco natural, o drama deixa seu recado sobre as irreconciliáveis diferenças.

A crítica completa está disponível no site Veja

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Para dar certo, é preciso ir além do conceito, concretizar-se numa direção firme, num desenvolvimento de personagens equilibrado. "Dégradé" é mais um caso exemplar de descompasso entre intenções e resultados.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Allan Hunter

Fica a sensação que os irmãos diretores ainda não atingiram todo o potencial de seu material [...] Só nos resta imaginar o que um jovem Almodovar teria feito com este roteiro.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

Este é mais um filme que se aproxima perigosamente de falhar o teste Bechdel, mesmo que existam 13 mulheres presas em uma sala que não fazem nada além de conversar entre si e falar ao celular.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

O desenvolvimento de personagens é zero, apesar de que, na verdade, desenvolvimento requer camadas [...] e estas figuras são estritamente unidimensionais...

A crítica completa está disponível no site Variety