A Incrível Jornada de Jacqueline
    • Folha de São Paulo
    • The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme é uma fábula protagonizada por um herói que seria picaresco não faltasse a ele exatamente a picardia – é ingênuo e, assim, se envolve nas situações mais estapafúrdias possíveis.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Visto em retrospecto, "La Vache" não é mesmo refeição palatável para os críticos cordon bleu dos críticos do Cahiers du Cinéma. Mas, e daí? Se consegue passar algumas ideias com singeleza e nos faz rir para os outros e de nós mesmos, "A Incrível Jornada de Jacqueline" cumpre sua missão na Terra.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por André Miranda

A simpatia de Fatah e dos coadjuvantes dão um tom afetuoso ao filme, mesmo quando as diferenças culturais se sobressaem. Nem tudo é drama, afinal, quando se trata de estrangeiros na França.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Edu Fernandes

Do outro lado do Atlântico, Fatha se assemelha a Forest Gump pela personalidade inocente e cativante [...] O longa ganha ares de fábula e se conecta com o lado mais doce de cada espectador. De sair do cinema com sorriso nos lábios.

A crítica completa está disponível no site Preview

Télérama

por Cécile Mury

Um conto de fadas otimista e reconciliador. Uma grande defesa da fraternidade, tão obstinada e cândida quanto seu pequeno herói de óculos. Cheio de energia cômica e munido de uma dignidade inabalável, [...] Fatsah Bouyahmed evita (por pouco) a overdose de boas intenções.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Como se nota, a intolerância religiosa e cultural foi varrida para baixo do tapete numa comédia alto-astral. Na simpática fábula do diretor francês de origem argelina, o compromisso é apenas com o humor.

A crítica completa está disponível no site Veja

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Não que a caracterização do personagem principal pelo ator Fatsah Bouyahmed não esteja eficiente [...], porém alude ao mesmo tipo de papel de palhaço pelo qual Roberto Benigni anda sendo tão criticado por anos consecutivos.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Folha de São Paulo

por Inácio Araujo

[...] vale a pena passar por cima do roteiro sem surpresas: tudo isso acaba salvo por soluções cênicas ou de montagem bastante felizes, além de um bom ator central, que tornam essa comédia ágil...

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

[...] este parece um caso de roteiro, no máximo decente, que só conseguiu aprovação na sua segunda revisão, resultando em um produto final raso que tenta fazer rir arduamente, mas não consegue...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter