Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Peterloo
    Nota média
    3,4
    8 publicações
    • Cineweb
    • The Guardian
    • Variety
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • Screen International
    • Cinema com Rapadura
    • The Hollywood Reporter

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    8 críticas da imprensa

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O elenco, composto de atores e atrizes praticamente desconhecidos, contribui para dar essa dimensão de gente como a gente, num momento de agitação política. [...] Ao final, Peterloo nada mais é do que um espelho de nosso presente, mostrando que as coisas mudaram apenas para continuar as mesmas.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Mike Leigh traz uma simplicidade esmagadora e severidade a este épico histórico, que começa com retórica e termina em violência. Há força, coragem e, acima de tudo, um senso de propósito; uma sensação de que a história que ele tem para contar é importante e real e que precisa ser ouvida agora.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Guy Lodge

    "Peterloo" é um imponente e explícito retórico para o povo - definindo o passado em pedra e também atacando um presente, além de colocar em ordem a política atual - isso faz do filme uma experiência frequentemente empolgante.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Povo, este substantivo tão vazio de sentido no discurso dos populistas, ganha outros significados em "Peterloo". [...] O filme consegue restituir com vivacida os tipos das camadas populares, sugerindo seus méritos e vaidades, evitando, idealizá-los.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por A.O. Scott

    "Peterloo" é durante a maior parte do tempo um tumulto de eloqüência verbal. [...] Há muito sentimentalismo nos personagens mas a simpatia sincera que o filme os estende é o elemento que dá ao quadro clareza e força.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    Sempre exigente, muitas vezes didático e empolgante, "Peterloo" recompensa ricamente o público que lhe dá toda a atenção. Detalhando os eventos que antecederam o dia do massacre de Peterloo, este filme magnificamente se torna um tributo direto e emocional aos reformadores do passado.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Cinema com Rapadura

    por Lívia Almeida

    O roteiro peca ao não saber construir uma narrativa envolvente durante as duas horas e meia de filme. [...] Outro fato que ameaça a imersão na história são os vários discursos repetitivos. Durante os dois primeiros atos, o filme não é nada além de uma série de discursos.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    The Hollywood Reporter

    por Stephen Dalton

    A maioria dos historiadores concorda que Peterloo foi um exemplo claro de guerra de classes contra os pobres, mas Leigh transmite a mensagem em camadas sufocantemente espessas, reduzindo eventos complexos a um confronto monocromático do bem e do mal com pouca textura dramática.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top