A Escolha de Sofia
    Você assistiu A Escolha de Sofia ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 16 de maio de 2016
    Provavelmente você vai achar o filme longo, mas o fascínio causado pela interpretação da Meryl Streep é único.
    Falando honestamente, a Meryl é F***, é impressionante o que ela faz com sotaques nesta obra. Alemão, Francês, Polonês e um inglês cheio de erros, de alguém que está aprendendo a língua. Ela dá vida a Sofia do título, sobrevivente do Holocausto que encontra a razão de viver no Nathan (Kevin Kline), um judeu americano. A história é intermediada pela figura do Stingo, um aspirante a escritor que aluga o quarto de baixo da casa onde Sofia e Nathan vivem.
    Não fazia ideia que a produção tinha o Holocausto como pano de fundo, imaginava se tratar apenas de um drama sobre uma mulher que teve que fazer uma escolha. A escolha de fato existe, mas a vida da personagem é tão rica de detalhes e informações que ela, a escolha, não passa de mais uma dentre tantas.
    Intensa é uma forma sucinta para definir esta obra obrigatória.
    Curiosidade. Meryl Streep ganhou seu segundo Oscar com esta personagem, o primeiro como atriz principal.
    Outra Curiosidade. Ganhou um dos cinco Oscar que foi indicado. As outras categorias são: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.
    Nota do público: 7.7 (IMDB)
    Nota dos críticos: 79%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $30 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 24 de novembro de 2020
    Grande obra prima do cinema que rendeu o Oscar de melhor atriz para Meryl Streep, que conta também com uma atuação impecável do primeiro filme de Kevin Kline, enfim um filme de arte, com história dramática, excelente fotografia, roteiro, trilha sonora. Enfim um filme que enche os olhos e a tela com tanta maestria. SUPER RECOMENDO!!!
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Um filme tem um primeiro ato desnecessário e cansativo, depois fica bem mais interessante, se n tivesse tanta enrolação teria sido bem melhor!
    Silvia M.
    Silvia M.

Enviada em 18 de agosto de 2016
    Uma amiga leu o livro e descreveu como o mais triste de todos os tempos, decidi ver o filme primeiro. Duas curiosidades que gostaria de ter visto nas críticas: não sei falar alemão, mas fiquei com a impressão que ela falou perfeitamente, será que teve que aprender outros idiomas? Outra coisa, ela na época tinha algo na arcada superior que mudou sua feição e dicção, terá sido só por este filme?
    Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    Está aqui,um filme que pode nos encabular ,e nos deixar totalmente desorientados no começo.A Escolha de Sofia traz em sua bagagem,o doce e a tranquila época de 1947.Pós guerra,temos pessoas que sonham,apesar da dura vida que levam.É o caso do jovem Stingo (Peter MacNicol).Um rapaz que adora escrever,irá passar um tempo no Brooklyn.Mais no mesmo dia,já conhece o temperamento de seus vizinhos, Sophie (Meryl Streep) e Nathan (Kevin Kline).A primeira impressão é das mais horríveis possíveis.Logo de cara,Stingo presencia uma briga entre o casal.Daí Stingo percebe que sente algo por Sophie.I romance é um dos principais ingredientes da história.Pra quem gosta,esse filme pode ser um prato cheio.Vivido na boa época,e conduzido precisamente por Streep,Kline e MacNicol.

Enviada em 22 de janeiro de 2019
    Um filme de qualidade, mas pecou no roteiro, onde a escolha foi no minimo estranha, sendo que poderia ter sido evitada, mas as atuações são memoráveis de Kline e Meryl!!
    Livânia S.
    Livânia S.

Enviada em 22 de junho de 2014
    O tipo de filme que você tem que estar com vontade de assistir devido ao tema que ele aborda (holocausto, nazismo), do contrário, digo que não é um filme que prende a sua atenção desde o primeiro instante e te deixa curioso para saber o desenrolar da trama. O título desperta curiosidade, confesso, mas a trama é um pouco cansativa.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 22 de setembro de 2013
    Meryl Streep numa atuação estupenda, que lhe rendeu o Oscar daquele ano. Um filme perturbador e que provocou no público, ao sair dos cinemas, um silêncio respeitoso, diante do choque da revelação da escolha da Sofia, durante a época nazista. A direção de Alan Pakula extraiu o máximo de veracidade também dos atores Kevin Kline e Peter MacNicol.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 29 de junho de 2017
    Muito bom filme, um drama pós 2 guerra que não trata em si mais sobre a guerra, mas sobre algumas consequências que ficaram para aqueles que conseguiram escapar com suas vidas porém com percas que as vezes a faz pensar se realmente não seria melhor ter morrido lá mesmo...No caso de Sophia ela conseguiu encontrar uma razão para viver , por qual ela está disposta a tudo. E que belas atuações, não é um filme movimentado ele tem muitos diálogos e muitos sentimentos envolvidos. Vale muito apena ser visto, belo clássico!!!
    Fernando Sampaio
    Fernando Sampaio

Enviada em 21 de julho de 2013
    Alguém já disse com propriedade que "todo filme é novo se vc ainda não o assistiu". Passei 30 anos para assistir este filme sensacional, pois não o encontrava em locadoras. O fato é que, por ser um drama, não tive interesse em vê-lo quando ele foi lançado nas telonas (apesar de todas as indicações e premiações que recebeu em vários festivais de cinema), pois eu era um adolescente, que apreciava apenas filmes típicos da minha faixa etária. O assisti em um canal fechado em 21/07/2013, e fiquei fascinado. Tudo no filme é perfeito: roteiro, direção e interpretações, destaque para o memorável desempenho de Meryl Streep, que levou merecidamente o Oscar de melhor atriz para casa. A cena da “escolha” é realmente impressionante (quem vê-la, entenderá o que estou dizendo !). Pela conjunto da obra, Ela é a maior atriz de todos os tempos ! Este site declarou que “Meryl Streep literalmente implorou para interpretar Sofia. Ela chegou a se ajoelhar diante do diretor Alan J. Pakula. O cineasta atendeu ao pedido da atriz”. Assim, fomos presenteados como um dos melhores desempenhos da história do cinema.