Eu Sou Ingrid Bergman
    • Estado de São Paulo
    • Washington Post

The Playlist

por Nick Shager

"Eu Sou Ingrid Bergman" resulta em um tributo tanto à carreira titânica da atriz quanto à sua crença na capacidade dos filmes em guardar o passado, e mantê-lo muito depois que seus diretores partirem.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Neusa Barbosa

Ao situar, seguindo suas próprias palavras, essa mulher apaixonada, capaz de mudar radicalmente de vida ao sabor dos próprios desejos, o documentário torna mais autêntico seu pensamento, mais verdadeira sua expressão...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Um retrato saudosista de uma mulher centrada (e inconformada) que defendia a liberdade de viver sua vida da maneira como sempre quis. Um exemplo a ser seguido.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Gazeta do Povo

por Sandro Moser

O diretor usou incrível acervo de recordações que a atriz guardou e dos quais nunca se desfez, ainda que tenha vivido em cinco países diferentes durante sua trajetória. Há ainda horas e mais horas de deliciosas filmagens familiares da atriz –ela filmava o tempo todo – e depoimentos dos filhos.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Papo de Cinema

por Willian Silveira

Além da forma contundente com que traz à tona a personalidade da estrela, "Eu Sou Ingrid Bergman" tem a virtude de não se ater a picuinhas. Isto é, em nenhum momento o desprendimento familiar – ou a independência – é colocado sob julgamento.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O filme de Ingrid não esconde as coisas. [...] Mas é caloroso e bonito, verdadeiro, e consegue o milagre de deixar Ingrid humana e cheia de defeitos, nem por isso menos amada. Pelos filhos e pelo público!

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

O retrato que Bjorkman propõe e apresenta pode não ser completo nem o mais acurado. Mas vale viajar nessas imagens e palavras. Os textos da própria Ingrid, recolhidos de cartas e dos diálogos, são lidos por Alicia Vikander. O efeito, com frequência, é mágico.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Washington Post

por Ann Hornaday

Como um relato aprovado por sua família, "Eu Sou Ingrid Bergman" é um filme feito mais para celebrar do que para investigar, criticar ou compreender a carreira da atriz. [...] Para estudantes de cinema, no entanto, este é um retrato rico e generoso de uma mulher [...] que estava à frente de seu tempo.

A crítica completa está disponível no site Washington Post