Meu AdoroCinema
Filho De Saul
Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
20 filmes similares "Filho De Saul"
Círculo de Fogo

Círculo de Fogo

6 de abril de 2001 / 2h 10min / Drama, Guerra, Suspense
Direção: Jean-Jacques Annaud
Elenco: Jude Law, Rachel Weisz, Joseph Fiennes
Vasily Zaitsev (Jude Law) é um jovem atirador russo que, convencido por um companheiro político (Joseph Fiennes), torna-se o ícone da propaganda russa em plena 2ª Guerra Mundial. A fama de Vasily o torna uma lenda viva para o exército russo e desperta também a atenção do exército nazista, que envia seu melhor atirador de elite (Ed Harris) com o objetivo de matar aquele que se tornou a esperança de toda a Rússia.
Usuários
4,4
Ver o trailer
Hotel Ruanda

Hotel Ruanda

Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Drama, Guerra, Histórico
Direção: Terry George
Elenco: Don Cheadle, Joaquin Phoenix, Nick Nolte
Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.
Usuários
4,4
Essential Killing

Essential Killing

Data de lançamento desconhecida / 1h 23min / Suspense, Guerra
Direção: Jerzy Skolimowski
Elenco: Vincent Gallo, Emmanuelle Seigner, Nicolai Cleve Broch
Afeganistão. Alguns soldados norte americanos sedentos para capturar um inimigo aprisionam um guerreiro local. Encapuzado e algemado, ele é preso, tem a cabeça raspada e é vestido com um uniforme laranja. Interrogado e torturado, é espancado antes de ser colocado num avião cujo destino é desconhecido. Sobrevoando uma imensa paisagem branca de neve, o comboio cai numa colina. Mohammed (Vincent Gallo) se vê livre, mas perdido num ambiente hostil. Sem água ou comida, ele enfrenta uma árdua jornada para sobreviver e permanecer livre.
Usuários
2,9
Adorocinema
2,0
Ver o trailer
K-19: The Widowmaker

K-19: The Widowmaker

30 de agosto de 2002 / 2h 18min / Suspense, Ação, Drama
Direção: Kathryn Bigelow
Elenco: Harrison Ford, Liam Neeson, Peter Sarsgaard
Em 1961, Alexi Vostrikov (Harrison Ford) precisa comandar a equipe do submarino K-19 em uma delicada operação nuclear, causada pelo fato do sistema de refrigeração do próprio K-19 ter deixado de funcionar repentinamente. Sem condições de se comunicar com outras embarcações russas, já que o rádio deixara de funcionar, Vostrikov e o capitão Mikhail Polenin (Liam Neeson) precisam deixar suas diferenças de lado para salvar a tripulação do submarino e, ao mesmo tempo, evitar que um desastre nuclear aconteça e possa causar a 3ª Guerra Mundial.
Usuários
3,9
Ver o trailer
13 Rua Madeleine

13 Rua Madeleine

Data de lançamento desconhecida / 1h 35min / Guerra, Suspense, Drama
Direção: Henry Hathaway
Elenco: James Cagney, Annabella, Richard Conte
Ao se recuperar de Pearl Harbor, Washington percebeu os efeitos positivos da espionagem na Alemanha e no Japão e decidiu que os Estados Unidos deveriam ter olhos e ouvidos nos países inimigos. Logo o país começou, pela 1ª vez, a recrutar agentes para uma unidade secreta de inteligência. Para a função de organizador das atividades secretas da nova unidade o presidente escolheu um advogado, Charles Stevenson Gibson (Walter Abel), cuja experiência em relações internacionais foi adquirida atuando na embaixada em Berlim. Como diretor da Inteligência Secreta, Gibson só devia satisfações ao presidente e aos chefes do estado-maior. Entre os principais oficiais da Inteligência Secreta estava Robert Emmet Sharkey (James Cagney), um acadêmico e aventureiro viajado, oriundo de Saint Paul, Minnesota. Sharkey falava fluentemente 5 línguas e era um grande atleta, tendo sido capturado 2 vezes pelos alemães na 1ª Guerra Mundial.Em ambas ele escapou e fez um trabalho brilhante atrás das linhas. Nos meses posteriores a Pearl Harbor, 76 grupos de candidatos foram para Washington treinar para missões secretas no estrangeiro. Em 1944 chegou à estação, entre milhares de pessoas, o 77º grupo de candidatos. Nenhum dos candidatos se conhecia. O quartel-general da Inteligência Secreta era muito bem guardado e seu endereço e telefone não estavam em nenhuma lista. Poucas pessoas sabiam da sua existência. A história da operação 77 é igual à atividade de qualquer um dos 76 grupos que a precederam. As qualificações de cada candidato foram checadas, antes de cada um ser chamado em Washington. Todos os membros da 0-77 se ofereceram incondicionalmente para missões perigosas atrás das linhas inimigas. Entre os escolhidos estavam Pappy Simpson (Melville Cooper), um antigo oficial da Inteligência Britânica e até 1942 professor de Literatura Inglesa em Hanover, New Hampshire. Suzanne de Beaumont (Annabella) era uma francesa que ficou nos Estados Unidos quando a França se rendeu em 1940. Seu marido, um capitão do exército francês, estava desaparecido. Jeff Lassiter (Frank Latimore) era filho de um cônsul americano na Suíça, tendo estudado em Genebra e Oxford. Lassiter foi recrutado na Escola de Oficiais da universidade, em parte por seu conhecimento de francês. Bill O'Connell (Richard Conte) trabalhou no Departamento de Relações Internacionais do Banco Chase National, tendo ficado 2 anos nas agências da Europa, mas quando Hitler começou sua invasão O'Connell voltou para Nova York. Longe dos olhos curiosos de Washington, em propriedades isoladas, os candidatos da 0-77 começaram a 1ª fase do treinamento. No entanto logo Gibson fica sabendo que um dos candidatos é um dos maiores espiões nazistas e avisa Sharkey. Ambos não querem sua prisão, pois planejam fornecer diversos dados falsos sobre a invasão aliada na Europa, pois desta maneira conseguiram enganar o alto comando alemão. Porém tudo precisa ser feito com muito cuidado, pois qualquer erro pode ser fatal.
Usuários
3,0
A Lista de Schindler

A Lista de Schindler

31 de dezembro de 1993 / 3h 15min / Histórico, Drama, Guerra
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes
A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
Usuários
4,8
Ver o trailer
A Vida é Bela

A Vida é Bela

5 de fevereiro de 1999 / 1h 57min / Drama, Comédia , Guerra
Direção: Roberto Benigni
Elenco: Roberto Benigni, Horst Buchholz, Marisa Paredes
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Usuários
4,7
Ver o trailer
Querido John

Querido John

7 de maio de 2010 / 1h 45min / Drama, Guerra, Romance
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins
John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.
Usuários
4,3
Adorocinema
3,0
Ver o trailer
O Resgate do Soldado Ryan

O Resgate do Soldado Ryan

11 de setembro de 1998 / 2h 43min / Guerra, Drama
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Tom Hanks, Tom Sizemore, Edward Burns
Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.
Usuários
4,6
Ver o trailer
...E o Vento Levou

...E o Vento Levou

1 de janeiro de 1940 / 3h 58min / Drama, Guerra, Romance
Direção: Victor Fleming, George Cukor, Sam Wood
Elenco: Vivien Leigh, Clark Gable, Leslie Howard
Uma reunião social acontece numa grande plantação na Georgia, Tara, cujo dono é Gerald O'Hara (Thomas Mitchell), um imigrante irlandês. Na mansão está Scarlett (Vivien Leigh), sua bela e teimosa filha adolescente. Os gêmeos Tarleton, Brent (Fred Crane) e Stuart, imploram para serem seus acompanhantes num churrasco, que haverá em Twelve Oaks, uma plantação vizinha. Scarlett flerta com eles enquanto tenta obter informações sobre o homem que ama obsessivamente, Ashley (Leslie Howard), o primogênito do patriarca de Twelve Oaks, John Wilkes (Howard C. Hickman). Ela ouve algo que a desagrada muito: Ashley está comprometido, o que depois é confirmado por seu pai. Scarlett acha a vida em Tara monótona, mas seu pai diz que Tara é uma herança inestimável, pois só a terra é um bem que dura para sempre. Ela apenasó pensa em Ashley, assim usa seu mais belo vestido para ir ao churrasco, revelando um inapropriado comportamento para um compromisso diurno, apesar das objeções de Mammy (Hattie McDowell), sua protetora escrava. Em Twelve Oaks Scarlett é o centro das atenções, em razão dos vários pretendentes que pairam sobre ela, mas nenhum deles é Ashley. Mais tarde Scarlett ouve os cavalheiros discutindo acaloradamente sobre a guerra eminente que acontecerá entre o Norte e o Sul, crendo que derrotarão em meses os ianques. Só Rhett Buttler (Clarrk Gable), um aventureiro que tem o hábito de ser franco, não concorda com estas declarações movidas mais pelo orgulho do que pela lógica. Ele diz que não há nenhuma fábrica de canhões no sul e afirma que os ianques estão melhor equipados e têm fábricas, estaleiros, minas de carvão e podem matar os sulistas de fome, pois têm o domínio dos portos, enquanto os sulistas só têm algodão, escravos e arrogância. Um jovem, Charles Hamilton (Rand Brooks), sentindo-se insultado, tenta desafiar Rhett para um duelo, mas ele se esquiva, mesmo sabendo que o derrotaria facilmente, e se retira. Ashley tenta ir ao seu encontro para acompanhá-lo, pois Rhett é um convidado, mas é detido por Scarlett, que quer falar com ele. Os dois vão até a biblioteca e ela fala para Ashley que o ama profundamente. Isto só faz ele lhe dizer que está noivo da prima dela, Melanie Hamilton (Olivia de Havilland). Ashley diz que ama Melanie, entretanto admite que ama Scarlett fraternalmente. Ela fica ainda mais irritada e esbofeteia Ashley, que deixa a biblioteca. Ela então lança um vaso contra a lareira e descobre que atrás de um sofá havia uma outra pessoa, Rhett. Quando Scarlett lhe diz que não é um cavalheiro, Rhett retruca dizendo que ela não é uma dama. pesar deste confronto, é claro que Rhett ficou atraído pela beleza de Scarlett. Em Twelve Oaks chega um cavaleiro, para dizer que a guerra começou. Os homens exultam e Charles vai dizer a Scarlett que a guerra foi declarada, com todos os homens indo se alistar. Enquanto via Ashley se despedir de Melanie, Scarlett ouve Charles lhe pedir em casamento. Movida pela mágoa, ela aceita e diz que quer casar antes que ele parta. Assim Melanie e Ashley se casam em um dia e no seguinte Scarlett se casa com Charles, apesar de não sentir nenhuma atração ou amor por ele. O que Scarlett desconhecia é que o futuro lhe reservava dias muito mais amargos, pois durante a Guerra Civil Americana várias fortunas e famílias seriam destruídas.
Usuários
4,6
Ver o trailer
Cavalo de Guerra

Cavalo de Guerra

6 de janeiro de 2012 / 2h 27min / Drama, Histórico, Guerra
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan
Ted Narracot (Peter Mullan) é um camponês destemido e ex-herói de guerra. Com problemas de saúde e bebedeiras, batalha junto com a esposa Rose (Emily Watson) e o filho Albert (Jeremy Irvine) para sobreviver numa fazenda alugada, propriedade de um milionário sem escrúpulos (David Tewlis). Cansado da arrogância do senhorio, decide enfrentá-lo em um leilão e acaba comprando um cavalo inadequado para os serviços de aragem nas suas terras. O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.
Imprensa
2,7
Usuários
4,5
Adorocinema
3,5
Ver o trailer
Austrália

Austrália

23 de janeiro de 2009 / 2h 35min / Drama, Romance, Aventura
Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Nicole Kidman, Hugh Jackman, David Wenham
Início da 2ª Guerra Mundial. Sarah Ashley (Nicole Kidman) é uma arrogante aristocrata inglesa, que possui uma fazenda de gado na Austrália. Ela viaja ao país para reencontrar o marido, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Para não perder a fazenda, ela se une a um vaqueiro (Hugh Jackman) e ao garoto aborígene Nullah (Brandon Walters). Juntos eles precisam levar um rebanho de gado até Darwin, no interior do país.
Usuários
4,1
Adorocinema
1,0
Ver o trailer
Lágrimas do Sol

Lágrimas do Sol

17 de outubro de 2003 / 1h 58min / Guerra, Ação, Drama
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Bruce Willis, Monica Bellucci, Cole Hauser
A.K. Waters (Bruce Willis) é um dedicado e fiel tenente da Marinha, que recebe como missão ir até as selvas da Nigéria e resgatar a médica missionária Lena Hendricks (Monica Bellucci). Ao chegar ao local com sua unidade, Water precisa lidar com a imposição feita pela doutora: ou é levada juntamente a outros 70 refugiados de guerra, que seriam deixados na fronteira com Camarões, ou ficará onde está. Em dúvida entre cumprir sua missão e prestar ajuda humanitária aos refugiados, Waters decide atender ao apelo de Hendricks e levá-los com sua unidade. Porém logo a Marinha descobre que entre os refugiados está um homem procurado pela milícia rebelde nigeriana, o que põe toda a missão em perigo.
Usuários
4,3
Ver o trailer
Flores Do Oriente

Flores Do Oriente

25 de maio de 2012 / 2h 26min / Drama, Guerra
Direção: Yimou Zhang
Elenco: Christian Bale, Ni Ni, Xinyi Zhang
Durante a segunda guerra entre China e Japão, em 1937, o agente funerário John Miller (Christian Bale) chega a uma igreja católica para providenciar o enterro de um padre. Uma vez lá, ele se depara com jovens estudantes de um convento e prostitutas de um bordel próximo do local. Inicialmente, Miller se revela um sujeito egoísta e desinteressado com o conflito existente, mas com o passar do tempo assume a responsabilidade de proteger os dois grupos tão diferentes. Ele terá que lidar ainda com o pânico provocado pelos constantes ataques do brutal exército japonês, enquanto pensa numa forma de fugir de lá.
Imprensa
2,7
Usuários
4,3
Adorocinema
4,0
Ver o trailer
Platoon

Platoon

27 de fevereiro de 1987 / 2h 00min / Guerra, Drama, Ação
Direção: Oliver Stone
Elenco: Charlie Sheen, Tom Berenger, Willem Dafoe
Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano em meio à Guerra do Vietnã. Idealista, Chris foi um voluntário para lutar na guerra pois acredita que deve defender seu país, assim como fizeram seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.
Usuários
4,4
Ver o trailer
Nascido Para Matar

Nascido Para Matar

Data de lançamento desconhecida / 1h 56min / Guerra, Drama
Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Matthew Modine, Arliss Howard, Vincent D'Onofrio
Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra e quando lá chegam se deparam com seus horrores.
Usuários
4,4
Ver o trailer
Vozes Inocentes

Vozes Inocentes

8 de abril de 2005 / 2h 00min / Drama, Guerra
Direção: Luis Mandoki
Elenco: Léonor Varela, José Maria Yazpik, Ofelia Medina
Anos 80. Chava (Carlos Padilla) é um garoto de 11 anos que, após seu pai abandonar a família em meio à guerra civil de El Salvador, se torna o "homem da casa". Por causa da guerra as forças armadas do governo recrutam garotos de 12 anos, retirando-os das salas de aula. Chava ainda tem um ano até ser também recrutado, sendo que neste período precisa conseguir um emprego para ajudar sua mãe (Leonor Varela) a pagar as contas e também escapar da violência diária causada pela guerra civil.
Usuários
4,1
Ver o trailer
O Patriota

O Patriota

21 de julho de 2000 / 2h 40min / Histórico, Drama, Guerra
Direção: Roland Emmerich
Elenco: Mel Gibson, Heath Ledger, Tchéky Karyo
Benjamin Martin (Mel Gibson) foi o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou à luta, vivendo em paz com sua família. Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico.
Usuários
4,3
Ver o trailer
Soldado Anônimo

Soldado Anônimo

Data de lançamento desconhecida / 2h 03min / Guerra, Drama
Direção: Sam Mendes
Elenco: Jake Gyllenhaal, Peter Sarsgaard, Jamie Foxx
Swoff (Jake Gyllenhaal) é a terceira geração de sua família a servir ao exército. Ele passa pelo campo de treinamento antes de ser designado para lutar no Iraque, onde precisa carregar seu fuzil e cerca de 50 quilos de equipamento nas costas através de desertos escaldantes. Estando em local que não entende, lutando contra um inimigo que não consegue ver e sem entender direito o porquê de estar ali, Swoff e seus companheiros de batalhão sobrevivem à adversidade local usando o humor negro e o sarcasmo.
Usuários
4,0
Ver o trailer
13 Dias Que Abalaram o Mundo

13 Dias Que Abalaram o Mundo

Data de lançamento desconhecida / 2h 25min / Suspense, Guerra
Direção: Roger Donaldson
Elenco: Kevin Costner, Bruce Greenwood, Lucinda Jenney
Em outubro de 1962 um avião U-2, que fazia vigilância de rotina, tira fotos fotográficas que revelam que a União Soviética está em processo de colocar uma plataforma de lançamento de armas nucleares em Cuba. Estas armas terão a capacidade de destruir em minutos a maior parte do leste e sul dos Estados Unidos quando ficarem operacionais. O presidente John F. Kennedy (Bruce Greenwood) e seus assessores têm de pôr um plano de ação contra os soviéticos. Kennedy está determinado em mostrar que ele é forte o bastante para resistir a ameaça e o Pentágono aconselha o exército dos Estados Unidos a contra-golpear, o que poderia levar a uma outra invasão norte-americana em Cuba. Entretanto, Kennedy está receoso em levar a cabo esta operação, pois uma invasão norte-americana poderia fazer com que os soviéticos partissem para a retaliação na Europa. Por treze dias o destino da humanidade esteve nas mãos de um grupo reunido no salão oval na Casa Branca, pois a possibilidade de uma guerra nuclear era real e navios soviéticos rumavam para Cuba levando o material que faltava para terminar a plataforma de lançamento, que estava sendo construída em ritmo acelerado. Com a situação cada vez mais tensa, qualquer ato impensado poderia provocar um conflito armado de conseqüências atras.
Usuários
3,8
Back to Top