Café Society
    Você assistiu Café Society ?

Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 3 de janeiro de 2024
    Um filme muito bonito de Woody Allen, totalmente colorizado em um tom vintage e cenários e figurinos impecáveis retratando a década de trinta. Um romance muito poético com toques de um humor sutil muito próprio do diretor. Um jovem romântico e sensível apaixona-se em meio á superficialidade e futilidade do mundo do cinema que o separa de sua paixão. Muito bom.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 30 de janeiro de 2020
    O filme não tem nada de interessante, de fato a sensação que fica é de, acabou e nada interessante aconteceu, muito fraco. Nota: 3/10
    Enviada em 24 de janeiro de 2020
    Do recente cinema tateante e acomodado de Woody Allen, este é certamente o exemplar mais formidável.
    Emanuel
    Emanuel

Enviada em 2 de janeiro de 2020
    Woody Allen se reinventa mais uma vez, em seus oitenta e tantos anos, é incrivel perceber as infindáveis mensagens que o diretor consegue passar, mais uma vez em ‘Café Society’.

A criação de arquétipos de Woody Allen é imbatível, ele não usou de novas fórmulas no longa, que retrata um jovem em uma altíssima sociedade, em busca do seu lugar ao sol, tal qual um dos protagonistas de algum romance de F.Scott Fitzgerald.

Não há como negar que Woody Allen aproveitou alguns dos elementos do mais famoso romance de Fitzegerald, ‘O Grande Gatsby’- glamour, elegância, sedução, jogos de interesse, poder e vaidade em seu longa, para poder construir o ambiente e o psicológico de seus personagens.

Todos eles estão em Café Society, que aponta no cinema Woody Allen, uma homenagem as raízes do cinema norte americano, retratado com nostalgia, através do figurino, da trilha sonora jazzistica clássica do diretor, e de todo o romantismo que pairava no ar na América dos anos de 1930, os anos dourados de luxuosa alta sociedade americana.

Já que não se importa mais com as críticas, Woody Allen faz o que quer. A cada longa, está cada vez mais próximo da simplicidade, não restam mais tantas dúvidas existenciais pairando sob sua cabeça, sua mensagem é simples: A vida é uma só, portanto, tire o máximo de proveito dela!

Pela primeira vez um filme clássico, uma história de amor, sem questionar padrões, sem querer enxergar além do necessário, criando filosofias mirabolantes em qualquer atitude banal. Não existem tantos dilemas dos clássicos filmes de Woody Allen, agora, relembrando com excelência o clima do cinema dos anos dourados, fazendo de Jesse Eisenberg, seu Cary Grant.

Kristen Stewart (a Bella de ‘Crepúsculo’) nunca atuou tão bem quanto neste filme.

Toda a graça da época foi retratada pelas lentes do diretor neurótico, que pela primeira vez filmou com uma camera digital. De todo o filme, a única situação nova, seja a câmera. Woody nos provou: A vida é uma só, enquanto um filme é um filme. E só.
    Gilberto S.
    Gilberto S.

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    Importante que seja avaliado o filme e não o diretor por toda sua obra, tampouco as interpretações anteriores dos atores.
    Dito isso, o filme aborda o tema um tanto quanto retórico, entretanto, com uma perspectiva romântica, dramática e direta. Gravação moderna, o filme cumpre o que promete e agrada do início ao fim. Ótima interpretação.
    Vale a pena assistir.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 1 de janeiro de 2018
    Heitor L.
    Heitor L.

Enviada em 19 de janeiro de 2017
    Café Society é típico filme Wood Allen, ótimo, despretensioso, bem humorado, ambientado entre pessoas ricas em cidades maravilhosas.

Como sempre, o mais interessantes são os personagens, reais, mas como são olhados com pouca hipocrisia são falhos, e que incomodam um pouco ao nos fazer olhar as suas loucuras e percebê-las em nós mesmos. A traição naturalizada dentro dos relacionamentos convencionais heteronormativos, sempre colocando no traidor a busca pelo romântico e instável, e depois o engessamento do romantismo dando lugar ao previsível é dessas verdades que o filme passa com uma leveza que desilude e convence.

Você termina o filme com aquele riso de canto de boca, mas no fundo pensativo pela história que acabou de ver.
    Mauricio C.
    Mauricio C.

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    Mais uma atuação detestável de Jesse Eisenberg. Esperava muito de um filme com esse elenco e com essa direção. Mas o que temos é um filme que não prende a atenção e perde ainda mais com a atuação falida de Eisenberg.
    Claudia P.
    Claudia P.

Enviada em 29 de outubro de 2016
    lúdico sensivel envolvente retro vale a pena assistir. Wood não decepciona os fans de seus filmes .
    Rogerio A.
    Rogerio A.

Enviada em 12 de outubro de 2016
    Woody Allen com roteiro médio e a técnica cinematográfica de sempre.
    A direção dos atores também é muito boa. Kristen Stewart nem parece ela.