Estrada de Sonhos
    • O Globo
    • Carmattos

Folha de São Paulo

por Eleonora de Lucena

Com um bom roteiro e edição, o filme mostra que é possível fazer um trabalho dinâmico e sensível sobre um tema aparentemente árido como o trem no Brasil. Vale a viagem.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Através de imagens de grande beleza, o diretor percorre vários locais e encontra personagens variados, capazes de dar conta do lugar que ocupam os trens em sua história particular – como um pai e uma filha, maquinistas, que sonham com um renascimento possível da expansão dos dormentes pelo País.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Daniel Schenker

“Estrada de Sonhos” oferece ao espectador uma habilidosa conciliação entre o olhar emocional e a contundente menção a interesses que não privilegiam as necessidades da população.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

"Estrada de Sonhos" faria uma viagem mais proveitosa se não tivesse um roteiro tão dispersivo. Alguns personagens (como o congadeiro mineiro e a vendedora baiana) atraem para si uma atenção demasiada, levando a desvios pouco interessantes em relação ao tema central.

A crítica completa está disponível no site Carmattos