De Volta ao Baile
    2,8
    Você assistiu De Volta ao Baile ?

José d
    José d

Enviada em 14 de maio de 2022
    Péssimo filme com teor ideológico puro! Como todo filme da Netflix, antes os filmes da Netflix já começavam ruins, agora eles ficaram espertos, deixam o teor ideológico lá pro meio para conseguir fisgar quem está assistindo, até a moça acidentar o filme é ótimo, depois vira uma bosta!
    Walmir A.
    Walmir A.

Enviada em 14 de maio de 2022
    Pra quem viveu em épocas de "Meninas malvadas" e outros filmes do gênero escolar americano esse filme é uma afronta, uma me... completa, depois do acidente é uma lacração sem fim e totalmente fora do contexto, a votacao de rainha do baile então nem se fala. Horrível, horrível e horrível .
    Araquinha
    Araquinha

Enviada em 16 de maio de 2022
    Deus do céu, eu nunca vi uma coisa tão ridícula como esse filme. A mulher parece q teve derrame, só fica com a língua pra fora, não consegue ser engraçada em nada, chega a dar vergonha de assistir. Quando ela era nova, não era tão idiota, aí ficou no coma e virou uma idiota completa, obscena e sem noção.
    Péssimo! Não recomendo nem pra passar o tempo
    Kayan Almeida
    Kayan Almeida

Enviada em 16 de maio de 2022
    Filme ruim do começo ao fim, melhor parte do filme é quando acaba!! Sem duvida o pior filme que ja vi
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 8 de junho de 2022
    O filme tem como ponto positivo algumas referências dos filmes dos anos 90 e 2000. Porém, para se "tornar" engraçado Rebel Wilson precisa apelar, que acaba tornando um filme chato e enfadonho.
    Nady87
    Nady87

Enviada em 25 de maio de 2022
    A ideia do filme seria boa se não fosse as piadas chatas, a forçação de cenas e a péssima atuação de muitos ali. O filme é completamente surrealista, como pode uma menina cair e ficar 20 anos em coma, depois acordar ótima e maravilhosa, entrar em um “hight School” e seguir a vida? O que mais intriga são os “amigos “ que cresceram e a mentalidade de adolescente ficou a mesma, quando você acha que pode melhorar, aí piora com cenas toscas, desnecessárias.
    A personagem principal fica o filme todo forçando, aquelas piadas obscenas e ridículas, ninguém amadureceu. Só assistindo para entender! Legal : nota 0
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 10 de junho de 2022
    Sabe aquele filme que te dá uma sensação de nostalgia gostosa, como se você estivesse assistindo a uma daquelas comédias adolescentes dos anos 80/90? “De Volta ao Baile”, dirigido por Alex Hardcastle, é uma dessas obras. Neste filme, Rebel Wilson interpreta Stephanie, uma líder de torcida extremamente popular no colégio, que acorda após um coma de 20 anos.

Ou seja, enquanto as pessoas que estavam ao seu redor cresceram e a realidade que ela conhecia modificou-se por completo, Stephanie acorda com a sensação de que o seu mundo ainda é o mesmo. Por isso, ela retorna ao colégio onde estudava para, não só concluir o ensino médio, como alcançar o seu grande sonho: o de ser a rainha do baile de formatura.

Boa parte da graça de “De Volta ao Baile” está no confronto entre a realidade que Stephanie acredita viver - afinal, na mente dela, ela ainda está em 2002 -; e o mundo que ela encontra quando ela acorda, completamente dominado pelas redes sociais, pelo politicamente correto, pelos estereótipos, pelo combate ao bullying, dentre outros.

Em outras palavras, a adaptação de Stephanie terá que ser dupla: enquanto ela tenta se reencontrar na sua própria vida, ela tem também que aprender a conviver com uma realidade para a qual ela não se preparou.

Como disse no início desta resenha crítica, “De Volta ao Baile”, principalmente para quem, como eu, cresceu assistindo a filmes como “Quero Ser Grande”, “De Repente 30” e “17 Outra Vez”, traz uma sensação gostosa de déjà vu. A obra é extremamente divertida e conta com outro ponto importante a seu favor: Rebel Wilson e sua Stephanie sabem rir de si mesmas e têm algo que é fundamental em longas como este: elas se viram no 30. “De Volta ao Baile” é um filme que nos entrega tudo aquilo que ele promete.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 3 de junho de 2022
    Humor pastelão e bastante clichê que não arranca gargalhadas, mas nem por isso deixa de ser divertido. É a comédia com a tradicional lição de moral.
    jopema
    jopema

Enviada em 22 de maio de 2022
    De Volta ao Baile foge completamente dos cliches em relação a um "high school" estadunidense, com lideres de torcidas e jogadores de futebol; rei e rainhas do baile e várias características físicas do cenário que são comuns em diversos filmes americanos. O longa consegue trazer para o expectador a antagonia da sociedade antes da revolução dos celulares e das mídias sociais e da mesma escola nos dias atuais. É importante notar diversos aspectos que trazem um tom fábuloso de "moral da história" no final, como o que seria ser popular em 2002 – geralmente, ser superficial com cabelos bonitos, roupas bonitas, namorados bonitos, participar do grupo mais falado, cobiçado e "padrão"... porém naquele "mundinho" do ensino médio – e como seria ser tão popular quanto no ano de 2022, com o "boom" na mudança como nos comunicamos – ter mais seguidores, ter mais pautas sociais, ser mais democrático(mas nem tanto) e etc... porém agora em uma escala global com o instagram e o twitter, por exemplo.

Isso trás uma perspectiva de como estamos moldando nossa sociedade. Por um lado parece ser bom, pois há (ou parece haver) uma maior verticalidade em relação às hierarquias sociais dentro do ambiente escolar e mais pessoas parecem apoiarem causas sociais e ambientais que fazem diferença no mundo e na sociedade onde vivem – tendo uma maior sensibilidade com minorias sociais por meio de campanhas em prol da diversidade e a proibição do uso de certas palavras. Não obstante, a outra face da moeda parece exibir uma certa hipocrisia em relação às próprias pessoas que pregam verticalidade mas querem estar no topo, e um certo exagero de como uma escola de ensino médio deve ser organizada, por mais que eu particularmente concorde com ambientes mais confortáveis para os mais diversos tipos de pessoas.

Por fim, o filme trás uma lição sobre a mudança. As coisas mudam, as pessoas mudam, a sociedade muda. As relações mudam e precisam mudar, nada se mantém estático, muito menos a maneira como nos relacionamos uns com os outros. Assim, a superficialidade do mundinho escolar, os padrões e as comparações incessantes, não necessariamente mudaram tanto assim, mas atingiram uma maior escala e agora estão dentro dos nossos celulares.

Extra: Também gostaria de acrescentar duas coisas. A primeira seria a valiosa lição de que nada é perfeito, a vida não é esse mundinho no ensino médio e muito menos é um conto de fadas. Segundo, o longa foi muito felizardo em transpor a mudança nas questões de raça e gênero durante as décadas. O garoto popular não precisa mais ser o forte, alto e loiro capitão do time de futebol, ele pode ser um menino não-branco que dança com outros meninos no baile de formatura.
    Alura Dark
    Alura Dark

Enviada em 16 de maio de 2022
    Na minha opinião a Rebel é uma atriz engraçada,achei que o filme teria uma crítica aos tempos modernos porém no final do filme me enganei uma lerda de 60%lactação que destruiu o filme inteiro.não assistiria de novo.