The Last - Naruto o Filme
    Legal
    The Last - Naruto o Filme

O amor está no ar

por Lucas Salgado

Os fãs de animes têm tido o que comemorar nos últimos anos. Se por muito tempo eles ficaram vidrados nas telinhas da TV e nas revistas, nos anos recentes eles ganharam a possibilidade de conferir suas séries favoritas nas telonas. Tivemos Dragon Ball Z: A Batalha dos DeusesDragon Ball Z - O Renascimento de Freeza (que estreia em breve), Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário e, agora, The Last - Naruto o Filme.

Não resta dúvida que o formato está ganhando cada vez mais espaço nos cinemas. Até o momento, um problema tem sido o fato das obras cinematográficas exigirem um conhecimento prévio das histórias e personagens. Alguns filmes são extremamente confusos para quem não acompanha os animes. Mas isso tem melhorado, e Naruto é uma prova disso. O longa traz termos muito específicos do universo, sem se preocupar em introduzir algumas noções, mas por outro lado se preocupa no desenvolvimento de uma história que não necessita de grandes complementos.

A trama se passa entre os dois últimos mangás da série, com Naruto já consolidado como uma estrela que teve importante participação na guerra. Numa opção que talvez não agrade aos fãs, mas que pode agradar os não envolvidos, o longa assume-se quase como uma comédia romântica. Tem muita ação, é verdade, mas o foco principal da história é a relação entre Naruto e Hinata.

Após o sequestro de Hanabi, Naruto e sua turma vão até a Lua para impedir um vilão que ameaça destruir o planeta Terra. E eles devem cumprir sua missão antes que a Lua se aproxime da Terra. Naruto e Hinata contarão com a ajuda de Sakura, Shikamaru e Sai.

O filme tem como principal mérito a qualidade da animação. Os detalhes são muito bonitos e as sequências de ação ficaram realmente especiais. Já a principal falha está no roteiro fraco e pouco profundo, sem falar no vilão que não possui carisma algum.

Dirigido por Tsuneo Kobayashi, o longa é inofensivo. Não vai deixar ninguém super empolgado, mas também ninguém vai deixar a sala antes do final da produção. Por sinal, fica a dica de que existem cenas após os créditos, que reforçam a ideia de que estamos diante de uma comédia romântica.