Carrie, a Estranha
    Você assistiu Carrie, a Estranha ?

Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

Enviada em 7 de janeiro de 2013
    Muito mais que um filme de terror , "Carrie, a estranha" é uma obra extremamente melancólica e dramática , sobre uma menina que vive um verdadeiro tormento. De um lado, encontra-se sua mãe, uma mulher enlouquecida , com uma fé religiosa deturpada. Do outro, estão seus colegas de escola que a humilham, pois sempre esteve em alta entre os adolescentes desprezar quem difere da maioria , mesmo que o diferente seja melhor. O aposto "a estranha" acrescentado no Brasil ilustra bem a barreira que as pessoas colocam entre elas e os menos convencionais. Porém, Carrie não deseja destoar. Ela quer fazer parte do grupo; ela quer ser aceita e querida como qualquer outra garota da sua idade. Porém , ela é bem diferente; não apenas pelas imposições da mãe , também por seus poderes telecinéticos. Com a força do pensamento Carrie pode incendiar literalmente o que ela desejar. Uma cena que merece destaque é quando Carrie dança com Tommy e o rapaz se sente realmente e sem querer fazer nenhum trocadilho, estranhamente feliz. Muitos filmes de amor não conseguiram fazer uma cena tão profundamente romântica, que ilustra de forma tão sensível o estado de espírito de um personagem. As luzes ofuscantes do baile , o tom rosado da imagem , a câmera que acompanha o movimento dos dois adolescentes, a trilha sonora nostálgica nos transportam para o mundo interior de Carrie : delicado, poético, ingênuo. "Carrie, a estranha" é muito mais que um filme de terror; é muito mais que um filme sobre bullying , loucura , fanatismo religioso ou poderes telecinéticos; é um filme sobre nossos limites; sobre até onde podemos suportar a dor e as humilhações; sobre a força e a violência das nossas emoções que podem explodir a qualquer momento, ferindo terrivelmente quem estiver ao redor. Assustadoramente belo , poético e trágico. Uma experiência cinematográfica bastante peculiar.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 16 de setembro de 2013
    "Carrie, a Estranha" é um suspense bem construído e cuja história remete ao problema do bullying. Bons efeitos especiais e ótimos desempenhos de Sissy Spacek e Piper Laurie. Final de arrepiar. Duas novelas globais - "Rainha da Sucata" e "Chocolate com Pimenta" - buscaram uma clara inspiração na sequência do "banho" humilhante da protagonista.
    Thiago P.
    Thiago P.

Enviada em 31 de maio de 2013
    Um ótimo filme que mistura fanatismo religioso, crueldade adolescente e sobrenaturalidade. O bullying levado ao extremo.
    Mari Silva
    Mari Silva

A versão de 1976 com certeza é a melhor,o remake ñ chega nem perto!
    Gustavo S.
    Gustavo S.

Enviada em 27 de dezembro de 2012
    Esse filme é um classico! recomendo a todos! atuação da Sissy muito boa! Filmaço!
    Max
    Max

Este filme é perfeito! Lindo, mas extremamente pertubador; mil vezes melhor do que o remake, e é tbm muito fiel ao livro de King... perfeito!
    Ricardo
    Ricardo

Filme muito bem sucedido do diretor Brian de Palma, baseado no livro de Stephen King, Carrie é uma menina que vive á margem das outras garotas, sendo portanto ridicularizada por elas. Em casa é humilhada pela própria mãe que é uma fanática religiosa. Então Carrie procura uasr suas habilidades paranormais para vingar-se. Sissy Spacek na pele de carrie está sensacional, Piper Laurie na pele da sua mãe fanática e castradora está estupenda. De Palma marcou época com esse terror lírico e fez sua fama merecidamente com este clássico absoluto. Nota:8,0
    Cristina B.
    Cristina B.

Enviada em 4 de dezembro de 2012
    Gostei dessa primeira versão. Principalmente da atriz principal, Sissy Spacek. Com uma mãe daquelas, qualquer pessoa seria estranha! rsrsrs
    Enviada em 31 de dezembro de 2013
    A história de Carrie,é bem mostra todo o drama particular,entre amigos e famí um lado,podemos ver,a forma que é tratada pela mãe,que na verdade,mostra um jeito terrível em criá-la.E do outro lado,temos a convivência e indiferença,com os seus supostos amigos de tenta de várias formas,se relacionar com todos,mas não tendo sucesso.O filme mostra bem esse assunto,de uma forma bem em relação,a bons momentos de suspense,o filme não te leva a lugar espaço a muita cena repetida e sem muito progresso.O filme é rápido,deixando de lado explicações mas cabíveis,a Carrie e o que rola em volta na história...
    Ronald T.
    Ronald T.

Enviada em 3 de janeiro de 2014
    é um filme legalzinho, a atuação da sissy spaceck e da piper laurie foram otimas por isso ambas ganharam oscar, a versão de 2013 supera esse filme em alguns aspectos como efeitos especiais, o terror do filme são os personagens (feios) com esseção da sissy spaceck, e o terror do filme está no clima de vingança da cena do baile e no final na cena em que spoiler: sue está sonhando que vai até o cemiterio em que carrie está e quando coloca a flor no tumulo e a mão da carrie pega o braço da sue e quanto a drama do filme é a cena em que spoiler: tristemente a carrie morre .