Minha Vida de Abobrinha
    • Veja
    • Critikat.com

Télérama

por Guillemette Odicino

Claude Barras anima os personagens imagem por imagem, em stop motion como se estivesse dirigindo atores verdadeiros, e imagina planos-sequências soberbos em um cenário de tristeza poética, ao mesmo tempo contemporâneo e atemporal.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Ccine10

por Pedro Vieira

Um filme tocante e que se desenvolve de forma eficiente, possibilitando um estranho e satisfatório encontro entre os sentimentos de felicidade e de dor que permeiam a vida de crianças e adultos.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

“Minha Vida de Abobrinha” é um filme sobre os sentimentos mais profundos do ser humano, do abandono, da necessidade de amar e se sentir amado, mas visto sob o olhar inocente de crianças em uma situação extrema. Uma história singela e construída caprichosamente nos detalhes...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

O apuro visual é sedutor. O colorido e as formas estranhas dos personagens acabam por transformá-los em figuras delicadas, frágeis, mas ao mesmo tempo encantadoras. No fundo, a força do filme está em sua dimensão humana.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Sem exageros, "Minha Vida de Abobrinha" é um rico retratado da infância, aliando seriedade e leveza, sobriedade e exuberância. "Minha Vida de Abobrinha" é uma animação para quem quer se surpreender.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen International

por Lisa Nesselson

As temáticas de "Minha Vida de Abobrinha" são sérias e são abordadas com graça e humor. Todos os corações do mundo, inclusive o dos adultos, ficarão emocionados.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

O que diferencia "Minha Vida de Abobrinha" dos outros filmes é que cada incidente e experiência da trama influencia e constrói os personagens...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Por um lado, a animação não tem medo de parecer fofinha, mas, acima de tudo, o mais importante é que "Minha Vida de Abobrinha" está comprometido em ser realista.

A crítica completa está disponível no site Variety

O Globo

por Simone Zuccolotto

A opção pelo stop motion é certeira, os bonecos “imperfeitos” e o realismo da luz naturalista dão dramaticidade a um arco narrativo clássico e simples, mas com arquétipo alterado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

O que o diretor realiza com Minha Vida de Abobrinha é, no fim, uma versão bem contemporizadora de conflitos que, apesar de estarem enunciados no filme [...] se diluem num mar de boas intenções e no evidente carinho paterno com que se faz o artesanato do stop-motion.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Além de não ser um filme para crianças (embora sobre elas), é lento demais, e será difícil encontrar alguém que exiba apenas e sozinho um filme tão curto ainda que esteja concorrendo à categoria de animação no Oscar...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Numa competição com os pesos-pesados "Zootopia" e "Moana", ambos da Disney, "Minha Vida de Abobrinha" surge como azarão no Oscar. Não que o desenho, feito de modo artesanal com a técnica de stop motion, seja fraco.

A crítica completa está disponível no site Veja

Critikat.com

por Josué Morel

Da mecânica ao humano, da morbidez à vitalidade, entram as idas e vindas que tentam multiplicar o filme, mas de modo tão esquemático e justamente robótico (um polo A em alternância com um polo B) que inevitalmente fracassam na tentativa.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com