Faces de uma Mulher
    • Folha de São Paulo
    • Veja

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Há uma desconstrução gradativa dessa mulher, uma investigação até mesmo afetiva do que a levou a abraçar o delito, entre outras escolhas mais ou menos fáceis de compreender inicialmente. A estrutura é um dos procedimentos que afrontam o convencionalismo possível.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Télérama

por Louis Guichard

É menos a transformação física que interessa o cineasta (três das atrizes, aliás, têm idades muito próximas) do que a captação, em cada etapa, de uma nova personalidade, uma outra relação com o mundo.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"Faces de uma Mulher" é um estudo feminino interessante, no qual um dos grandes trunfos é a desassociação das diversas personalidades inerentes a uma única pessoa, derivando de suas etapas ao longo da vida.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Pallières mantém a tela pulsando ao sabor das desventuras destas figuras, ainda que impregnando os acontecimentos de uma dose um tanto excessiva de determinismo. [...] É inegável, no entanto, que cerra fileiras em torno de suas atrizes, que estão entre algumas das melhores da França atual.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Alessandro Giannini

O cineasta coloca essa personagem emblemática no mesmo plano de várias outras que seguem anônimas, seja nos subúrbios de Paris, seja no interior do Brasil. É quase uma homenagem a elas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

No fim das contas, "Faces de uma Mulher" ofecere quatro histórias femininas pelo preço de uma [...] mas o filme não consegue atingir seu maior objetivo: oferecer um retrato completo e coerente...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Pamela Pianezza

Apesar de ser confuso no início [...], "Faces de uma Mulher" é o longa-metragem de Arnaud des Pallières que é o mais acessível para os públicos em geral...

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Josué Morel

Rapidamente, a promissora mecânica revela os seus limites, tanto no terreno da construção da personagem, cheia de limitações que restringem o percurso supostamente selvagem de Karine, quanto no terreno de sua interpretação.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A tradução dessa estrutura para a narrativa cinematográfica traz problemas na forma da exposição do tempo, isto é, na ordenação entre o que veio antes e o que virá depois, na relação do enquanto isso com o naquele momento.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A história das personagens não respeita a cronologia e, quando o espectador começa a se envolver, o foco vai em outra direção. Buscando fazer um registro sobre a mulher oprimida, o roteiro se engasga num drama pretensioso.

A crítica completa está disponível no site Veja