Os Cowboys acompanha Alain (François Damiens), um dos pilares da comunidade, junto com a esposa e o casal de filhos. Mas quando sua filha Kelly, de apenas 16 anos, desaparece com o namorado muçulmano ele vai atrás da menina e não desiste de procurá-la. Sua vida normal fica para trás e ele leva consigo o filho Kid (Maxim Driesen), que sacrifica sua juventude pela empreitada.
Título original
Les Cowboys
Distribuidor Bonfilm
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasFrancês, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Os Cowboys
Busca implacável
por Bruno Carmelo
Uma filha sequestrada. Um pai disposto a matar quem for necessário e atravessar os sete mares em busca da querida filha. Poderíamos estar falando da franquia de ação Busca Implacável, com Liam Neeson, mas o herói em questão é François Damiens, transformado em pai coragem neste projeto. O inimigo se adapta de acordo com as fobias históricas de cada país: são russos ou terroristas do leste europeu no caso americano, e são os terroristas magrebinos no caso do filme francês.
A estrutura permanece herdeira dos códigos americanos. Os Cowboys brinca com o faroeste, com os filmes de ação e com o drama através da imagem suja, brutal, e com o imediatismo típico dos suspenses de estúdio. O roteiro transita entre dois meios bastante codificados e raros na França média: o primeiro é o mundo dos caubóis franceses, que vivem no interior e praticam encontros de dança americana, enquanto o outro é a r...
Típico drama francês, mas que não tem nada demais. Às vezes o filme se torna um pouco confuso, é verdade, mas no final, acredite se quiser, ainda é confuso.
Rosangela Machado
Segui-los
6 seguidores
Ler as 14 críticas deles
4,5
Enviada em 20 de junho de 2016
Uma família tradicional: casal, filhos adolescentes, um rapaz e uma moça, aparentemente íntimos e felizes que trazem segredos não revelados até descobrirem que nem todos os sonhos passavam por aquela província, onde eram referência local. As culturas francesa e islâmica cruzadas numa história de amor e devoção. A dificuldade de lidar com o diferente é o pano de fundo de todo o filme. Preconceitos, valores, instintos mesquinhos, ...
Leia Mais
ocomentador
Segui-los
Ler as 3 críticas deles
4,0
Enviada em 1 de maio de 2017
Ótimo filme, tema importante e atual. Pela temática social, está na linha dos filmes dos irmãos Dardenne. O filme tem consigo um impressionante trabalho de câmera e enquadramentos. Pelo menos uma cena fez lembrar o estilo de Bergman (close no rosto de Kid, com efeito de iluminação).
Filme nada comercial, mas é imperdível pelo tema, que mostra, com cenas quase silenciosas, como preconceitos são construídos ou destruídos. Belo filme!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade