Mulan
    Você assistiu Mulan ?

Rômulo S.
    Rômulo S.

Enviada em 31 de março de 2024
    Focus do filme é na Mulan com ênfase no visual dando close-up no rosto bonito de Mulan e sua acrobacia e o drama de contar a verdade para o exército Chinês. Por isso, não surpreende o filme se destacar pela construção do arco de sua personagem, uma garota que possui um poder enorme sufocado pela sociedade machista. Ou seja, a estória se encaixa muito bem na bandeira do empoderamento feminino.
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 2 de março de 2024
    Acho que colocaram uma atriz muito bonita para se passar por homem, algo como colocar a Bruna Lombardi para fazer o Diadorim. Não chega aos pés de O Tigre e o Dragão e seu ponto a destacar é o figurino.
    Jayce Miranda
    Jayce Miranda

Enviada em 25 de junho de 2023
    Pra mim é uma obra de arte amei de mais, ela muito linda e muito forte, o filme é muito lindo e maravilhoso eu amei, não vou mentir...
    Saah Brielli
    Saah Brielli

Enviada em 7 de junho de 2023
    O erro do filme começa quando a Mulan não se chama Ping. Cenas absurdas! Parece que a Mulan guarda aquele cavalo dela numa pókebola e solta ele quando quer, porque o bicho some e aparece do chão do nada. Além de ir completamente contra a história do desenho, tem cenas irreais até para um filme de criança. Outra coisa: cadê aquele dragão comediante??? Enfiaram uma pipa de fênix no lugar dele. Odiei.
    Madurodrigues1710
    Madurodrigues1710

Enviada em 10 de julho de 2022
    É um filme extremamente fraco, talvez seja porque o foco da produção seja para o público do oriente mas, não me agradou nem um pouco, o filme tem a mesma emoção de uma casca de banana e apesar de se proclamar uma versão diferente do original eu me sinto livre para fazer algumas comparações já que o filme tentou recriar a cena mais icônica do primeiro filme lançado em 1998, que é quando a protagonista corta seu cabelo decidida a assumir o lugar de seu pai na guerra, o problema é que no live action não teve carga emocional nenhuma a cena foi fria.
    Seguindo a frieza do filme as cenas de luta também são ruins faltando emoção e dinâmica nos movimentos.
    João Batista
    João Batista

Enviada em 20 de janeiro de 2022
    O live action de Mulan não é ruim, muito pelo contrário, é um bom filme. O que o compromete, em grande medida, são as comparações com a animação original de 1998. Para quem cresceu assistindo a animação e esperava ver um filme que mantivesse a essência do original, como foi nos live actions de A Bela e a Fera ou Aladdin por exemplo, há uma frustração porque essa nova versão de Mulan, em grande medida, não segue o desenho. Mas é preciso levar em conta que a intenção do filme é justamente essa, se diferenciar do desenho e trazer um novo tom, mais realista. Sendo assim, o filme entrega bem o que propõe. Ao mesmo tempo, ainda é possível notar algumas referências ao desenho, como na sequência da avalanche por exemplo. Pode-se dizer que o filme manteve parte da história do desenho, mas fazendo várias mudanças para dar ao filme um novo tom.

Vemos uma Mulan mais empoderada e batalhadora do que no desenho. O filme, aliás, procura dar voz às mulheres, o que se nota tanto na protagonista quanto na bruxa com que ela acaba se aproximando no decorrer da história. Esse é o principal ponto positivo do live action. Também vemos um visual deslumbrante nos cenários, figurinos, trilha sonora, todos os aspectos técnicos. Já o humor e o aspecto musical que o desenho tinha - que era expresso pelo Mushu e pelas icônicas canções - está ausente, em grande parte porque nem o Mushu e nem as canções estão presentes nessa nova versão. Mas esse corte era necessário para o filme alcançar o tom que se propôs a fazer. Por outro lado, tem algumas situações no roteiro que dá para sentir que poderiam ter sido mais exploradas. A impressão que dá é que quiseram "resumir" alguns conflitos na história, o que fez com que o filme perdesse um pouco da carga dramática. Seria melhor estender um pouco mais os conflitos que o filme mostra no seu decorrer.

Em resumo, o filme até poderia ser melhor, ter mais emoção. Mesmo assim, é um filme muito bom e que merece ser visto, mas é preciso se afastar um pouco do desenho original e evitar comparações para conseguir desfrutar.
    AlanaLilia
    AlanaLilia

Enviada em 30 de novembro de 2022
    Gostei muito desse filme! O figurino tá impecável, a equipe foi zelosa na construção do ambiente e dos personagens também, as cores são bem exploradas. A proposta da mulher ser importante e competente em que área ela quiser ficou bem clara. A ordem dos acontecimentos são bem parecidos com o da animação, tirando o musical e as cenas cômicas com os soldados, porém, sejamos sinceros, não caberia muito neste contexto de live action sobre uma guerra. As cenas de lutas são boas. Quem já viu filmes de produção chinesa de luta antiga sabe como eles usaram uma dose bem medida desse estilo de performance. Só achei que o fim do vilão foi muito rápido e não muito aproveitado. Teve fantasia e mostrou uma pitada de romance bem pouca que pessoalmente eu gostaria que fosse mais, porém entendo como eles queriam exaltar a personagem feminina apenas nos seus méritos de uma grande guerreira. É bom mesmo esse filme, valeu demais ter visto.
    Rafaela
    Rafaela

Enviada em 9 de novembro de 2021
    só não gostei mais desse filme porque não tem o Mushu com a igonica frase “vergonha pra tu, vergonha pra tua família, vergonha pra tua vaca...” :) e também não tem o Shang, não verdade esse live-action fugiu um pouco da animação, eu entendo que eles quiseram trazer mais maturidade para a personagem e tirar um pouco daquela cara de filme infantil, mas como Mulan é meu filme preferido da Disney esperava mais e queria todos os personagens principais, principalmente o capitão Shang e ver a Mulan se apaixonando por ele, é isso.
    Vitória Cristina
    Vitória Cristina

Enviada em 17 de julho de 2021
    Filme péssimo, destoou totalmente do filme original e de seus coadjuvantes! Eu me decepcionei com esta versão live action. A deturpação do enredo com uma dragão mulher, a omissão da maior parte do filme original e o desfecho nem um pouco parecido com o desenho Mulan me decepcionaram totalmente! Uma observação a quem já assistiu o filme, desde quando galinha voa? Só esta percepção inicial do filme absurda da galinha já me dava dica da tragédia do enredo desse filme. As duas estrelas eu dou apenas pela produção que foi muito boa.
    Araquinha
    Araquinha

Enviada em 15 de julho de 2021
    Que filme chato que parece que não tem fim nunca. E a atriz que interpreta Mulan é péssima, não demonstra nenhuma reação a nada, sempre com a msm cara desde o começo do filme. Os efeitos são ruins, td é ruim.