Malala
    • Cineweb
    • The Playlist

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

A indiferença é algo impensável no espectador. De modo inequívoco, o material que se tinha em mãos facilitou o processo geracional do filme; portanto, deve-se ressaltar o funcional encadeamento das partes da vida de Malala, sem resvalar na acomodação.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Collider

por Brian Formo

Davis Guggenheim reúne toda a história de Yousafzai em compactos 90 minutos, completados com animação, imagens do vilarejo dela e imagens do pai ativista dela, Ziauddin Yousafzai. É didático como uma reportagem, mas não muito questionador.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Daniel Schenker

Davis Guggenheim não se limita a retratar Malala Yousafzai [...] como heroína. [...] Malala surge nesse documentário como uma simples adolescente e, ao mesmo tempo, como uma figura cuja voz reverbera pelo mundo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Thomas Boeira

"Malala" não deixa de ser um documentário burocrático e um tanto repetitivo na forma como aborda o material que tem em mãos. Mesmo assim, a relevância da história da protagonista e de seu exemplo ganham na tela o peso que merecem.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

É um documentário muito bem feito que relata os fatos, penetra na vida familiar da heroína e nos dá uma lição importante e oportuna. Não tenham preconceito contra o gênero, não é cansativo, ao contrário, emociona e ensina.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Rolling Stone

por André Rodrigues

Tudo o que acontece com Malala é motivado pelas palavras. Sejam elas fluentes e enérgicas como as proferidas nos discursos da jovem ativista, sejam elas gaguejadas por Ziauddin Yousafzai, o pai da garota, que emerge com merecida força nesse importante e delicado filme.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cineweb

por Rodrigo Zavala

"Malala" é uma demonstração eloquente do quanto os pais têm muito a ver com a formação dos filhos. Por sua vez, o documentário demonstra como se pode levar técnicas (uso de animação, enquadramentos, imagens de arquivo), fictícias ou não, para apresentar eficientemente uma determinada tese.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Playlist

por Gary M. Kramer

Guggenheim encontra seus melhores momentos quando deixa Yousafzai falar por si mesma. [...] Mas ele nunca se aprofunda em sua missão sobre a igualdade e educação, e na relação com a pobreza e a opressão.

A crítica completa está disponível no site The Playlist