O Guardião Invisível
    3,7
    Você assistiu O Guardião Invisível ?

Gustavo L.
    Gustavo L.

Enviada em 27 de julho de 2020
    Dica importantíssima: não assista se você não for dar continuidade a trilogia. O filme funciona como uma espécie de Série onde "O Legado nos Ossos" e "Oferenda a tempestade" atuam como segundo e terceiro episódio respectivamente.

As cenas soltas, personagens desconexos e situações aleatórias serão perfeitamente bem esclarecidas ao final do último filme da trilogia. Ao decorrer da história certamente ficará cansado de tentar entender o emaranhado nuances; as reviravoltas são enfadonhas e a falta de clareza nos acontecimentos te farão sentir vontade de desligar a TV.

Mas não desista: a trama vai ficando interessante ao decorrer dos filmes. O fato é que para você ter uma compreensão imediata de tudo o que é mostrado é fundamental ter conhecimento da mitologia em que se baseia a história....Caso contrário não se preocupe: vá até o final da trilogia e nos últimos 30min do último filme tudo será explicado.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 3 de outubro de 2020
    Um filme muito legal, te prende de um jeito bem bacana... pequenos furos e respostas pendentes que não estragam a experiência. Recomendado.
    Lucas F.
    Lucas F.

Enviada em 7 de junho de 2020
    A princípio achei a fotografia excessivamente escura e azulada, entretanto a boa atuação de Marta Etura ,com um olhar reflexivo e distante, combinam bem com os recursos de fotografia e remetem o sentimento de angustia e sofrimento/tristeza que acompanham a trama do começo ao fim.

Porém, estes mesmos recursos somados ao desenrolar longo (entretanto preciso) do filme causam sono e por vezes é possível perder o foco de importantes diálogos do filme

spoiler: Apesar de o assassino principal ser pessimamente previsível, a forma como Amaia perde o caso e como sua irmã entra no fim são detalhes que dão um toque de surpresa e salva o fim do clichê.
    Enviada em 25 de julho de 2020
    Eu tenho assistido mais filmes de suspense utimamente e gosto muito de histórias envolvendo crimes. Este filme trás esses dois elementos muito bem. Mas senti que em alguns momentos o filme se perdeu e falhou em manter um rítimo bom. Isso atrapalhou a experiência mas não tornou de forma alguma O Guardião Invisível um filme ruim
    Luis Anjos
    Luis Anjos

Enviada em 18 de fevereiro de 2024
    Bom filme para passar o tempo, nada muito surpreendente. Muita enrolação para produzir mais de duas horas de filme, não tinha tanta história para isso.
    Caio Santiago
    Caio Santiago

Enviada em 26 de abril de 2020
    26/04/2020
    Letícia Leão
    Letícia Leão

Enviada em 16 de janeiro de 2021
    Péssimo!!!! Não tem nada com nada, explica bosta nenhuma. E ainda tem a ousadia de fazer mais 2 filmes com nomes diferentes pra enganar a gente.
    Mauricio F
    Mauricio F

Enviada em 12 de junho de 2020
    Um filme bem interessante. Prende a atenção. O roteiro é bom. Em certos momentos é possível se pegar bastante envolvido com as personagens.
    Rafaela Areal
    Rafaela Areal

Enviada em 13 de setembro de 2021
    O final é pessimo. Não amarra os nós. O filme intriga do começo ate o meio, mas o final não faz sentido e fica por isso mesmo. Péssimo.
    Lu Gregory
    Lu Gregory

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Adoro filmes de suspense , que falam sobre assassino em série. Este filme vale muito a pena assistir! Tu começa assistindo filme, e já vai querendo adivinhar quem é o assassino, e no final ele te surpreende.