Um Jovem Poeta
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema

Critikat.com

por Morgan Pokée

O primeiro longa-metragem de Damien Manivel não tem nada das angústias da criação artística, mas seu jovem diretor nos mergulha em um delicioso banho de cinema, ao qual nosso corpo e nossos olhos são raramente confrontados.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Jacques Morice

Aventura improvisada, filmada em doze dias, este primeiro longa-metragem de Damien Manivel, que vem da dança, parece mais um balé exótico, com seu herói em permanente desconcerto, dividido entre a beleza e o nada.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

A narrativa é fluida, despretensiosa, embarcando nas caminhadas de Rémi ladeira acima, ladeira abaixo, no verão de Sète, transformando em passos sua inquietação – afinal, como é que a gente se torna um poeta?

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Os enquadramentos são estudados, destacando as belas paisagens. Mas o apurado arranjo formal peca pelo ritmo, que desanda quando as situações começam a se repetir. A busca de Rémi só ganha outro sentido nos cinco minutos finais.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Um Jovem Poeta" tem uma construção narrativa interessante, formada a partir de elipses que preenchem com consistência os vazios existenciais do protagonista. Cabe, ao espectador, se deixar envolver por essa ausência de diretrizes...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema