Karine (Adèle Haenel) leva uma vida tranquila trabalhando como professora na escola primária, enquanto pensa em ter um filho com o namorado através de inseminação artificial. Um dia, no entanto, a polícia bate à sua porta para prendê-la. Voltando em sua história, compreendemos que esta mulher órfã já teve vidas muito diferentes, adotando outros nomes e sobrevivendo ao passado de violências e abusos. A cada retorno ao passado, Karine é vivida por uma atriz diferente.
Título original
Orpheline
Distribuidor Mares Filmes
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasFrancês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Faces de uma Mulher
Uma história de abandono
por Bruno Carmelo
O que levaria a pacífica Karine, professora dedicada, vivendo um relacionamento amoroso estável, a ser presa pela polícia? Faces de uma Mulher parte do fim da história, no tempo presente da narrativa, para retornar e compreender as razões do crime cometido pela protagonista. Após o belo, mas tradicional Michael Kohlhaas - Justiça e Honra, o diretor Arnaud des Pallières aposta na investigação psicológica e policial de uma mulher.
Duas escolhas incomuns se encontram neste projeto: primeiro, a decisão de contar uma história de trás para frente, começando na conclusão e terminando no início, e segundo, a escolha de mudar de atriz a cada novo recorte temporal na vida de Karine. Nenhum destes recursos seria indispensável: talvez a história funcionasse em ordem cronológica, enquanto atrizes de idades próximas como Adèle Haenel e Adèle Exarchopoulos poderiam interpretar a personagem em mais d...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade