Nossa Irmã Mais Nova
    3,6
    Você assistiu Nossa Irmã Mais Nova ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 14 de junho de 2016
    Japão. Irmãs. Cotidiano. Família. Parado. Sonolento. Comum. Sessão da tarde. Não vale a pena. Sem emoção.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 5 de março de 2021
    Três irmãs convidam uma meia-irmã mais jovem, Suzu (Irose) para morar com elas em uma velha abrir ecommerce residência que pertence a mãe das três, após a morte do pai em comum das quatro.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/03/filme-do-dia-nossa-irma-mais-nova-2015.html
    Marcelo F. R. Castro
    Marcelo F. R. Castro

Enviada em 13 de maio de 2021
    Assistido em junho de 2020, na Pousada Solar dos Montes, em Santana dos Montes-MG. Filme de grande sensibilidade, bom para rever o Japão e suas peculiaridades nas relações humanas.
    Anine W.
    Anine W.

Enviada em 28 de março de 2016
    Um filme lento e singelo de acordo com a cultura e as tradições japonesas, ainda tão determinantes na vida dos japoneses. Mas que poema não deve ser lido lentamente, para que se possa absorver todo o seu significado? O filme conta a história de três irmãs, abandonadas primeiramente pelo pai, que vai embora para viver com outra mulher e mais tarde a mãe as abandona também. Resta à irmã mais velha, Sachi (interpretação contundente), tomar para si a responsabilidade de criar as duas irmãs menores e isto faz com que se torne uma pessoa um pouco rígida, afinal, ainda é jovem para este papel tão importante. O pai falece e elas são chamadas para as cerimonias do funeral numa localidade interiorana distante. Lá são recebidas na estação do trem pela irmã mais nova. Na volta, quando já dentro do trem, Sachi convida a irmã mais nova a morar com elas (os laços de sangue são evidenciados neste raciocínio). Ela pensa um pouco e acaba aceitando. Mais tarde muda-se para a casa onde moram as irmãs mais velhas. A partir daí várias cenas mostrando o cotidiano, a rotina delas, os trabalhos, os relacionamentos, o temperamento sempre evidenciado de cada uma, as relações entre elas, a escola da irmã mais nova, cuja atriz faltou mostrar mais sensibilidade em algumas momentos. Não vai agradar àquelas pessoas que vivem freneticamente um dia após o outro, sem parar para refletir ou saborear as experiências e as coisas simples do dia a dia.
    Pablo Paz
    Pablo Paz

Enviada em 14 de março de 2016
    Fui na intenção de ver outro, mas confundi o horário e vi esse, por acaso. Fiquei impressionado com a atmosfera poética: filme lindíssimo!
    prpdamiao
    prpdamiao

Enviada em 21 de maio de 2021
    Um filme de uma simplicidade desconcertante e poético, marca registrada do diretor Hirokazu Kore-eda, das obras-primas Ninguém Pode Saber e Assunto de Família. A fotografia é belíssima, mostrando o cotidiano das quatro irmãs. Essas são interpretadas pelas excelentes Haruka Ayase, como a irmã mais velha, Masami Nagasawa, Kaho e a estreante Suzu Hirose como a irmã do título.
    Ana Carolina C.
    Ana Carolina C.

Enviada em 18 de novembro de 2017
    um filme digno de casos reais de famílias unidas pelo destino traçado por dramas de famílias com a chegada dessa irmã e desse pai se reconciliar com sua família de volta ao lar
    Lucia V.
    Lucia V.

Enviada em 3 de abril de 2016
    um filme sensível, que trata assuntos tais como o abandono da mãe, traição do pai, relação entre as irmãs, de uma forma , delicada e leve.