Poderia Me Perdoar?
    Você assistiu Poderia Me Perdoar? ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de março de 2019
    Melissa McCarthy realizando um trabalho diferente daqueles em que estamos acostumados a ver, e com louvor, se saindo muito bem, inclusive com indicação ao Oscar. Incrível a história de Lee Israel que conseguiu falsificar e vender mais de 400 cópias de cartas de grandes nomes da literatura mundial.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Poderia me Perdoar é um grande filme, consegue chegar em um drama muito pesado a uma comédia com uma sutileza perfeita. Eu sinceramente nunca gostei muito da Melissa McCarthy, mas essa atuação mudou meu pensamento na hora.

Enviada em 4 de agosto de 2020
    Um filme com suas devidas qualidades! Melissa McCarthy protagoniza essa história de falcatruas com a sutileza necessária, assim foi agraciada com a indicação ao óscar, Richard E. Grant também está impecável, sendo merecedor na indicação a melhor ator coadjuvante. Poderia me perdoar é um bom exemplar.'
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 30 de dezembro de 2022
    Baseado na autobiografia de Lee Israel que não li.
    Gosto muito de biografias e da Melissa, então não tinha como não gostar.
    Apesar dela não ser uma boa pessoa,logo nos pegamos torcendo por ela,vai entender!
    Acredito que o jeito antisocial dela tenha me cativado.
    A relação dela com um senhor bêbado é a melhor coisa e a parceria foi certeira.
    spoiler: Final sensacional depois do que ela aprontou.

Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 25 de maio de 2019
    Uma jóia de filme. Para quem gosta de cinema que faz pensar (alteridade, solidão, inadequação), grandes atuações, bela trilha sonora e uma história real bem roteirizada, sem concessões aos personagens. Mesmo assim, seus revezes nos emocionam. Os afiados diálogos são um show à parte.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 12 de fevereiro de 2019
    O filme é baseado em livro que é uma história verdadeira, acredito eu que o filme faz e mostrar isso muito bem, um filme leve e calmo que vai se transformando ao longo do tempo, personagens firmes e uma direção sem medo de erra. Você consegue gostar da personagem principal mesmo com os seus erros, a fotografia e audiovisual poderiam ser melhores. Nota no adoro cinema 4,0/5 e na minha lista pessoal 8,6/10. Assinado por: Tarcísio Braga

Enviada em 11 de fevereiro de 2019
    melissa é uma grande atriz, desde a comédia até o drama. Este filme enriquece a sua biografia. Ela interpreta uma escritora alcoólatra que para sobreviver falsifica cartas de pessoas famosas.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 2 de março de 2019
    Uma escritora de biografias de celebridades não consegue mais ser publicada pois seu estilo saiu de moda. Para voltar às graças do público, ela começa a falsificar cartas de famosos

era um dos filmes indicados ao Oscar que eu ainda não tinha assistido e a história foi realmente muito interessante e o melhor foi a atuação Melissa McCarthy estamos tão acostumados a fazer comédia e agora faz um filme de drama que lhe rendeu a indicação ao Oscar ⭐⭐⭐
    Alan David
    Alan David

Enviada em 11 de fevereiro de 2019
    Poderia Me Perdoar? É bem desenvolvido e trás um papel diferente para Melissa McCarthy que consegue passar credibilidade (Tanto é que foi indicada a melhor atriz no Oscar 2019 por esse filme). Sua atuação foi ótima e seu jeito solitário e amargo conquista simpatia, dentro de um roteiro que foi bem escrito e conciso.

Para ler a crítica completa no ParsaGeeks é só acessar o link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/02/critica-cinema-poderia-me-perdoar.html#more
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 8 de março de 2019
    "Poderia me perdoar?" O Drama adaptado por Marielle Hller tem seu ponto forte nas atuações de seus protagonistas e sua beleza obscura intrínseca que permeia a obra. É fato que seu sentimento é verossímil, "poderia me perdoar?" é triste, o roteiro indicado ao óscar que conta a historia de Lee Israel, uma escritora com crise criativa que reencontra seu talento ao falsificar cartas de escritores famosos, o filme brinca com a individualidade e comportamento de escritores em paralelo com a protagonista, isso é legal, e poderia ser melhor explorado, pois seu ponto forte é o melodrama de Lee que busca o sentido de algo ao mesmo tempo que busca sobreviver

A moral do longa é bonita, com uma grande analogia a depressão, mas do jeito certo, a tristeza que vira força para encontrar a arte, um novo talento -mesmo que ilegal- que surge a partir da profunda tristeza da nossa protagonista que vira seu grande ponto forte, é quase clichê, mas aqui é muito bem explorado, em conjunto a isso temos Jack, um homossexual de meia idade que nunca conseguiu seu lugar ao sol e vive a vida no limite, sua desprendimento social combina com a melancolia de Lee que faz o casal pouco usual funcionar perfeitamente, criando uma química de amizade forte e verdadeira.

Em termos de direção, o longa não tem muitas surpresas, ele é apenas normal, pois seu algo a mais fica por conta de suas atuações, tanto de Mellissa McCarthy e Richard E. Grant que penetram na mente de seus personagens de forma perfeita e entregam uma atuação precisa.

"Poderia me perdoar?" merecia mais atenção da critica e publico, é um bom filme, que entrega até mais que promete.. 7,5/10